EXPOSIÇÃO DA ESCOLA ‘ATENIENSE’ É ABERTA COM PASSEATA

Uma passeata abriu a I Exposição Ateniense de Artes e Ciências da Unidade Integrada Ateniense, aqui em São João Batista. A instituição de ensino organiza hoje, amanhã e depois a exposição que visa propiciar ao aluno um conhecimento um pouco mais amplo sobre a evolução nos âmbitos histórico, social, biológico e artístico e como estas evoluções contribuíram para a humanidade. Alunos, pais, professores, funcionários e comunidade em geral estão participando do evento.

A passeata começou na Praça do Viva, por volta das 8 horas, e terminou na Praça da Matriz. Com o tema ‘Evolução, transformação que muda a vida’, a atividade escolar representa mais uma ação de incentivo ao desenvolvimento de trabalhos científicos e culturais no âmbito das escolas públicas do município de São João Batista. A culminância do projeto começou hoje e vai até o dia 28 deste mês.

Amanhã, a atividade escolar segue com exposição de todos os trabalhos à comunidade escolar e na sexta-feira, 28, encerra-se apresentações artísticas e culturais como peças teatrais, dublagens, desfiles e danças. Além dos participantes e organizadores, o secretário de Educação, professor Aguiar, se fez presente. Confiram as fotos da passeata de hoje…

Folha de SJB

5 respostas para “EXPOSIÇÃO DA ESCOLA ‘ATENIENSE’ É ABERTA COM PASSEATA”

    1. Senhores pais, professores, alunos e comunidade escolar em geral,primeiramente agradeço a todos e parabenizo pela integração que culminou com o sucesso dos trabalhos. Gostaria que soubessem que de fato não foi pedido por parte da direção, dinheiro ao secretário de educação mas, tudo que foi solicitado ao secretário ele nos atendeu como sempre fez e nos honrou com sua presença na caminhada a convite da escola e por ser o representante maior da educação do nosso município.

  1. Realmente, Fernanda Ribeiro,esperávamos um apoio maior da Secretaria de Educação. E aqui não se trata de dinheiro, pois como é de conhecimento geral, os pais do colégio Ateniense sempre nos apoiam nas atividades que realizamos na escola. Todos compraram suas camisas, realizaram rifas e deram dinheiro para comprar materiais necessários para o desenvolvimento dos trabalhos, apesar da crise que o município vem enfrentando. Nem seria justo pedir dinheiro para realizar uma feira sabendo que o município sequer resolveu o problema dos salários atrasados dos funcionários demitidos injustamente, inclusive professores e muitos pais. (Considero as demissões injustas porque não “engoli” essa desculpa de que não há dinheiro”).Voltemos ao assunto da feira.Não se todos sabem, mas a escola enviou para a secretaria de educação o projeto da feira com todas as atividades que seriam desenvolvidas e a relação de materiais necessários, logo esperávamos, no mínimo, que o Sr. Secretário, formasse uma equipe de supervisores, coordenadores e superintendentes que tivesse afinidade com o tema e os orientasse a auxiliar os professores envolvidos nos trabalhos da feira. Mas infelizmente mais uma vez não pudemos contar com a farta equipe de supervisores, coordenadores e superintendentes que esta secretaria montou. Lamento secretário, mas você deixou perdeu mais uma oportunidade de apoiar o desenvolvimento da educação do nosso sofrido município. Sinceramente esperava uma administração atuante como já o vi nas salas de aulas. Lembro de um discurso seu dizendo que aceitou esse cargo para corrigir os erros que você cometeu na administração de Eduardo Dominici. Eu até acreditei por conhecer o seu potencial, sonhos competência. Por isso prefiro acreditar que você e tantos outros sejam usados pelos maus políticos que têm se instalado em São João Batista.
    Yolanda Castro Serra.

  2. Em primeiro lugar queria agradecer aos professores,que sempre incentivaram a nós alunos para realizarmos este projeto e outros sem nenhum apoio da Secretaria de Educação e também a todos os alunos que se esforçaram bastante para todas as apresentações e projetos da “Exposição Ateniense de Artes e Ciências” Parabéns a todos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *