PREFEITO E SECRETÁRIOS DISCUTEM METAS PARA ALCANÇAR SELO UNICEF

O prefeito Amarildo Pinheiro e representantes das secretarias municipais de Saúde, Educação e Assistência Social, se reuniram nesta quarta-feira com a Comissão Pró-Selo para discutir as próximas ações em busca do Selo Unicef 2014-2016. A ação é coordenada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São João Batista.

Além do prefeito, estiveram presentes o secretário de saúde, Carlos Figueiredo, e sua assessora, Rosielly Figueiredo; a representante da Semed, Soraia Duarte; e a assessora da Secretaria Municipal de Assistência Social, Eliane Lacerda. Estiveram presentes, também, representantes de movimentos sociais, que fazem parte da comissão, como o coordenador do Fórum da Juventude, Jailson Mendes; a chefe do Departamento de Igualdade Racial e articuladora do selo, Ana Márcia Araújo; o presidente do CMDCA, Joseilson Costa, conselheiros tutelares, professores e demais representantes de organizações.

A reunião começou com a apresentação das metas a serem alcançadas pelo Governo Municipal para alcançar o Selo Unicef, edição 2014-2016. Após ficarem cientes de todas as metas, o prefeito e secretários se comprometeram a ajudar ainda mais em busca do selo. De acordo com o presidente do CMDCA, Joseilson Costa, é de suma importância que o governo assuma o compromisso de melhorar substancialmente os indicadores sociais do município de São João Batista.

O mesmo pensamento foi compartilhado pelo gestor municipal, que em conversa com o Blog Folha de SJB, disse que assumiu o compromisso de dá sustentação às atividades da comissão e cobrar de secretários municipais as metas estabelecidas. O Selo UNICEF – Município Aprovado é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.

A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência. Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *