ROUBO DE MOTOS AUMENTA EM SÃO JOÃO BATISTA

Nos últimos meses aumentou substancialmente o roubo de motos aqui em São João Batista. Enquanto a polícia está mais preocupada em correr atrás de quem não está com capacete, como recentemente lembrou o vereador Cabeça, bandidos levam as motos de pais de famílias.

Um exemplo é que na quarta-feira passada, foi levada a moto do senhor Dico de Jango, morador da Rua Major Figueiredo, que estacionou seu veiculo na estrada que dá acesso à cidade de São João Batista, na altura do povoado São José, em frente a Fazenda Manoel Gentil.

Dois homens chegaram numa outra moto e conseguiram levar a moto de Dico de Jango, que estava a trabalho, fazendo frete. O roubo foi confirmado pela família. No mesmo dia, segundo denunciou o vereador Mecinho, um dos policiais da nossa cidade abordou um jovem vendedor e teria, segundo as denúncias do parlamentar, cometido abuso de autoridade.

Enquanto isso, nínguem faz nada. Autoridades policiais e governamentais estão inertes quanto a isso. A Secretaria Estadual de Segurança Pública, no ano passando quando da tentativa de fuga na Delegacia de Polícia Civil, prometeu aumentar substancialmente a frota policial, mais pelo que se vê não foi suficiente.

Diante do descaso e dos grandes números da violência em São João Batista, a população vive com medo e não tem mais a quem pedir segurança.

Folha de SJB

2 respostas para “ROUBO DE MOTOS AUMENTA EM SÃO JOÃO BATISTA”

  1. Pois é, a segurança que temos em São João Batista é de ri. A muito tempo que o roubo de motos, arrombamentos e outros delitos acontecem aqui e as autoridades não fazem nada. Nessa hora perguntamos se vale a pena os impostos que pagamos para receber em troca segurança. Se fizer um levantamento da quantidade de motos que foram roubadas nesta cidade nos últimos cinco anos vai impressionar até mesmo as autoridades, mas o que vai impressionar mesmo é quantos ladrões foram identificados e presos. Nem preciso responder.
    Quanto a fiscalização sobre o uso de capacete eu sou a favor, pena que a fiscalização também não tem surtido o efeito esperado, porque se ver muitos motoqueiros usando o capacete no braço em vez da cabeça, inclusive vereadores que deveriam dá maior exemplo de cidadania.

  2. Sabemos que realmente a coisa ta preta mesmo. Só que nossos usuários não tomam alguns cuidados. já visualizei vários condutor estacionar suas motocicletas neste local citado e próximo a cerâmica na curva, estacionado para atender celular ou no telefone, são pessoas que fica muito fácil para os malacas. Quando verificar pelo retrovisor que está vindo um motociclista com garupa, a pessoa já tem que procurar um local seguro ou evadir o mais rápido possível, para se distanciar da dupla… Tem uns que não pode observar que o celular estar tocando, já estão parando para atender. tem que encontrar um local seguro para retornar a ligação e não em qualquer local. das mangueiras até a fazenda noele, está perigoso. Precisamos nos ajuntar com carrinho de mão e tapar aqueles buracos que estão depois da ceramica, aquele ponto é que tá perigoso, os malas já estão ficando por ali, se fazendo que a moto deu defeito, só miguer, se pará será mais uma vitima fatal…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *