SECRETÁRIO DE SAÚDE DIZ QUE JÁ EXONEROU MÉDICO QUE DEIXOU HOSPITAL SEM TERMINAR PLANTÃO

Secretário Carlos Figueiredo

O secretário de saúde de São João Batista, Carlos Figueiredo, ligou hoje para a Rádio Mirante e disse que já exonerou o médico Samuel Okoro, que deixou ontem o Hospital Municipal sem terminar seu plantão. Durante a saída dele e a entrada do outro médico plantonista, uma aposentada morreu.

De acordo com o secretário, o mesmo já pediu que o diretor da unidade lhe entregasse um relatório sobre a situação e deve abrir um processo administrativo e encaminhar o caso ao Ministério Público. Carlos Figueiredo disse ainda que deve recorrer ao Conselho Estadual de Medicina, para que sejam tomadas todas as providências sobre o caso.

Durante a entrevista, o secretário aproveitou para dizer que todos os médicos estão com salários rigorosamente em dia e classificou com irresponsável a atitude do médico Samuel Okoro. “Há um mercantilismo da profissão e tem médicos que quer ter vários empregos. Entre a saída do médico de plantão e a entrada do novo profissional morreu a senhora Rosário Santos Pinheiro, de 65 anos, por infarto fulminante”, disse.

Ao lamentar a morte da aposentada, que foi enterrada hoje em São João Batista, Carlos Figueiredo disse que já conversou com o prefeito da cidade, Amarildo Pinheiro, e já exonerou o médico. “Eu imediatamente liguei pro Doutor Samuel e ele me disse que saiu mais cedo por que deveria organizar um translado de outro médico, o Dr. Patrick, e que por isso saiu mais cedo. O que não justifica a saída dele antes do término do plantão, e por isso já tomamos nossas providências”, declarou.

CASO

A aposentada que morreu foi a mãe do vice-coordenador do Fórum da Juventude, Dunga, que ao chegar ontem, por volta das 6 horas da manhã no Hospital Municipal, não foi acompanhada por um médico e teve infarto. Meia hora depois que o médico chegou e a senhora já havia morrido. Ela foi enterrada hoje pela manhã.

Folha de SJB

6 respostas para “SECRETÁRIO DE SAÚDE DIZ QUE JÁ EXONEROU MÉDICO QUE DEIXOU HOSPITAL SEM TERMINAR PLANTÃO”

  1. É sempre assim,depois que morre alguém alimenta a mídia em busca de fazer nome dizendo que já tomou esta,essa,aquela providencia.isso sempre aconteceu no hospital,o secretario sabe como funciona e nunca fez nada.quero ver é voce subir em um altar e trazer a senhora que faleceu de volta a sua família.falar depois que morre é fácil.alguem sabe quantas pessoas ja morreram nesse hospital depois que o prefeito assumiu e indicou esse secretario?são crianças,jovens,idosos que tem perdido a vida por irresponsabilidade do prefeito pois todo mundo sabe que esse secretario nao entende nada de saúde.triste realidade!

  2. Não é nenhuma novidade aqui em São João Batista os médicos deixarem o plantão antes da chegada do outro profissional, e não é de agora, desde 2003 que passei morar nesta cidade que isto acontece, e com bastante frequência. O secretário não sabia disto? Se não sabia então isto só prova que ele também não está fazendo seu trabalho corretamente e precisa ficar mais atento.

  3. Secretário Carlos Figueiro , faça um golaço chame os concursados da área da saúde do certame 2010 à exemplo do secretário AGUIAR marcou esse gol de placa parabéns AGUIAR esse fez história empossou os concursados da área da EDUCAÇÃO.

  4. Tem secretário que conquista seus objetivos com a ajuda de pessoas com alguma influencia na justiça e isso ja foi provado em sjb.mas mando um recado aos ex pref,e ao pref atual,nao se deixe intimidar com ameaças de ninguém.aquele que era forte qd o desembargador presidente era cutrim agora a crista baixou.e outra o homem forte do tce nao gosta nada daquele do bigode.

  5. EU MESMA JÁ PRESENCIEI FATOS DESSES NO HOSPITAL AS ENFERMEIRAS DE PLANTÃO SAÍRAM TODAS AO MESMO TEMPO E NÃO FICOU NINGUÉM
    PARA ATENDER NA ENFERMARIA, DAÍ CHEGOU UMA CRIANÇA COM MUITA FEBRE E NÃO TINHA NEM QUEM VERIFICASSE A TEMPERATURA.
    MUITO TRISTE O QUE ACONTECE COM A POPULAÇÃO,DE SÃO JOÃO BATISTA ESSES GOVERNANTES MERECIAM ERA TA NA CADEIA

  6. Coloca esse secretario pra fora junto com esse prefeito sonhador.pra quem não tinha nada agora esnoba riqueza em são Luis por onde passa.o prefeito realizou o sonho americano em 2 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *