Na divisa do povoado Campinas com São Caetano, na zona rural da cidade de São João Batista, um lixão a céu aberto foi formado às margens da estrada que dá acesso aos outros municípios. No local, não existe nenhuma placa que pede para que o lixo seja colocado no lugar certo ou que não seja colocado lá.
Cenas encontradas por quem passa pelo trecho é de sacolas plásticas cheias, pneus, caixas, madeiras, garrafas e todo tipo de sujeira e entulho espalhados pelo chão, além do mau cheiro. O lixo se destaca em meio ao verde das plantações. A informação é do professor da Rede Municipal, Junior de Valdez, que enviou as fotos para o blog e pediu que a população pare de jogar lixo no local.
Além disso, moradores de perto do lixão reclamam dos constante mau cheiro e do grande risco de doença que o local oferece. Pelas imagens, é possível constatar a veracidade dos fatos. No local até morte já aconteceu, que foi o caso da jovem Angela Ferreira, assassinada no ano passado por seu parceiro.
O problema do lixão no povoado São Caetano é bem antigo, vários prefeitos já passaram e nada fizeram e nessa administração, comandada pelo prefeito Amarildo Pinheiro, nada foi feito até agora para solucionar o problema.
Folha de SJB
Independente de placas indicando se pode ou nao jogar lixo neste local é uma falta tremenda de educaçao