REDE MUNICIPAL VOLTA ÀS AULAS HOJE EM SÃO JOÃO BATISTA

O secretário de educação de São João Batista, Aguiar Santos, informou ao Blog Folha de SJB que as aulas na Rede Municipal de Ensino começam hoje, 09 de março. A semed acrescenta ainda que trabalhará com calendários diferentes, conforme previsto na Lei das Diretrizes e Bases da Educação.

De acordo com o secretário, após o período diagnóstico será realizada uma Jornada Pedagógica e Formação Continuada para os professores de nossa cidade. Porém em algumas escolas o ano letivo não começará hoje.

É o caso da escola ‘Marly Sarney’, que só iniciará as aulas na próxima semana, 16 de março. De acordo com a diretora da instituição, Raquel dos Anjos, um problema no piso da escola impossibilitou o início das aulas. Mais não foi só nesta escola que não está tendo aulas.

Em outras escolas falta secretários, auxiliares administrativos, professores e as condições das escolas estão em precárias condições. O Governo Municipal informou que está com uma equipe para recuperar ainda esta semana as escolas que apresentam condições inadequadas.

Folha de SJB

6 respostas para “REDE MUNICIPAL VOLTA ÀS AULAS HOJE EM SÃO JOÃO BATISTA”

  1. Mais uma vergonha! Mais uma vez não se cumpre o calendário escolar. A verdade é que quase nenhuma escola iniciou o ano letivo hoje. Pois não houve nenhum reparo ou serviço de limpeza nas escolas durante o tempo das férias e recesso dos professores e só agora estes serviços estão sendo autorizados. Está se colocando, como sempre, o carro na frente dos bois. Primeiro deveria ter a jornada pedagógica, e uma capacitação/reciclagem aos professores. A formação, como o próprio nome diz, deve ser continuada, isto é ao longo do ano.

  2. COMO ESE POVO QUER ABRIR ESCOLA SE NÃO CONTRATARAM NADA AINDA, AMARILDO É MUITO ONOPERANTE E MAIS AINDA O SECRETÁRIO QUE É INCOMPETENTE

  3. COMO ESSE POVO QUER ABRIR ESCOLAS SE NÃO CONTRATARAM NADA AINDA, AMARILDO É MUITO INOPERANTE E MAIS AINDA O SECRETÁRIO QUE É INCOMPETENTE

  4. jailson aqui no complexo não tem nem zeladora, quanto mais professor. cade o concureso que amarildo iria fazer??? vereador não deixou ele fazer pq eles pedirasm??? arregace as mangas e não deixa vereador mandar em ti prefeito

  5. Só queria entender o por que desse prefeito permanecer com Aguiar à frente da secretaria de educação???? Falta de respeito total e descarado do gestor com os alunos. Desisto desse governo!!!!

  6. A educação de São João Batista está,infelismente,regredindo significadamente.Isso prova que os gestores que aí estão,são incapazes de administrar essa cidade.O prefeito e o secretário de educação são totalmente ineficientes em fazer um trabalho digno e elogiável.
    Ademais,todas as escolas não recebem assistência da equipe que se coloca à frente da Secretaria de Educação.
    Durante todo o ano letivo,o tal secretário nem nas escolas comparece, pois está muito ocupado com assuntos que não estão ligados à educação, o que chega a ser um paradoxo,já que sua função é justamente essa:trabalhar para a eficiência da educação das nossas crianças e jovens.
    Carrega no peito o status de “Senhor de Poder ” e esquece que ele não estaria nesse posto se não fosse pelos acomodados que saíram de suas casas pra votar,pensando que haveria melhorias em sua região,mas foram levianamente influenciados por esses “Zé Pequeno’s” de gravata.
    Em suma,os grandes prejudicados com tudo isso são….
    Todo mundo,pois nessa cidade sem saída, o ninho de ladrões cresce assustadoramente,abrindo passagem para a desgraça do povo,para a mediocridade e para a ignorância desse líderes. O mais irônico disso tudo é que,aquele que deveria dá exemplo de educação, se coloca nesse nível, que até os analfabetos são incapazes de enxergá-lo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *