COMISSÃO FIRMA PARCERIAS COM SECRETÁRIOS EM BUSCA DO SELO UNICEF

A Comissão Pró-Selo Unicef reuniu ontem, 21 de janeiro, dois secretários municipais para firmar parcerias em busca do Selo Unicef 2014-2016 em São João Batista. A reunião foi realizada na sede do Conselho Tutelar e teve a presença do secretário de saúde, Carlos Figueiredo; e a secretária de Assistência Social, Eliane Lacerda.

Comissão Pró-Selo Unicef de São João Batista

A Comissão Pró-Selo é formada por representantes de organizações sociais e secretarias municipais, coordenada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São João Batista. Fazem parte da comissão o Fórum da Juventude, Pastoral da Criança, Casa da Cultura, Associações Comunitárias, Conselho Tutelar, Igrejas e outros órgãos. A reunião com os secretários foi para os mesmos ajudarem a comissão a conseguir o selo e melhorar a vida das crianças.

O Selo UNICEF – Município Aprovado é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência.

De acordo com o presidente do CMDCA, Joseilson Costa, com os dados concretos a participação popular e o município terão condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *