PROFESSORES SE REÚNEM PARA DISCUTIR ASSUNTOS DA CATEGORIA EM SÃO JOÃO BATISTA

Tema foi o mais discutido na reunião

Cerca de 30 professores da Rede Municipal e Estadual do município de São João Batista se reuniram no ultimo dia 15 deste mês para discutir assuntos referentes à categoria. A reunião foi realizada na casa da professora e diretora do ‘Acrísio Figueiredo’, Ana Lúcia Moreno, que conversou com o Portal Folha de SJB e informou que além deles, o encontro teve a participação do vereador Cabeça.

De acordo com as informações, o grupo discutiu, entre outros assuntos, Prestações de Contas do Fundeb, décimo terceiro salário, condições de trabalho nas escolas sem alguns funcionários e a participação dos professores na próxima reunião na Câmara de Vereadores, onde a professora Raquel dos Anjos, que preside do Conselho do Fundeb na cidade, deve participar da Tribuna Livre.

“Estaremos na quarta-feira ouvindo as explicações da presidente do Conselho Municipal do Fundeb e já aproveitamos para convidar toda a categoria para que se façam presente”, disse a professora Ana Lúcia. Perguntada sobre a liderança do movimento, a diretora disse que estão na linha de frente, além dela, os professores Luis Fernando, Ailson, Joran, Carlos Alberto e Jadson Marcelo.

Em conversa com o site, o presidente do Sindicato dos Professores, Israel Melônio, disse que o movimento não está partindo do sindicato, mais que foi convidado para a reunião e que não pode está presente devido a problemas superiores.

Folha de SJB

29 respostas para “PROFESSORES SE REÚNEM PARA DISCUTIR ASSUNTOS DA CATEGORIA EM SÃO JOÃO BATISTA”

    1. PEDRO PARA VOCÊ FALAR DO SINDPROF, PRIMEIRO VOCÊ TEM QUE LAVAR SUA BOCA COM MUITO SABÃO, ÁGUA SANITÁRIA E DETERGENTE. O SINDPROF TEM NOME RESPEITADO, NUNCA SE VENDEU E JAMAIS SE VENDERÁ, TEM LUTAS E RESULTADOS EM PROL DA CATEGORIA E DA CLASSE ESTUDANTIL DA NOSSO SÃO JOÃO BATISTA. O SINDPROF TEM HISTÓRIA E HISTÓRIA BONITA QUE SE VC É PROFESSOR COM CERTEZA SABE. AGORA O SINDPROF NÃO SE RESPONSABILIZA POR ATITUDES E BRIGAS PESSOAIS. LUTAMOS PELA COLETIVIDADE COM RESPEITO E DIGNIDADE. ASSIM FIZEMOS EM 2009 NA GESTÃO EDUARDO, ASSIM FOI EM 2011 NA GESTÃO DA SURAMA E ASSIM FOI EM 2013 NA ATUAL GESTÃO DO AMARILDO. O SINDPROF NÃO É ISRAEL. O SINDPROF É UMA ENTIDADE SINDICAL COM 20 MEMBROS DA DIRETORIA EXECUTIVA E 162 ASSOCIADOS. O SINDPROF NUNCA FOI E NEM PODE SER PREFEITO, VEREADOR OU POUCO MENOS SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO. O SINDPROF É LEGALMENTE CONSTITUIDO, JÁ POSSUI SEDE PRÓPRIA E TEM LEGITIMIDADE PARA REPRESENTAR UMA CATEGORIA ESPECÍFICA: OS PROFESSORES CONCURSADOS E ESTÁVEIS.

  1. Jaílson Mendes essa e pra SORRI. A professora Ana Lucia tem mesmo que convidar alguns professores para esse movimento esta 04 anos fora da sala de aula do município. Sendo 2 anos e 6 meses no governo Surama e 2 anos do governo Amarildo. Esta chiando agora porque Nosso Querido Secretario Aguiar colocou em sala de aula. A professora ainda esta com entendo varias irregularidades alem de receber do municipio sem trabalhar no Acrisi Figueredo ela aceita professores fazerem de conta que dão aulas inclusive Cledina irma dela que pela tarde ela esta com 16 horas aulas no Acrísio no mesmo horário com mais 16 horas semanal aulas no municipio, eu pergunto como uma pessoa consegue dar 8 horas de aula de 13 h as 17 horas em duas escola ao mesmo tempo. Estao enrolando alunos no faz de conta e assim muitos outros professores acobertados por Aninha. E só VC perguntar ao Secretário. Prof com 3 ou 4 matriculas trabalhando só pela manha ou tarde. Mais o melhor e o professor Jordan que durante foi presidente do funde muito foi chamado na Câmara e morria de medo no governo da Surama em 2012. Quem não lembra disso. E pior as prestações de contas de 2012 nunca foram fechadas faltaram os meses de outubro , novembro e dezembro/ 12 . E as contas foram apresentadas no T C E. E falam q o Jordan deu um parecer sem reunir o Conselho. Pena de Fernandes, q esta sendo usado. O coordenador Bel e is Diretores Marcelo e Carlos Alberto aguardam. Jailson pública esta matéria e estou aguardando VC estrevistar Jordan e Aninha destas informações. Caso contrário não sera um blogueiro serio. Entrevista e confere a veracixaxe dos fatos.

  2. Olha Pedro Soare VC só pode ser parente de Fernandes. Este rapaz que no governo de Surama era Diretor do Complexo, 2 matrículas do município, coordenador do EJA e ainda tinha um contrato fantasma temos as folhas que comprovam e só pedir pra Câmara, Tatiana Rubim e vemos verificar as transferência que caiu na conta dele em 2011 e 2012 tenho como provar. Porque não se reuniu nesse tempo. Cadê Aninha as reuniões da tua casa.

  3. Senhor pedro Soares acho que você tá bem mal informado sobre minha vida, mas como você citou meu nome mesmo sabendo que não é quem você diz que é vou te responder, fiquei sim na gestão surama Soares 2 anos com autorização da minha regional e da prefeita surama Soares a disposição para exercer o cargo de gestora Geral no estado, também fiquei um ano e 6 meses na gestão Amarildo Pinheiro em sala de aula substituindo o professor e atual secretário Aguiar no Centro de Ensino Acrísio Figueiredo, prestando serviço pela prefeitura como posso provar com meus diários, pois até então o secretário não tinha portaria que o liberasse de suas funções, logo após o professor Aguiar ser recebido sua portaria o mesmo acordando com o gestor da nossa URE disponibilizou-me a continuar exercendo a função isenta da sala de aula do municipio, assim como tínhamos vários e vários funcionários em várias gestões passadas e atuais não só com professores mas até agentes Administrativos algo que posso provar e estou retornando as minhas atividades na escola Ateniense hoje, quanto as irregularidades que você menciona no Acrísio Figueiredo são ilusões pois a professora Clédina exerce sua função e cumpre sua carga horária completa nas duas escolas 13h no Estado e 13h municipio assim como enumeros professores e tenho certeza que se estivesse fazendo algo irregular a supervisora não aceitaria, agora te faço uma pergunta será que sou eu ou você que está irregular? Será quem é que passou em concurso público está em estágio probatório e fora de sala de aula?
    Quanto a auditoria as portas do acrísio estão abertas para quem quiser, minhas prestações de contas estão em dia e aprovadas sem ressalvas, vivo do meu trabalho não de babar ninguém e convido novamente os professores a estarem presentes na quarta feira na Câmara.

    1. BOA TARDE! VOLTO MAIS UMA VEZ À USAR ESTA PÁGINA DESTE BLOG COMO MEIO DE COMUNICAÇÃO,COM O DEVER DE EXPLICAR E INFORMAR À POPULAÇÃO SOBRE A EDUCAÇÃO ESTADUAL DESTE MUNICÍPIO QUE OUTRORA RESPONDO PELA URE DE VIANA TENDO EM VISTA QUE SOU SUPERVISORA DESTA E ACOMPANHO DUAS ESCOLAS: C.E.DEP.JOSÉ R.DOMINICI E ACRÍSIO FIGUEIREDO. E AFIRMO PARA A POPULAÇÃO QUE O NOSSO TRABALHO EM CONJUNTO É EM PROL DE UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE MEDIANTE AS NOSSAS ATRIBUIÇÕES, MESMO EXISTINDO FALHAS POR PARTE DA SEDUC. E POSSO RATIFICAR TAMBÉM QUE TEMOS MUITOS PROFESSORES RESPONSÁVEIS E COMPROMETIDOS, BEM COMO A DIRETORA ANA LÚCIA QUE NÃO MEDE ESFORÇOS PARA ATUAR JUNTAMENTE COM OUTROS ÓRGÃOS EXISTENTES DENTRO DA ESCOLA TORNANDO A SUA GESTÃO DEMOCÁTICA E TRANSPARENTE E QUANTO A CARGA HORÁRIA IRREGULAR QUE CITARAM AFIRMO SER IRREAL E ESTAMOS DE PORTAS ABERTAS PARA PROVAR PARA QUEM QUISER QUE AGIMOS RESPALDADO EM LEIS E REGIMENTOS.

      1. Jaqueline Viana deixa de ser leviana. Não se confunda mais. VC bem citou e supervisora da Rede Estadual e eu sou primo de uma Supervisora Municipal. Agora me explique. Como um professor que trabalha em Olinda dos Aranhas todos os dias consegue trabalhar 4 hs com os alunos de la pela manhã e nesse mesmo dia e horário ele trabalha na Escola Ribamar Dominici onde VC se diz ser Suprevisora as mesma 4 hs toda manhã. Que supervisora VC e como VC faz seu relatório do cumprimento de suas obrigações. Mais grave ainda VC esta colocando em seu próprio depoimento a culpa na SEDUC. Quem esta perdendo são os alunos da rede municipal e da rede estadual. E o tempo q esse professor perde na viagem. Mas não se preocupe vou encaminhar seu depoimento para a Seduc e para o Ministério Publico EstDual. Se bem q esta assinado por VC. ABC Amiga.

      2. Jaqueline Viana deixa de ser leviana. Não se confunda mais. VC bem citou e supervisora da Rede Estadual e eu sou primo de uma Supervisora Municipal. Agora me explique. Como um professor que trabalha em Olinda dos Aranhas todos os dias consegue trabalhar 4 hs com os alunos de la pela manhã e nesse mesmo dia e horário ele trabalha na Escola Ribamar Dominici onde VC se diz ser Suprevisora as mesma 4 hs toda manhã. Que supervisora VC e como VC faz seu relatório do cumprimento de suas obrigações. Mais grave ainda VC esta colocando em seu próprio depoimento a culpa na SEDUC. Quem esta perdendo são os alunos da rede municipal e da rede estadual. E o tempo q esse professor perde na viagem. Mas não se preocupe vou encaminhar seu depoimento para a Seduc e para o Ministério Publico EstDual. Se bem q esta assinado por VC. ABC Amiga. Vamos cuidar bem da Educação

      3. Jaqueline Viana deixa de ser leviana. Não se confunda mais. VC bem citou e supervisora da Rede Estadual e eu sou primo de uma Supervisora Municipal. Agora me explique. Como um professor que trabalha em Olinda dos Aranhas todos os dias consegue trabalhar 4 hs com os alunos de la pela manhã e nesse mesmo dia e horário ele trabalha na Escola Ribamar Dominici onde VC se diz ser Suprevisora as mesma 4 hs toda manhã. Que supervisora VC e como VC faz seu relatório do cumprimento de suas obrigações. Mais grave ainda VC esta colocando em seu próprio depoimento a culpa na SEDUC. Quem esta perdendo são os alunos da rede municipal e da rede estadual. E o tempo q esse professor perde na viagem. Mas não se preocupe vou encaminhar seu depoimento para a Seduc e para o Ministério Publico EstDual. Se bem q esta assinado por VC. ABC Amiga. Vamos cuidar bem da Educação. Mas e a pura vdd…

  4. RESPONDO SUA PERGUNTA aNA lUCIA: VOCE ESTA MESMO, VOCE ESTA EM ESTAGIO PROBATORIO E NAO ESTA EM SALA DE AULA. VOCE ESTA EM CARGO DE DIREÇAÕ. OUTRA COISA: TEU DIPLOMA DE MAGISTÉRIO É COMPRADO. QUANDO TU FOI ESDTUDANTE DE MAGISTERIO? EM QUE TURMA? MOSTRA TEU DIPLOMA. TU SEMPRE MOROU AQUI EM SAO JOAO E NAO CURSOU MAGISTERIO EM LUGAR ALGUM
    TEU DIPLOMA É COMPRADO

  5. Em primeiro lugar quero dizer a este tal Guilherme que talvez seu nome não seja este e não tem coragem de se identificar fica usando um nome diferente no blog,em segundo lugar quero te dizer que graças a Deus tenho duas matrícula por competência e até hoje nunca teve um politico para dizer que foi A ou B que me colocou lá,fui sim Diretor do Complexo e fiz uma bom trabalho, fui também Coordenador do EJA e não compactuei com os professores que não trabalhava só recebia como acontece hoje, a respeito do contrato fantasma para mim é novidade e se você tem como comprovar vá a justiça e denuncie por que a justiça está é para cumprir a lei, ou ainda não fez é por que está na mesma situação ou até pior caro Guilherme nome falso hoje talvez estou na luta novamente que é para você se beneficiar como nas outras vezes que você não teve a coragem de ir para as ruas reivindicar teus direitos, e eu fiz isso no teu lugar e a minha conta se você fosse da justiça eu lhe mostrava todos os meus extratos bancários mas como você é uma ou um simples professor como eu fique só na vontade e nada mais amigo um abraço e até nunca mais entre aspas Guilherme.

  6. Professores desocupados procurem trabalhar a população joanina está envergonhada com a postura dos profesdores de nossa cidade ,aqui não tem quem atire a primeira pedra todos tem telhado de vidro .quanto a Ana Lucía se o seu diploma é comprado aqui tem milhares de professores q compraram na mesma instituição q ela tem superintendente e se ainda tem alguem q não comprou é porque não tem condições de compra.

  7. Que vergonha esses professores esculhambando uns aos outros quem em São João Batista pode falar de alguém,secretário irregular,presidente do conselho irregular, professora irregular, superintendete irregular,ex- secretaria com concurso irregular, mlher de vice prefeito irregular,prefeito irregular,Fernandes irregular, joran irregular,mulher de vereador irregular, presidente de sindicato irregular,quem pode falar de quem?

  8. Parabéns Santiago, mas vc citou apenas parte da podridão que existe nesta cidade, tem muito mais rolando embaixo do tapete. Dizer que quem tem duas marículas no mesmo horários em escolas diferentes cumpre com seus horário corretamente é uma grande mentira. O que acontece são negociatas que envolve Secretários, diretores e os próprios professores intressados que finge está cumprindo com sua obrigação. Mas todo mundo sabe que estes se retiram das salas de aula antes do fim para se deslocarem a outra escola onde já entram atasados e quando o próprio aluno reclama é repreendido pelos diretores que são coniventes, pq amanhã ou depois as situações se invertem e são eles precisam serem acobertados. É um jogo de interesses que só quem perde são os alunos. Amanhã será mais uma tarde de prejuizos para estes, pq todos os professores efetivos estarão defendendos seus interesses e deixando de lado mais uma vez os interesses do aluno.

  9. sou estudante e estou muito envergonhada disso que eu estou lendo,pois fica publico e notório que ninguém preocupa-se com a classe estudantil,são um bando de professores em busca somente de seus próprio interesses,estão preocupados com salários,e o amor a profissão?os juramentos feitos,muito engraçado tudo aconteçe aki em são joão batista,pois faz muito tempo que o assunto é so esse,chega!.sou filha de pessoas pobre que como herança so tenho a educação que meus pais deixarão para mim,como posso acreditar no amanhã?se meus professores esculhabam-se dizendo que compraram seus diplomas e outras coisas mais.chamam-se de falsos,ladrões como pode ser isso,so espero que no final vcs não percam o respeito dos alunos. pensem pois amanhã sera tarde demais.

  10. A pessoa que fez este comentário foi feliz em citar as irregularidades de muita gente aí, inclusive o secretário de Educação, que não está em sala de aula no estado. Foi colocado pessoas para dar aula no lugar dele e o dinheiro é pago pela prefeitura. um outro caso quase parecido é da professora Ana Lucia… Traduzindo! Uma mão tá lavando a outra, entre o secretário e a professora. Ela ainda mete o Pau no Prefeito e Companhia.
    Agora a pessoa que publicou o comentário foi infeliz em generalizar todos e não é bem assim, ” Estou esperando até hoje um dinheiro que é para repassar para nós que caiu no valor de R$ 850.000,00 na atual gestão que é da administração passada, que pelo jeito já estão arrumando um jeito para mostrar em que foi gasto essa grana. quero ver o resultado desse dinheiro. Será muita cara de pau como foi o rateio da ex-prefeita e do atual gestor. Esse dinheiro não posso culpar ele, já que o caiu na administração atual, mas teve o rateio que tinha dinheiro que ela não pagou, deixando assim que houve desviu de dinheiro até que ela prove ao contrário….

    “secretário irregular,presidente do conselho irregular, professora irregular, superintendete irregular,ex- secretaria com concurso irregular, mlher de vice prefeito irregular,prefeito irregular,Fernandes irregular, joran irregular,mulher de vereador irregular, presidente de sindicato irregular,quem pode falar de quem?”

  11. E lamentável, lastimável, incompreendido, como e que pode. Os Professores Luis Fernandes, Bel de Geladeira, Marcelo Aranha, Aninha, Joram , Carlos Alberto Fonseca irem buscar Carro de Som Gasolina no Cruzeiro na Mao de Eduardo Dominici para passeata que ponto chegou esses pobres professores. Logo Eduardo Dominici e Fernandes a causador da cassação de Eduardo kkkkkkk piada. Eduardo esta usando vcs porque Ani ha e casada com o motorista de Caçamba de Eduardo. Eduardo deveu os 9.000000,00 Milhões que ele desviou do Fubdeb ora vocês kkkkkk. Por isso que eu sou mais minha prima Surama Soares..

  12. Eta jaqueline tu e outra que nao deve falar nafa assumiu sua nomwaçao irregularfoi excluida pq a pps era sem validade comprada la em pinheiro e ainda fala mal do estado
    kkkkkkkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *