MUNICÍPIO RECEBE MAIS DOIS ÔNIBUS DO GOVERNO FEDERAL

Prefeito Amarildo

Já se encontram em solos joaninos mais dois ônibus escolares, comprados pelo municipal, numa parceria com o Governo Federal, via Programa ‘Caminhos da Escola’. Trata-se de dois micro-ônibus que incrementarão a frota de transportes escolares da administração pública comandada pelo prefeito Amarildo Pinheiro e pelo secretário municipal de Educação, Raimundo Nonato Aguiar.

Segundo o prefeito, até o fim deste ano serão entregues mais dois ônibus, num total de 04 veículos conseguidos via Governo Federal só este ano e que satisfarão de uma forma geral as necessidades deste segmento aos alunos da sede e povoados deste município. Com estes, já somam sete veículos novos do programa do Governo Federal, que foram adquiridos e que ao final totalizam 11 micro-ônibus e ônibus.

De acordo com Amarildo, estes veículos serão disponibilizados aos nossos alunos, o que tornará o município, acredita o prefeito, auto-suficiente e amenizará o sofrimento dos alunos, sobretudo da zona rural que eram os mais prejudicados até então. Isso mostra a competência da equipe técnica na busca incessante de usufruir todos os programas disponíveis à Rede Pública da Educação.

Essa medida faz com que a Prefeitura Municipal diminua consideravelmente o comprometimento  dos recursos do setor com alugueis de carros, que muita das vezes não atendem as exigências de conforto e segurança, tais quais estes veículos do programa ‘Caminhos da Escola’ proporciona. Nesse quesito, o governo tem se saído bem e os alunos agradecem.

Por outro lado, a gestão pública, na pessoa do prefeito e do secretário de educação, se sente entristecida pelo grau de destruição destes veículos novos em tão pouco tempo de uso praticados pelos alunos que transformaram os ônibus em verdadeiros palcos de destruição maldosa do patrimônio público. Desse modo, se faz necessária uma maior atenção dos fiscais e motoristas, que podem inibir esse tipo de destruição.

O PROGRAMA

O programa “Caminho da Escola” foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural. O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições.

Governo Municipal recebeu os dois ônibus esta semana

O governo federal, por meio do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e em parceria com o Inmetro, oferece um veículo com especificações exclusivas — próprias para o transporte de estudantes — e adequado às condições de trafegabilidade das vias das zonas rural e urbana.

Em contra-partida, alunos depredam patrimônio público

Folha de SJB

Uma resposta para “MUNICÍPIO RECEBE MAIS DOIS ÔNIBUS DO GOVERNO FEDERAL”

  1. Os alunos só danificam os bancos dos ônibus porque não há punição. Pra que existem os fiscais nos ônibus? Nas escolas os alunos também danificam as carteiras, riscam as paredes, quebram as pias nos banheiros, jogam objetos nos vasos sanitários e continuam sem punição e com isso as escolas ficam sempre sem dar as devidas condições para seus usuários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *