SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA REALIZA CONFRATERNIZAÇÃO DE NATAL

A comemoração natalina da Assistência Social é marcada pela união e pelo fortalecimento das relações sociais. Foi com esse pensamento que o CRAS, promoveu nos dias 13 a 22 de dezembro a Confraternização de Natal das crianças, adolescentes e idosos que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), nos povoados Campinas, Guaribal, Alegre, Arrebenta, Centrinho, Sarnambi, Laranjal, Romana, entre outros.

Em clima bastante descontraído todos participaram das atividades, das brincadeiras e receberam presentes e chocolates. O compromisso do nosso trabalho é estar perto da comunidade, das famílias e permitir que estes grupos de convivência se organizem de modo a ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecem vínculos familiares que incentivam a socialização.

A Confraternização foi regada a muita alegria, sentimento de solidariedade e companheirismo, em que foi passada a mensagem que Jesus não veio ao mundo para que seu nascimento fosse comemorado com bens materiais. Jesus veio ao mundo para que nossa visão de vida ganhasse um novo sentido de esperança, nos ensinar a deixar de lado nosso egoísmo, nos ensinar o amor ao próximo. E que o maior presente de natal é a boa convivência entre todos, com muito amor, paz, alegria e deixar Jesus reinar em nossos corações.

E que as boas ações devem ser feitas todos os dias e não somente no final do ano. É recompensador ver o sorriso e a alegria de cada um nas atividades realizadas por toda equipe da Assistência Social. Ao mesmo tempo, a secretária de Assistência Social, Eliane Lacerda, deseja a todos um Feliz Natal e um 2015 repleto de saúde, paz e harmonia com projetos a serem executados, bons serviços prestados e ações concretas e afirmativas, para contribuirmos para a melhoria da qualidade de vida da população carente de São João Batista.

Folha de SJB


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *