AUSÊNCIA DA PROFESSORA RAQUEL DOS ANJOS FRUSTA VEREADORES

Professora Raquel

A presidente do Conselho do Fundeb de São João Batista, professora Raquel dos Anjos, frustou alguns os vereadores da nossa cidade. Logo no começo da sessão de ontem, 19 de novembro, a mesa diretora da casa leu um ofício da professora onde dizia que ela não poderia está presente devido há um laudo médico que a recomendava não se expor e citava outros motivos.

Além disso, no ofício a presidente do Conselho do Fundeb disse que não se sentia segura devido ter chegado há ela comentários e rumores que a mesma poderia ser hostilizada durante a sua fala na Tribuna Livre da câmara. Raquel disse ainda que pode ir à casa quando os ânimos se acalmarem e afirmou que informações sobre contratos deveriam ser tiradas com o próprio secretário de Educação, Aguiar Santos, e acrescentou que os reajustes são de responsabilidade do prefeito.

“Não podemos responsabilizar apenas uma pessoa como estão querendo fazer. A responsabilidade é de todos, e medidas precisam ser tomadas. Portanto quero me reservar e reservar a minha família”, disse a presidente do conselho. A notícia sobre a não ida da professora frustou os vereadores, que rebateram o ofício enviada para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores de São João Batista.

O primeiro a falar sobre a ausência foi o vereador Mecinho, membro da Comissão de Educação e autor do requerimento que pediu a presença da professora. Mecinho disse não ter lógica o ofício de Raquel e afirmou que a professora sempre está adiando sua ida à câmara. “Sendo assim, concluo que ela não tem nada de concreto para falar aos professores de São João Batista”, disse o vereador acrescentando que a câmara nunca desrespeitou ninguém, nem quem está a frente de um trabalho.

E disparou “que por essa razão não podemos deixar que o dinheiro do Fundeb suma’. Já o vereador Dezinho considerou como um desrespeito o ofício enviado pela professora. Segundo o parlamentar, a Câmara de Vereadores não pode ser desrespeitada e voltou a pedir a presença da presidente. Durante toda a sessão, os vereadores teceram duras críticas com secretários municipais e contra o atual modelo de gestão do prefeito Amarildo Pinheiro. Além disso, vários professores estavam presentes na sessão para ouvir os esclarecimentos da professora.

Folha de SJB

8 respostas para “AUSÊNCIA DA PROFESSORA RAQUEL DOS ANJOS FRUSTA VEREADORES”

  1. Gente procurem respeitar as pessoas a vida pessoal dos outros nao diz respeito a nininguem. Fabiano é o namorado dela e vc sabe se a lan house nao e dela tambem. Jailson acho que vc poderia inibir esses tipos de comentarios. depois esse teu blog vai estar pior que pasquim as pessoas se escondem por tras de nomes fantasmas e começam a desrespeitar pessoas.
    Acho que os comentarios devem ser excluidos a partir do momento que eles entram na vida pessoal e particular da pessoa. mesmo que nao tenha xingamentos.

  2. Ola jailson!soube que foi aberto uma cpi para investigar os crimes ou irregularidades cometidas pelo prefeito Amarildo.é verdade?sou de sjb mas moro em são Luis.uma matéria tão importante e ate agora sem destaque em seu blog?entao nao é verdade.

  3. Culpado de tudo e o Secretário Incompotente de Educação Aguiar Santos. Que ele e Secretario de Educação, professor do município também recebe mensalmente seu salário, e professor do Estado de duas matrículas e faz dobradinha com a Professora Ana Lucia a Aninha que e Diretora do Acrísio Figueredo, e professora de duas matrículas do estado, e professora do município de são João Batista, e professora do município de Sao Vicente de Ferrer recebendo todos esses salários mensalmente isto que o Ministério Publico tem que apurar. Ela ainda esta usando alguns professores ra reivindicar o que não tem direito, coitados destes pprofs inocentes.

  4. Jaílson pode publicar tudo isso que e verdade. Eu provo. E só VC mesmo averiguar inclusive o Caso Aguiar, Aninha, Louro Jaqueline e só ir na Sec Educação SVF

  5. Isso é nogento, é um absurdo o que está acontecendo em nossa cidade, alguém tem que tomar providências quanto a esses desmandos. E essa presidente do conselho da Fundeb? de onde saiu?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *