AGORA LASCOU: VEREADORES PARTEM PRA CIMA DO BLOGUEIRO JAILSON MENDES

Deixando suas atividades de mão, alguns vereadores foram pra cima do blogueiro Jailson Mendes, que assistia à sessão de hoje na câmara. Tudo começou quando o titular do blog postou em seu grupo no whatsapp, ‘São João Batista em Debate’ que ‘a câmara de vereadores terminava o ano com a mesma ladainha de sempre’. Daí a vereadora Cristina Figueiredo, que está no grupo, correu e mostrou a publicação para o presidente eleito da casa, vereador Louro. Soltando fogo pelo nariz, o vereador usou a tribuna e disparou duras críticas contra o titular desta página, Jailson Mendes.

Vereadores não gostaram da publicação do blogueiro

Segundo o parlamentar, o editor deste blog deveria respeitar o parlamento e fazer uma crítica, pelo menos construtiva. Ao falar sobre a linha de publicação utilizada pelo blogueiro, o vereador disse que o mesmo poderia usar da verdade nas suas postagens e que o mesmo tinha que procurar jeito de como tratar os parlamentares dessa cidade. Disse ainda que o blogueiro iniciou uma campanha contra os vereadores na rede social para não eleger nenhum vereador. Até aí tudo bem, é direito do parlamentar falar o que ele acha, mais quando Louro terminou a sua fala, o presidente da casa se manifestou a repudiou a declaração do blogueiro.

Luiz Everton disse que há uma cláusula no Regimento Interno que diz que a imprensa tem que se cadastrar para poder ter acesso há alguma informação da casa e que nunca teve empecilhos para o blogueiro não ter acessos às informações. Novamente, até aí tudo bem. Porém quando terminou a sessão, o blogueiro Jailson Mendes tentou ter acesso à informação sobre o concurso público e o a coisa pegou fogo. O vereador Mecinho, que até agora diz aos quatro cantos da cidade que é pré-candidato a prefeito em São João Batista, partiu pra cima do blogueiro e o acusou de vender seu blog para o prefeito da cidade, que foi respondido a altura. Por sua vez, o blogueiro Jailson Mendes disse que nunca vendeu seu blog e que mantém uma linha de publicação política e que posta o que quiser, pois o espaço é administrado por ele.

Enfurecido, o vereador disse abertamente que esses casos se resolvem logo e partiu pra cima do blogueiro, sendo contido pelo vereador Chico de Nhozinho. Não satisfeito, o vereador Louro disse que o caso não poderia ser resolvido desse jeito e que seria melhor chamar a polícia. Pra prender o blogueiro? Será??? O certo é que o caso parou por ai…Pois bem, eles usam a tribuna e eu o blog, a rádio e a internet e vamos às explicações… Primeiro e para conhecimento de todos, existe uma Lei de Imprensa e Liberdade de Expressão aqui no Brasil. Isso me permite dizer o que quiser, sem pedir ‘benção pra ninguém’.

Aliás Liberdade de imprensa é a capacidade de um indivíduo de publicar e dispor de acesso a informação (usualmente na forma de notícia), através de meios de comunicação em massa, sem interferência do estado. Embora a liberdade de imprensa seja a ausência da influência estatal, ela pode ser garantida pelo governo através da legislação. Ao processo de repressão da liberdade de imprensa e expressão chamamos censura. Entendeu? Para o resto que atacaram o blogueiro, a liberdade de imprensa é tida como positiva porque incentiva a difusão de múltiplos pontos de vista, incentivando o debate e por aumentar o acesso à informação e promover a troca de ideias de forma a reduzir e prevenir tensões e conflitos.

Contudo, é vista como um inconveniente em sistemas políticos ditatoriais, quando normalmente reprime-se a liberdade de imprensa, e também em um regime democrático, quando a censura não necessariamente se torna inexistente. No contexto da legislação do Brasil, a lei de acesso à informação (lei 12.527, de novembro de 2011) ou LAI regulamenta o direito constitucional do cidadão ao acesso a informações produzidas ou detidas pelo Governo. Entrou em vigor no dia 16 de maio de 2012.

Pronto, falei…fico a disposição dos vereadores para eventuais direitos de respostas…

Jailson Mendes

7 respostas para “AGORA LASCOU: VEREADORES PARTEM PRA CIMA DO BLOGUEIRO JAILSON MENDES”

  1. VEREADORES LOURO, LUIZ EVERTON E MECINHO PROCUREM O QUE FAZER, O BLOGUEIRO TÁ USANDO APENAS DE SEU DIREITO CONSTITUCIONAL DE FALAR O QUE QUISER E NA HORA QUE QUISER. VOCES TEM E QUE ARROCAR O PREFEITO E FAZER ELE PAGAR O POVO, ESSE CORRUPTO…

  2. eles arrocham o prefeito mas é pra pagar eles pra votarem a favor desse prefeito de merda q ta roubando tudo uma desgraça dessa nunca fez e nunca faz nada nessa cidade +++++++++++++ o povo queria mudança.kkkkkkkkkkkkkkkkkkk toma mudança na kara

  3. Mecinho deve e explicar seus eleitores, a classe politica, a população de são João batista, e o Ministério Publico sobre a Mamata de sua Irma Alisso e Soares Pinto e de seu pai sr, Diolindo Pinto do Governo do Estado juntos sem trabalhar.

  4. Jaílson fale, publique e não se intimide, estamos com VC, VC terá quantos Advogados quiser, o povo esta com VC, esses vereadores querem deitar e rolar encima de todo mundo e se sair bem, com milhões de motivos reais e nem ai pro povo, não fazem nada. Quando e pra se promoverem publicamente ai sim seu blog e bom e te chamam. Só querem pra benefício próprio. Declara, publica que estamos com vc

  5. O Brasil não precisa de MAIS MÉDICOS, precisa de MENOS POLÍTICOS. O câncer da SAÚDE do Brasil é o excesso de políticos incompetentes e corruptos. Foraa corja de ladrões

  6. Quanto a nossa cidade creio que acreditamos e amamos. O problema são os “homens” que o compõe, ocupando a máxima do poder, que não permitem que tudo deixe de ser sonho e passe a ser realidade! é frustrante e dramático sentir que alimentamos “monstros” com nossos sonhos; monstros esses que só depois de “alimentados” têm robustecidos seus apetites e se declaram aptos e prontos para nos devorar .

    2016 QUEREMOS MUDANÇAS…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *