SJB: AS ELEIÇÕES DE 2016 E SEUS POSSÍVEIS CANDIDATOS

Possivelmente, em 2016 teremos mais candidatos a prefeito do que candidatos a vereador em São João Batista. Pode ser um exagero de minha parte, porém é o que se ver já que todos os pretensos candidatos já colocaram seus ‘cavalinhos na chuva’. Com a indecisão do prefeito ser ou não ser candidato, há ‘rumas’ de pré-candidatos ao cargo de chefe do Executivo Municipal. O Blog Folha de SJB ouviu uns e outros para saber quem está tentando viabilizar seu nome para a mais ferrenha disputa eleitoral que acontecerá em São João Batista. Começamos já pelo atual prefeito, que, dependendo do andar da carruagem, deve tentar uma reeleição e como eu disse aqui em postagens anteriores, tudo vai depender deste ano e será uma decisão pessoal do próprio Amarildo Pinheiro.

Seguindo e engrossando esta lista, o já ex-presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Everton, diz para todos que deverá colocar seu nome a disposição do povo da nossa cidade para ser  candidato a prefeito. Levando em consideração ao apoio dado pelo próprio ao governador Flávio Dino em épocas de eleições, Everton deve querer o apoio dos Leões para querer tornar realidade seu sonho de ainda ser prefeito da nossa cidade. Este tem ao seu favor a sua história de vida ao lado do pai do governador, Salvio Dino, e que pode influenciar e muito.

Por outro lado e na seara política, os deputados Julião Amim e Fernando Furtado querem colocar Dezinho como pre-candidato. O lançamento já foi até feito, mais em si tratando disso, o vereador não falou nada publicamente, mais não descarta a possibilidade de querer entrar na disputa. Na ala pesqueira tem ainda Serginho Castro, que tem expressado seu desejo de concorrer as eleições do ano que vem. Na lista de vereadores que almejam o cargo que atualmente é de Amarildo, tem Mecinho e Louro. O primeiro tem como principal entusiasta seu pai, Diolindo Silva, que eu tenho maior respeito e consideração pela pessoa e pelo político, porém o seu filho deve enfrentar obstáculos dentro de sua própria família. Isso é natural e todos sabem.

Já Louro diz aos quatro cantos da cidade que não deverá mais se lançar a vereador e querer um quarto mandato. O parlamentar deve querer se viabilizar como candidato a vice ou até para o cargo em questão, dependendo do momento político. Continuando, tem o empresário Willame Barros, que vem tentando há anos se consolidar como novo e promissor candidato a prefeito. Organizador da Piracema, Willame Barros deve desta vez ser mesmo candidato e já está trabalhando desde de 2012 para isso. Vamos ver no que dá…

Por outro lado e de dentro do grupo de Amarildo Pinheiro tem o ex vice-prefeito da cidade e atual secretário de saúde, Carlos Figueiredo. O bacharel em direito e analista do Tribunal de Justiça não descarta sua candidatura e tem se articulado para ser, em caso de desistência do atual prefeito, se tornar um nome viável para o cargo. Este já disputou vários cargos em São João Batista, foi a terceira via em 2012 e acabou as eleições apoiando o atual prefeito e por isso deve esperar ainda uma decisão lá do Guaribal para colocar seu nome na rua. Ou já está fazendo isso? Eis a questão…

Destes nomes novos tem surgido o ex-gerente do Banco do Brasil da nossa cidade. Rui Oliveira tem se articulado e já expressou o desejo de ser candidato a prefeito municipal. Homem que tem bons conhecimentos na área jurídica e na economia pode ser uma das alternativas que o povo terá. Partindo já para os mais experientes em eleições, temos Zé Abreu e Luiz Figueiredo. Este ultimo também já declarou que será candidato a prefeito e quanto a Zé Abreu, publicamente não tem dito isso, mais todos sabem que deve colocar seu nome na rua. Júnior de Fabrício também deve entrar na lista, já que é o atual vice-prefeito do município.

De todos os candidatos, os mais fortes nomes são os ex-prefeitos Eduardo Dominici e Zequinha Soares. Seriam bons nomes, já que ambos já declararam que serão candidatos a prefeito, mais tem processos na Justiça Eleitoral e podem ter seus projetos derrubados pela Lei da Ficha Limpa. Porém os dois procuram brechas na justiça para, assim como Beto em Matinha, se elegerem prefeitos em São João Batista. Não descarto esta possibilidade.

Se não conseguirem terão alternativas de colocar no páreo a ex-prefeita Surama Soares e o ex-secretario Ricardo Dominici. O certo é que a eleição será uma incógnita e pode terminar nas mesmas casas, isto é, no Guaribal, em São Caetano ou no Cruzeiro. Mais pode terminar em Olinda dos Aranhas, Quiá, Olho D’água dos Bodes ou na sede…E você o que acha???

Folha de SJB

20 respostas para “SJB: AS ELEIÇÕES DE 2016 E SEUS POSSÍVEIS CANDIDATOS”

    1. Roberto Rocha, acho que vc tem uma memória muito curta, pois esses dois foram prefeitos e nada fizeram em benefício do povo, foi adminstradores ruims tanto é que estão empedidos de serem candidatos, ou seja são fichas sujas, pegaram o dinheiro do povo, ou seja nosso e colocaram no bolso, um deve a união 9milhoes o outro bem nem se fala, logo os dois nada fez pelo povo. Os outro era bom o blog deve ouvir todos para o povo perceber e avaliar.

  1. Bom,nem vou comentar alguns pois isso mais me pareceu a folha de artistas do zorra total.nao perderei tempo com o tal analista judiciário(fala serio!),doidinho da piracema,nao seu quem do banco,falando sério pode sair Luiz com Amarildo,Carlos com Amarildo,zequinha com Amarildo..etc tenho certeza que Eduardo a de respeitar a decisão dos mesmos mas é de se entender que os maiores defensores de Amarildo na campanha eram Luiz,Assis,e o doidinho massau.luiz foi o primeiro a declarar rompimento com o atual prefeito.assis ainda continua pq o prefeito acoberta os 2.300 que a mulher dele ganha trabalhando dia de sábado ou domingo.altamente ilegal e faltando alguém denunciar para a promotora esse tipo de trabalho privilegiado.voltando ao assunto dos candidatos uma coisa é certa do guaribal é o próprio prefeito pois o mesmo depois de ficar segundo dizem milionário é logico que vai tentar mais uma.luiz ta fazendo alarde para querer ser vice pois a classe política nao o suporta.recentemente se não me engano a câmara recebeu 40 mas mil do prefeito e pra onde foi esse dinheiro?(ta certinho luiz),do outro lado tem surama e nao tenho menor duvida disso e no cruzeiro ja foi batido o martelo ou joao dominici ou Ricardo dominici pois o sobrinho Rogerio que em alguns momentos chequei a ouvir como candidato ja é certo novamente sua candidatura a vereador.quem leva? Ricardo,Amarildo ou surama?sai na frente Ricardo devido ter como primo o segundo homem mais forte do governo marcelo Tavares e de quebra o tio secretario,deputado federal.

    1. Primeiro q quem se esconde atrás de um pseudônimo não é verdadeiro e sim FALSO. Quanto tu ganha p fazer essa Análise? Ou tu só ta puxando o saco de Eduardo pensando que ele vai te eleger vereador.
      Rapah Rogerio até hoje chora a amarga derrota p vereador pq achava q Eduardo sem gastar tem como eleger alguem ou ele mesmo até p vereador. Assis
      Araujo mostrou sua boa articulação ao convencer Eduardo a Apoiar Amarildo, mais ele não é Mãe Diná p antever se Amarildo iriaser um bom prefeito. E ainda está no grupo pq ele prima pelo companheirismo. E quanto ao NASF estão a sua disposição na Secretaria de Saúde os relatórios de producao para saber quem é o profissional que tem mais pacientes atendidos. Agora VC FALSO, deve ta se baseando na gestão de Eduardo q tinha até posto em povoados no campo p aumentar a farra do PSF. Se tu quiser aparecer tô pronto p debater contigo.

  2. Essa eleição também pode terminar no povoado do Alegre com a possível candidatura de Washington Cotrim q foi muito bem aceita na eleição passada,e uma boa opção.

  3. Lulista vc deve ta se tremendo de medo pq sabe que Eduardo nao mais vai te aceitar e acho bom vc ficar com o prefeito ate o barco afundar pq o cruzeiro nao faz mas questão de voce.sei quem você é e nao me identifico pq posso correr risco de morte no trajeto vertente-Olinda.EU QUER JAILSON MAS NEM ISSO POSSO FAZER DEVE SER DENUNCIADO PARA A PROMOTORIA URGENTE QUE A ESPOSA SO CHEFE DE GABINETE TRABALHA EM SAO LUIS DURANTE A SEMANA E DIA DE DOMINGO(IMAGINA VOCES)DIA DE DOMINGO ELA FAZ ATENDIMENTO(ISSO É UMA FARRA COM DINHEIRO PUBLICO)DEVE SER DENUNCIADO NAO SO ELA COMO TODOS OS OUTROS QUE ESTAO SUGANDO O DINHEIRO DO POVO.ASSIM É FÁCIL DEMAIS PREFEITO!! ESTOU INDECISO OU ZEQUINHA OU EDUARDO MAS LOGICO QUE O CRUZEIRO É O NUMERO UM!

    1. Ei FALSO pq tu mesmo não denuncia, tem medo de quê? É pq com certeza tu sabes que isso não tem fundamento…alguém tá te pagando com certeza p fazer esse tipo de comentário. Agora, FALSO vamos ao que interessa: se Eduardo tá apelando p Nenêm de Alzira, Marcelo Cabeçao etc, imagina não querer alguem q teve próximo de 400 votos?
      Rapah Eduardo não eh bobo como tu rapah!
      Ih rapah ia esquecendo: quem te disse que Luiz rompeu com Amarildo? Só de BOCA rapah… Desinformado!!!kkkkkkkķkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. Jailson essas tuas atitudes são medíocres e tao pequenas que vc so faz levar seus leitores a abandona tais visitas. um comentário tão bem feito e cheio de razoes.do Assis que te ligou ou Amarildo?é crime denunciar que a mulher dele trabalha aos domingos e ganha 2.700$?é crime falar que Luís tem se encontrado com Amarildo?lamento lulista que o dono do blog bem que de joão deveria ter te colocado na cadeia!

    1. Não deixei o comentário em questão e quantos vier dessa natureza, não deixarei. Cortei também as besteiras que postaste aqui contra minha pessoa…

      Porém desafio a você mesmo me colocar na cadeia, já que João não conseguiu devido a falta de provas contra este blogueiro. Junte as provas e tente me colocar na cadeira seu merda…

      E da próxima vez teu comentário besta e infeliz vai pará no Congresso Nacional.

      Pronto, perdi meus dois minutos para ti responder.

  5. Melhor opção desses é o Carlos Figueiredo. Homem de conduta, que tem compromisso com o povo. Nao tem opcao melhor. Eduardo ja mostrou quem és, Zequinha com Surama também. Quem roubou milhões, roubou. E quem foi eleito o segundo maior corrupto do estado foi. Então? Ta na hora de abrir a mente. Sou eleitora de SJB, e quero o melhor para o município.

    1. Meu caro ‘verdadeiro’, que de verdadeiro não tem nada, pois pelo contrário assinaria e colocaria seu próprio nome no comentário. Tenho um contrato na prefeitura municipal e, hoje, faço parte da administração do prefeito Amarildo Pinheiro, mesmo não concordando com a situação em que se encontra o município.

      Falo direto com o prefeito e não tenho nenhum receio de ser flagrado conversando com ele…pois ele é o prefeito e eu sou o blogueiro da cidade. Sou totalmente transparente quanto a isso, não tenho nada a esconder, diferente de voce, que não assina seu comentário com o nome correto.

      Tome coragem, cresça e apareça. E como dizem por ai ‘beijinho no ombro’…

  6. Senhores conterraneos, acho que da gente pensar e repensar sjb, nao podemos mais colocar pessoas que ja tiveram a oportunidade de ser Prefeito, e nada fizeram a nao ser roubar o dinheiro publico, que deveria ter sido feito ss grandes obras e melhorado os nossos indicadores sociais, nao dar mais paraa os Soares, dominices, pinheiros, ou seja quem ja foi gestor, vamos dar oportunidades p os novos vendo a sua historua de vida, seriedade e conpromentimento. Nos somos responsaveis pela nissa cidade, vamos dar uma basta na corrupcao e vcs sao sabeis e conhece cada um que quer ser Prefeito. Acorda juanino.

  7. Parabéns Jailson pela postura e ética para com este blog em não permitir esse tipo de comentário no intuito de difamar famílias de respeito de SJB como é a da esposa do Assis e da sua pessoa, mas como já é de praxe na política eles gostam de jogar pedra em árvores que dão bons frutos. Agora não será surpresa outros tipos de golpes baixos, mas mantenha a sua linha e não permita comentários de quem não é nada VERDADEIRO…

  8. Só acho que já chega de amarildo e seu grupinho, Eduardo e seu grupo que encheu o povo de vícios e tornaram o povo depende de prefeitura, chega de surama e zequinha e seu grupo.
    apenas acho que devemos escolher com muito cuidado, tem vários outros nomes cogitados pessoas novas com novos pensamentos e se não der certo troca na próxima e vamos trocando de governantes até um dia o povo encontrar uma pessoa que realmente olhe para o povo e pensar hoje será que o meu povo tem o que comer?
    Pensem, reflitem, analisemos chega de ficar pensando apenas em se mesmo no seu bolso, em novelas ou na vida do vizinho se está traindo ou não em vez disso por não pensa será que meu vizinho tens o que comer?
    se o nosso prefeito procurar meios de gerar renda para o povo tudo mudaria!
    Pensem bem ainda tem tempo para mudar a nossa história

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *