LUIZ FIGUEIREDO APRESENTA PROPOSTA DE UNIFICAÇÃO DE FERIADOS EM BRASÍLIA

Luiz Figueiredo

O ex-prefeito do município de São João Batista, Luiz Figueiredo, apresentou durante sua ultima viagem a Brasília um projeto de unificação de feriados nacionais e a criação de um único feriado. A exposição foi durante um encontro que o empresário participou e aproveitou para explicar a ideia.

A ideia foi apresentada a assessores de senadores e deputados na capital do Brasil. Segundo o ex-prefeito, seria criado o Dia Nacional do Trabalhador Brasileiro e todos os trabalhadores que possuem categoria de carreira comemorariam neste dia.

Segundo a ideia, os outros feriados nacionais como o Dia do Professor ou o Dia do Bancário ficaria como uma data alusiva, porém todos os professores ou bancários trabalhariam, sendo que estes só iria comemorar, todos juntos, apenas um dia.

Luiz Figueiredo explicou que a proposta tem base legal, já que seria criado apenas um dia no ano para tanto o professor como o bancário comemorarem, o que seria o Dia do Trabalhador Brasileiro. Ele não citou data, o que ficaria a critério dos próprios parlamentares.

“Isso geraria uma grande economia para o país, já que todos os trabalhadores param no dia de feriados e datas alusivas à sua categoria. O país para diversas vezes para comemorar várias datas, e a ideia é unificar tudo e comemorar apenas num dia”, disse o ex-prefeito ao Blog Folha de SJB.

A proposta está sendo estudada pelos assessores e deve ser apresentada pelos deputados ainda este ano.

Folha de SJB

3 respostas para “LUIZ FIGUEIREDO APRESENTA PROPOSTA DE UNIFICAÇÃO DE FERIADOS EM BRASÍLIA”

  1. Rapaz isso é coisa de quem não tem o que fazer.o caba sair do interior do Maranhão p tratar sobre unificação de feriados é complicado.por isso que ele nao tem 100 votos na cidade dele.por isso o povo ate brinca com o nome dele quando o dono do blog exalta o nome como candidato.fala serio!ja ta aposentado,vai jogar baralho na praça.

  2. A democracia nos assegura a liberdade de expressão e de idéias. Qualquer brasileiro tem o livre arbítrio de propor ou externar suas propostas ou projetos, para isso temos os parlamentos com representatividade popular para debater e aprovar ou rejeitar tais iniciativas. Ao longo da minha vida pública sempre procurei apresentar projetos que viessem beneficiar a nossa gente. Infelizmente existem muitos que nada têm de bom para oferecer à sociedade.
    Todos nós sabemos da distorção existente nos chamados feriados para comemorar o dia de várias classes trabalhadoras, causando grandes prejuizos a economia nacional. Observemos os exemplos, comemora-se o Dia do Comerciário(o comercio fecha as portas), o Dia dos Bancários(os bancos não funcionam), Dia dos Indistriários (as industrias diminuem a produção),o Dia dos Funcionários Públicos (nada funciona), Dia dos Professores (não há aulas) e assim em diante. Portanto são milhões de brasileiros que param em dias diferentes causando sérios problemas a vários setores da economia, o projeto em estudo viria corrigir essas diferenças, podendo ser melhor aproveitado pelas famílias brasileiras, pais e filhos teriam uma data única para esse descanso. As datas de cada categoria permanecerão as mesmas, só o repouso será unificado.
    O projeto é polêmico mas não custa ser debatido.

  3. E vale lembrar que como homem público o senhor Luis Figueiredo agora mandou arrancar as traves do campo de futebol próximo à sua chácara acabando assim com o único campo onde os povoados de Campinas, Lago dos Peixes e Paulo VI jogam bola durante toda a semana de forma alternada, espero que as autoridade vejam isso e tomem providências. Será que essa é uma boa idéia para quem quer votos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *