AGORA LASCOU: COM MUDANÇAS, PESCADORES NÃO PODERÃO RECEBER BOLSA FAMÍLIA

A presidente Dilma deu uma grande rasteira nos pescadores de São João Batista e nos demais pescadores e beneficiários do programa Bolsa Família do Brasil inteiro. Com mais de 10 mil votos conseguidos aqui, no primeiro e no segundo turno, os eleitores a reelegeram pensando que manteria alguns direitos trabalhistas. Mais não foi o que aconteceu. Ela simplesmente anunciou mudanças em todos os benefícios e agora os pescadores querem ‘esganar’ a presidente.

Dilma enganou a todos

Dilma teve apoio maciço de quase todos os joaninos e do titular do Blog Folha de SJB, que faz campanha abertamente para a petista. Reuniões na Colônia e no Sindicato de Pescadores estão sendo realizadas com intuito de esclarecer as mudanças, mais a pior notícia é que, de acordo com essas mudanças anunciadas pela presidente, nenhum pescador poderá receber mais o Bolsa Família. A notícia foi recebida como um balde de água fria pelos joaninos.

A medida tomada pelo governo federal veda o acúmulo de benefícios assistenciais e previdenciárias com o seguro-defeso. O pescador que recebe, por exemplo, auxílio-doença não poderá receber o valor equivalente ao seguro-defeso. Além disso, será instituída uma carência de 3 anos a partir do registro oficial como pescador, para que o valor seja concedido.

Além disso, o governo informou ainda, que o pagamento está limitado a, no máximo, cinco meses, independentemente de o prazo que durar o período de pesca proibida necessária para garantir a reprodução das espécies. “Quem é beneficiário de benefício contínuo (como o Bolsa Família) não receberá mais o seguro-defeso”,

Para receber o benefício de um salário mínimo o pescador artesanal terá ainda que provar que exerceu a atividade forma exclusiva por três anos, a partir do registro como pescador para começar a receber o dinheiro. Ele também terá que comprovar que comercializou a produção de peixes. A fiscalização ficará por conta do INSS.

O governo também anunciou que irá publicar na internet todas as informações referentes ao pagamento dos benefícios, como os nomes de quem recebe os recursos, assim como já acontece com o programa Bolsa Família. Caberá agora ao pescador optar pelo seguro-defeso ou o Bolsa Família. Dilma sacaneou com todos nós.

Folha de SJB

9 respostas para “AGORA LASCOU: COM MUDANÇAS, PESCADORES NÃO PODERÃO RECEBER BOLSA FAMÍLIA”

  1. concordo que tem pessoas que nem sabe aonde fica o campo …………..mais que pensou que ia ficar facil trocando voto por bolsa familia e outras coisas se ferrou……. aguenta……….

  2. Kkkkkk…
    Mas, isso não é novidade!
    Ela foi denunciada à campanha inteira no Brasil e no mundo, até pela irmã do homem mais blindado do Brasil ” Lula”, a maior geração de corruptos em meios políticos!
    Em todos os debates os Srs. Oponentes fazimvde tudo para denunciá-la
    !
    Mas, ela arrumou uma arapuca e ferrou com todos do Brasil!
    Infelizmente de fato é verdade o foram os maranhense que tem a maior parte em culpa nessa história.
    Foi o estado que elegeu a Dilma, agora, sem bolsa e sem sacola, vão viver de que?
    Lamento muito pela perda!
    De fato era um projeto muito bom, mas pelo fato de acreditarem na história da carochinha, os maranhense ferraram com a vida de outras pessoas que de fato também precisam, mas não votaram no PT.
    Eu não apoio nem um partido. Mas, se tem um lixo no brasil na ninja opinião, se chama “partido dos trabalhadores, o PT”.
    Da próxima vez, se decidem pela cidadania e não pela barriga.
    Amo o Maranhão e sou Maranhense com muito orgulho!
    E vamos mostrar que somos trabalhadores e não precisamos depender de nenhuma escravidão.
    Aí vai uma dica: fica de olho em quem acabaram de mudar de partido com a troca da nova administração do Maranhão! Sai fora! Rápido! Não votem nesse povo!
    A pergunta é: porque trocaram de partidos rapidamente? Estão preocupados com o povo? Kkkkkk…
    Fica a dica!
    Abraços povo amado!

  3. Há, eu ia esquecendo!
    Não reclame daquilo que você permitiu ta!

    Arcam com as consequencias agora…
    Agora o povo vai ter que realmente pescar!
    Eu nem vou falar dos administradores das redes sindicalistas…

  4. Na verdade Dilma quer tirar um beneficio de pessoas que quase não tem o que comer, olhe q ela ja passou e sabe bem oque e isso. Certo que tem muitos q n sabe o que é um anzol, certo eles tem que trabalhar, por que a vida nao esta fácil, + cade as oportunidades que ninguém dá?. Tem pessoas q tem seu estudo completo e tem outras formação, ta difícil, veja la quem não tem. Quem é que vai dar emprego aquelas pessoas q sao humildes, q lutou com a fome, n teve o seu estudo pra conseguir o que comer, e pra hoje esta aqui?quem é? Ninguém…Ao invés de ta tirando o pouco que os pobres tem, ela tem que dar oportunidade de trabalho aqueles q procuram. A presidente e companhia quer economizar o dinheiro q dão o povo pra que? Se n faz nada pelo povo, deve ser pro bolso.

  5. Dilma n tem que se preoculpar com a bolsa família e nem o defeso n…Tem que se preoculpar com as falsas promessas…Por que o que ela prometeu ela n cumpriu. Quem apoia Dilma é da laia dela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *