REFORMA ADMINISTRATIVA JÁ ESTÁ NA CÂMARA DE VEREADORES

Prefeito Amarildo

A Reforma Administrativa do Governo Municipal já está na Câmara Municipal de Vereadores de São João Batista para ser votada e aprovada. A mensagem e o projeto que muda a Organização Administrativa foi entregue à secretaria da casa pelo procurador do município, Eduardo Gomes.

O Blog Folha de SJB teve acesso ao projeto. A proposição dispõe sobre alterações na lei n° 331 de 14 de Março de 2014 – Estrutura Administrativa e Organizacional do Município de São João Batista/MA e dá outras providências. A primeira mudança no projeto é a fusão de duas pastas.

Se aprovada, a Secretaria Municipal de Cultura e Juventude deixa de existir e se funde à Secretaria Municipal de Educação. Com a mudança proposta pelo prefeito Amarildo Pinheiro, a redação final fica como Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Juventude.

As partes que compreendem cultura e juventude criam-se apenas os departamentos, que serão responsáveis pelos setores, com subordinação do atual secretário de educação, professor Aguiar. Para muitos, no tange a cultura e juventude é um retrocesso, principalmente quando se desmonta uma estrutura que levou anos sendo dialogada.

Porém o prefeito, em conversas com o Fórum da Juventude, que mantém a indicação do nome que administra a pasta da juventude, disse que manterá todos os apoios dados até agora e que a mudança foi precisa para ajustar a nova reforma.

Os nomes de cada pasta só serão anunciados após a aprovação. A proposta está na Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores e já pode ser votada, se pedida a urgência por algum dos parlamentares, na quarta-feira que vem, já que nesta que passou não teve sessão por que apenas três vereadores se fizeram presentes.

Folha de SJB

2 respostas para “REFORMA ADMINISTRATIVA JÁ ESTÁ NA CÂMARA DE VEREADORES”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *