SEMED DISCUTE REFORMULAÇÃO DO PLANO DE CARGOS E CARREIRAS DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL

A Secretaria Municipal de Educação de São João Batista realizou nesta terça-feira, 20 de janeiro, a primeira reunião de trabalho para a reformulação do Plano de Cargos e Remuneração do Magistério Municipal. Para este trabalho, a Semed conta com a assessoria do técnico e especialista Paulo Buzzar.

Reunião pretende melhorar a valorização do professor em São João Batista

Estiveram presentes na reunião, representantes do SindProf como os professores Marcos Roberto e Luiz Fernando; do Sindsersjb, Ribinha e Willame; técnicos do Censo Escolar, professor Janilson Ferreira; e os representantes da Equipe Pedagógica e Assessoria da secretaria, como os professores Valdeci Pinto, Ivanilson Santos, Marcone Castro e Elis Regina; além da representante da Secretaria de Administração, Damares, e o titular da Semed, professor Aguiar Santos.

A reformulação do plano é uma das importantes metas da pasta para 2015 e conta com o apoio total do prefeito de São João Batista, Amarildo Pinheiro. De acordo com o secretário, esta é uma reivindicação antiga e era aguardada com grande expectativa dos profissionais da educação, haja vista que a referida Lei Municipal foi sancionada em 1997 como condicionante da regulamentação do antigo Fundef.

“Ao longo desse tempo perdeu a eficiência dado seu distanciamento da realidade d município e da atual legislação da educação. Sendo assim, a reformulação do plano ocorrerá a partir de uma agenda de trabalho da comissão municipal composta de forma representativa, e em seguida a nova redação será apresentada aos professores em audiência pública. Em seguida será encaminhada a apreciação do Poder Legislativo e, sendo aprovada, seguirá para a sanção do prefeito”, disse o secretário.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *