PRESIDENTE INTERINO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS VISITA CIDADE DE SÃO JOÃO BATISTA

O presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão, visitou a cidade de São João Batista neste sábado, dia 14 de fevereiro. O deputado foi recepcionado pelo prefeito Amarildo Pinheiro e por seis vereadores da Base Aliada, e, além de conversar sobre projetos e convênio, Waldir Maranhão assistiu o primeiro tempo da final da Copa dos Campeões, que leva seu nome. O parlamentar foi o mais votado em nossa cidade, conquistando quase 3 mil votos.

Waldir Maranhão e Amarildo Pinheiro ao lado de vereadores

Amarildo Pinheiro e os vereadores Luiz Everton, Louro, Aguiar, Cristina Figueiredo, Chico de Nhozinho e Renato Machado tiveram uma rápida conversa com o presidente interino e posaram para fotos. Primeiro vice-presidente da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão(PP-MA) assumiu o comando da Casa Legislativa na ultima sexta, quando o presidente Eduardo Cunha iniciou uma viagem ao exterior. Portanto, o Maranhão está como presidente interino da Câmara até o próximo dia 22, quando Cunha retorna ao País.

A chegada de Waldir Maranhão à vice-presidência da Câmara dos Deputados, o que lhe permitiu o exercício da presidência, é um fato inédito na recente história política do Maranhão, que durante cinquenta anos esteve debaixo do domínio espúrio do clã capitaneado por José Sarney. Democrata convicto e adepto da conciliação, Waldir Maranhão, que está em seu terceiro mandato, é um parlamentar que conquistou o respeito dos seus pares de Parlamento por estar sempre aberto ao diálogo.

Desde a eleição da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, ocorrida em 1º de fevereiro, esta é a primeira vez que Maranhão assume a presidência da Casa, fato que se repetirá diante da ausência do presidente. Isso se dá à sombra do artigo 18 do Regimento Interno da Câmara, que determina o que segue: “Art. 18. Aos Vice-Presidentes, segundo sua numeração ordinal, incumbe substituir o Presidente em suas ausências ou impedimentos.

Parágrafo 1º – Sempre que tiver de se ausentar da Capital Federal por mais de quarenta e oito horas, o Presidente passará o exercício da presidência ao Primeiro-Vice-Presidente ou, na ausência deste, ao Segundo-Vice-Presidente. Parágrafo 2º – À hora do início dos trabalhos da sessão, não se achando o Presidente no recinto, será ele substituído, sucessivamente e na série ordinal, pelos Vice-Presidentes, Secretários e Suplentes, ou, finalmente, pelo Deputado mais idoso, dentre os de maior número de legislaturas, procedendo-se da mesma forma quando tiver necessidade de deixar a sua cadeira.”

Para os maranhenses, que há décadas enfrentam uma realidade marcada pela covardia do Estado, a chegada de Waldir Maranhão ao comando da Câmara dos Deputados deve ser comemorada como prenúncio de novos tempos, algo que começou com a interrupção da dinastia Sarney.

Folha de SJB

3 respostas para “PRESIDENTE INTERINO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS VISITA CIDADE DE SÃO JOÃO BATISTA”

  1. Tenho certeza que Renato,louro e Luiz saíram de la satisfeito com uma garrafa de pitu nas mãos.é isso ai Luiz everton vc foi o Primeiro a esculhanbar o nosso prefeito seguido por louro na nossa queria radio.engraçado que luiz Everton sempre agiu assim,todos lembram de como ele massacrava doutor joão dominici e o o filho Eduardo dominici e depois foi la no Cruzeiro em busca de um ombro amigo.cuidado meu prefeito com esses vereadores.Renato machado nem vamos falar,bastar lembrar quem é o irmão que já sabemos do seu caráter.

  2. Olha q cara do prefeito e a do secretario Aguiar;a alegria esta iluminada como um brilho de uma grande estrela.agora olha a dos outros vereadores,tadinhos,foram dar uma de brabinhos e o prefeito botou foi pressão e mostrou que na administração dele quem manda é ele.

  3. ei lawudir, quer dizer que os nossos vereadores citados, são movido a PITU?kakakak!!!!! vamos fazer uma festinha e convidar eles, Eu, patrocino a bebida PITU!!! Será que um dos vereadores da foto aí, não vai pegar nem um peitinho da vaca do Estado? ele é considerado quase ermão do Governado, se não pegar é fraquinho de +, aí o tiro vai sair pela culata hem!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *