MENSAGENS DE NATAL…

DA SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

O Final do ano chegou e é hora de fazer uma avaliação e retrospectivas das nossas ações e verificarmos o quanto construímos e quanto disponibilizamos de nossas capacidades para oferecer ao próximo. Depois de muito trabalho, ainda há muito para fazer, o que ensejará novos olhares, novas percepções para o ano de 2015, 2016…

Neste final do ano de 2014, quero registrar os meus mais sinceros agradecimentos a todos os trabalhadores da Secretaria de Assistência Social, assim também aos conselhos e órgãos que compartilham de nossos ideais de executar todos os dias à busca da garantia de direitos e da efetivação dos serviços socioassistenciais às famílias vulneráveis do município.

Um especial cumprimento, a todos aqueles que vêm sendo atendido em nossos programas sociais, nosso empenho vem sendo recompensados pelos diversos resultados alcançados durante o ano. E que no ano vindouro as ações serão ainda mais fortes, tendo como objetivo buscar a harmonia das famílias e promove-las socialmente. E que estarei sempre disposta a ajudar e a ouvir as famílias, pois entendo que uma família bem estruturada é a base de todo o crescimento individual e coletivo.

Agradeço a Deus pelo amparo constante nessa missão, ao prefeito Amarildo Pinheiro e sua esposa, Ire Pinheiro, por confiar no meu trabalho e me proporcionar essa oportunidade a frente da Secretária de Assistência Social neste ano de 2014. A minha equipe de profissionais incansáveis que garantiu uma gestão eficiente em assistência social, que nos faz dar voz a toda comunidade joanina, mostrando a possibilidade de fazer política pública eficaz e eficiente em um município de pequeno porte, mesmo com todas as mazelas que nos foram impostas ao longo da história e impactar positivamente na elevação da qualidade de vida de um povo sofrido, mas aguerrido na esperança de renovação social.

E sabedora que não é fácil e que aos poucos, mesmo que silenciosamente, em longo prazo, estamos conscientizando o individuo dos seus direitos garantidos na constituição. Desejo a todos um Feliz Natal e um 2015 repleto de saúde, paz e harmonia com projetos a serem executados, bons serviços prestados e ações concretas e afirmativas, para contribuirmos para a melhoria da qualidade de vida da população carente de São João Batista. Boas Festas!

Eliane Lacerda Diniz – Secretária Municipal de Assistência Social

DO VEREADOR IVAN E FAMÍLIA

Quisera Senhor, neste Natal armar uma árvore dentro do meu coração e nela pendurar, em vez de presentes os nomes de todos os meus amigos. Os antigos e os mais recentes. Aqueles que vejo a cada dia e os que raramente encontro. Os sempre lembrados e os que às vezes ficam esquecidos. Os constantes e os intermitentes. Os das horas difíceis e os das horas alegres.

Vereador Ivan e Família

Os que sem querer eu magoei, ou sem querer me magoaram. Aqueles a quem conheço profundamente e aqueles a quem conheço apenas as aparências. Os que pouco me devem e aqueles a quem muito devo. Meus amigos humildes e meus amigos importantes. Os nomes de todos que já passaram por minha vida.

Uma árvore de raiz muito profunda para que seus nomes nunca mais sejam arrancados do meu coração. De ramos muito extensos, para que novos nomes vindos de todas as partes venham juntar-se aos existentes. De sombras muito agradáveis para que nossa amizade seja um aumento de repouso nas lutas da vida.

Que o Natal esteja vivo em cada dia do ano que se inicia, para que possamos viver juntos o amor. É o que deseja o vereador Ivan Fonseca e Família a todos os joaninos.

DO SECRETÁRIO CARLOS FIGUEIREDO

Carlos Figueiredo e sua mãe

Natal é festa da cristandade, do amor, do estender a mão e repartir o bolo do aniversariante. Este bolo ao ser cortado, transforma-se em chafariz e jorra amor, fraternidade, caridade…jorra misericórdia, tal qual jorrou dos lábios de Jesus, pedindo ao Pai misericórdia por seu inimigo.

Por isso é tempo de reflexão, é tempo de reflexão, é tempo de dá o presente do bem, o presente da solidariedade. Uma palavra de carinho é um bom presente. Lembrar do amigo, do inimigo, do moço, do velho, da criança…Pedir paz para o irmão é jorrar o amor de Cristo em seu coração.

Um Feliz Natal repleto de muita paz, amor, respeito fraterno. Que sejamos mais solidários e compreensíveis com obstáculos que se apresentam em nosso labor diário. São os votos de Carlos Figueiredo e Família.

Obs: Vamos atualizar a matéria de acordo com as mensagens que irão chegando…

5 respostas para “MENSAGENS DE NATAL…”

  1. Ele não tem um comentários entao vou deixar p ele nao se sentir sem prestígio.carlos figueiredo arruma tua mala e vai embora de são joão batista!ninguém quer você nesse município.nem desejando feliz natal pq vc nao tem personalidade.

  2. Marcos, acho que você ta enganado. Um dos melhores Secretários do Município, atuante e solidário. Você deveria era respeitar o momento natalino. Mas essa mensagem mostra que ainda tem pessoas desequilibradas em SJB. Acorda. Triste de muitos se nao fosse o Carlos Figueiredo. Feliz Natal Secretario.

  3. Parabéns Secretario, você merece apenas comentarios compatíveis a sua gestao na Saúde. Parabéns e obrigado por ser essa pessoa solidária em todas as áreas sem nem ter obrigação. O nosso povo merece um prefeito como você

  4. Maria e JOÃO paulo, vcs dois são horrriveis e sofriveis pois quem tem coragem de elogiar a incompetência não merece adjetivos melhores, me comprem um bode e nos de de troco uma cabra.

  5. Engraçado maria e joao me faz lembrar uma historinha que minha mãe contava quando eu era criança so que agora que chegou aos meus 50 anos percebo que os mesmo nomes antes usando de forma inocente na tal historia agora pularam de historinha e se vestiram de lobo.devendo aqui os 2 que criticaram levemente aquela pessoas que nem gosto de citar o nome pq o diabo anda rondando casas e quero ele longe da minha.ate sei que fez a defesa dele e se não me engano é uma gordinha de cara bem redonda.é claro que é ela mas infelizmente nao posso citar nome.nao existe criatura mais falsa do que esse secretario e o que ele fez o pov de são joão batista nao esquece
    Lembro- me que ele depois de uma votação ridícula se tornou funcionário padrão,algo que ridicularizou mais ainda a sua imagem.tenho pena desse.Amarildo fica de olho nesse indivíduos pq do jeito que ele é,ja deve ta tramando o apóio de Eduardo para sua futura candidatura. Ate jailson tem mais voto que ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *