POLÍCIA PRENDE SUSPEITO DE MATAR O POLICIAL HENRIQUE GARCIA

Policial Henrique Garcia

Policiais militares prenderam, na quarta-feira (12), Inaldo Araújo Menezes, de 22 anos, suspeito de matar o policial civil Henrique Garcia Lopes, no dia 16 de Fevereiro de 2013. Ele foi preso por força de um mandado de prisão preventiva, expedido pela juíza Jaqueline Reis Caracas, da 1ª Vara da Comarca de Paço do Lumiar.

A prisão foi na residência do suspeito, localizada na Rua 9, casa 7, Residencial Carlos Augusto, município de Paço do Lumiar. Inaldo foi conduzido ao Plantão Central da Cidade Operária e encaminhado ao Centro de Triagem em Pedrinhas. O policial Henrique Garcia Lopes foi morto em uma discussão no trânsito, no Bairro do Maiobão. Dois homens em uma motocicleta cometeram o delito.

A vítima foi alvejada no peito, chegou a ser socorrida, mas faleceu na Unidade Mista do Maiobão. O policial civil era lotado na Delegacia de São João Batista. Segundo informações da polícia, Henrique Garcia dirigia um veículo Corsa Classic em companhia de sua noiva, na Avenida Principal do Maiobão. Ele teria tentado se desviar de um buraco, e quase atingiu dois homens que estavam em uma motocicleta.

Por causa do incidente, houve uma discussão, que resultou em troca de tiros, um dos disparos atingiu o policial no peito esquerdo, atingindo o coração. Após o acontecido, Henrique ainda foi levado para a Unidade Mista do Maiobão, mas já chegou sem vida. De acordo com testemunhas, os dois homens que estavam na moto trajavam camisas amarelo e azul. E há suspeita de que eles teriam cometido um assalto a um comércio localizado no bairro do Cohatrac, na época.
Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *