CÂMARA RECEBE DENÚNCIA CONTRA PREFEITO E DECIDE ABRIR COMISSÃO PARA INVESTIGAR

Vereadores da Comissão Processante

A sessão de ontem na Câmara de Vereadores foi conturbada. Além da ausência da presidente do Conselho do Fundeb, os vereadores receberam uma denúncia do senhor Raimundo Nonato Mendes, conhecido como ‘Seu Nonato’, contra o prefeito de São João Batista, Amarildo Pinheiro. Segundo as informações da denúncia enviada à câmara, o denunciante acusa a gestão do prefeito de fraude em licitação e desvio de dinheiro público e pediu a cassação imediata do gestor.

Para investigar a veracidade dos fatos, a Mesa Diretora da casa fez uma votação para saber se receberia ou não a denúncia. Dos presentes, Luiz Everton, Renato Machado, Louro, Cabeça, Dezinho, Mecinho, Cristina Figueiredo, Uira Dominici e Chico de Nhozinho, apenas Cristina Figueiredo rejeitou a denúncia e o vereador Chico de Nhozinho se absteve da votação. Sendo assim, por 09 votos a 01, a câmara decidiu instaurar o processo de investigação da denúncia do dono de um restaurante aqui em São João Batista.

Após isso, foi realizado um sorteio para ver os integrantes da Comissão Processante, de três vereadores, que será responsável por investigar a denuncia. Segundo o presidente da casa, vereador Luiz Everton, a comissão deveria ser por proporcionalidade dos blocos dos partidos, mais como a casa não tem blocos partidários, as duas primeiras vagas deveriam ficar com os partidos que tem mais vereadores, PC do B e PT, que tem Luiz Everton e Uira Dominici, e Renato Machado e Chico de Nhozinho, respectivamente.

Como Chico é suplente de vereador, automaticamente a vaga foi para o segundo-secretário da Mesa Diretora, vereador Renato Machado. Por sorteio, o vereador Uira Dominici foi o escolhido do PC do B, e também por sorteio, o vereador Ivan Fonseca foi o escolhido para a compor a comissão, porém como o parlamentar rejeitou a escolha, foi realizado um novo sorteio e o vereador Mecinho foi o escolhido. Portanto a Comissão Processante que investigará a veracidade das denúncias ficou formada por Renato Machado, Uira Dominici e Mecinho.

Entre os vereadores, ficou acertado que Renato Machado presidirá a comissão e o vereador Mecinho fará a relatoria, pois Uira Dominici foi o secretário acordado. Após isso, o presidente da casa disse que a comissão dará o amplo direito de resposta para os envolvidos, neste caso o Poder Executivo, para que o prefeito possa se defender das acusações. Por fim, Luiz Everton encerrou a sessão. Em conversa com o Portal Folha de SJB, membros do Governo Municipal disseram ao titular do site que estão a disposição da comissão, para que sejam esclarecidos todos os fatos.

Folha de SJB

8 respostas para “CÂMARA RECEBE DENÚNCIA CONTRA PREFEITO E DECIDE ABRIR COMISSÃO PARA INVESTIGAR”

  1. Agora o prefeito deve desesperado.mas isso era mais do que esperado.nunca viu dinheiro tão fácil perdeu o controle geral.ainda vou ver Marçal sendo chamado para prestar contas com a justiça.a camionete dele disse que comprou so vendendo bode e galinha.ai meu deus do céu esse prefeito era pra sair sem menos precisar disso tudo.pense em um homem que pirou o cabeçao!!

  2. A democracia é baseada na liberdade de discutir e decidir conjuntamente sobre o futuro de um povo. O governo é do povo, para o povo e pelo povo. A sociedade deve entender que é obrigação de seus governantes prestar contas de suas ações. Entretanto a democracia também significa respeito aos poderes constituídos. Quer seja o Exmo. Prefeito, quer sejam os Exmos. Srs Vereadores todos devem ser tratados com dignidade e as praxes costumeiras de forma a se manter as discussões em nível de civilidade, afinal foram eleitos.

  3. jailson o povo gostaria de saber o que aconteceu com os vereadores que ate agora nao falaram mas nada .sera que o prefeito jogou gelo neles? ao inves deles sequestrarem o prefeito sera que o prefeito que sequestrou eles? ate semana passada eles estavam tao interessados nos pagamentos dos funcionarios atrasados agora nao ouvimos mas eles falarem nada aguardo resposta…….

  4. jailson eu queria que algum do vereador desses ai desse uma resposta para o povo , pq nunca mas vimos vereadores secretarios prefeitos.. sera que em sao joao batista existe prefeito, ?

  5. Espero que a “estória” de derrubar um governo legalmente constituído, não seja tão somente um “golpe de estado”. Acredito na democracia e em seus fiscais. Espero que a denúncia seja aceita, pois todo cidadão tem o direito e o dever de ser fiscal daqueles aos quais entrega o poder. Espero que seja investiga por quem tiver a competência legal para fazê-lo. E das conclusões obtidas, a escolha do melhor caminho para a coletividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *