POUCAS E BOAS DO JAILSON

PRA QUEM INTERESSAR POSSA…

Jersan

Quando um grupo de vereadores declara rompimento com um prefeito, faz denúncia e críticas publicamente sobre atos considerados irregulares ao invés de abrir processo de investigação, na Câmara, para apurá-los é porque a coisa não é pra valer. Esses “representantes do povo” não estão preocupados com a população, mas com os seus próprios interesses.

E quando esse “furioso grupo” volta aos braços do prefeito, depois de uma “conversa” a que conclusão pode-se chegar? As “onçinhas” acalmaram os ânimos dos “rebelados”?. Reproduzido do Blog do Jersan Araújo.

RUA MAJOR FIGUEIREDO E RUA CAMPO DE BOLA

Moradores enviaram fotos das péssimas situações de algumas ruas da cidade de São João Batista. De acordo com as informações, a Rua Major Figueiredo e a Rua Campo de Bola estão praticamente intrafegáveis e a população pede providências do Governo Municipal e da Secretaria Municipal de Obras. Vejam as fotos…

MAIS VOTADO DA CIDADE NA OPERAÇÃO LAVA JATO

Waldir Maranhão

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki, relator dos processos relativos à Operação Lava Jato, autorizou nesta sexta-­feira (6) a abertura de investigação contra políticos de cinco partidos: PP, PMDB, PSDB, PMDB, PP e PTB. O ministro tirou o sigilo dos 28 pedidos de abertura de inquérito contra deputados e senadores acusados de envolvimento no esquema de corrupção na Petrobras.

Além dos presidentes da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB­RJ), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB­AL), a lista traz outros 52 nomes. Entre eles o do deputado federal Waldir Maranhão (PP), que entrou para relação dos políticos corruptos que estão envolvidos na Lava Jato. Além de Waldir, também consta mais dois maranhenses: a ex-governadora Roseana Sarney e o senador Edison Lobão – o que não é mais novidade para ninguém.

“Com enorme surpresa recebi a informação da inclusão do meu nome na lista dos políticos que serão investigados pelo Supremo Tribunal Federal no processo da Operação Lava-Jato, a pedido do Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot Monteiro de Barros. Por força das circunstâncias em que a decisão do Ministro Teori Zavascki foi anunciada, depois das 20 horas desta sexta-feira (6), não tive acesso ao teor do requerimento apresentado pelo Procurador-Geral, assim como desconheço os motivos que embasaram a solicitação de investigação. A Constituição Federal recepciona com clareza o instituto da “presunção da inocência” (artigo 5º, inciso LVII), mas ressalvo ser do meu interesse o célere esclarecimento dos fatos, pois só assim a verdade virá à luz, desfazendo equívocos e contradições”, disse Waldir em nota de esclarecimento à imprensa.

RUA ARTHUR MARQUES E AVENIDA GETÚLIO VARGAS

Assim como as ruas Major Figueiredo e Campo de Bola, as ruas Arthur Marques e a Avenida Getúlio Vargas estão em péssimas condições de tráfego. A situação é pior na primeira, que dá acesso ao Cemitério Municipal. Apesar de asfaltar mais de 10 ruas no final do ano passado, o Governo Municipal precisa olhar para as ruas da nossa cidade, que estão cada vez mais esburacadas. Confiram as fotos

PROGRAMA DE VOLTA

O blogueiro e radialista Jailson Mendes voltou a apresentar o Programa ‘São João Batista em Debate’, na Rádio Beira Campo FM de São João Batista. A programação da emissora estava fora do ar devido há um problema na antena e desde a semana passada não estava funcionando.

JÁ ASSUMIU

A ex-secretária de Administração da Prefeitura Municipal, deixou a pasta e assumiu definitivamente a Secretaria Municipal de Assistência Social. Irê Pinheiro, primeira dama do município, estava na administração, mais com a nova reforma teve que voltar pra Assistência Social.

O anúncio foi feito durante o pronunciamento de Amarildo Pinheiro hoje na Colônia de Pescadores, num evento destinado às mulheres. A lista completa das mudanças nas pastas será anunciada após a aprovação do projeto de lei que trata sobre a reforma.

Secretária durante ação da pasta

POR FALAR EM REFORMA…

O Conselho Municipal da Juventude, presidido por Jailson Mendes, se reuniu na ultima sexta-feira para tratar sobre a Reforma Administrativa que está na Câmara Municipal de Vereadores e deve já está pronta pra ser votada. Composto por membros da Sociedade Civil e Poder Público, o Comjuv se posicionou contra a reforma no que diz respeito à Secretaria Municipal de Cultura e Juventude.

Reunião do conselho

Segundo a lei que mudará a Organização Administrativa, a pasta será fundida à Secretaria Municipal de Educação. Será criada, se aprovada, apenas as Chefias de Departamentos para as áreas de Cultura e Juventude. Sendo assim, o Conselho de Juventude se posicionou contra a mudança e dialogará com o prefeito e vereadores sobre o assunto.

Folha de SJB

Uma resposta para “POUCAS E BOAS DO JAILSON”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *