PREFEITO E SECRETÁRIOS PARTICIPAM DE ENTREVISTA NA RÁDIO BEIRA CAMPO

O prefeito de São João Batista, Amarildo Pinheiro, e seus secretários de Educação, Aguiar Santos, e de Saúde, Carlos Figueiredo, foram entrevistados hoje, 05 de outubro, no Programa ‘Manhã Beira Campo’, comandado pelo blogueiro e radialista Jailson Mendes, na rádio Beira Campo. A entrevista veio depois das declarações dos vereadores Luiz Everton, Louro, Renato Machado, Uira Dominici, Dezinho e Mecinho, que também usaram um espaço no mesmo programa e teceram duras críticas à administração do prefeito da cidade.

Amarildo Pinheiro, Aguiar Santos e Carlos Figueiredo

Amarildo Pinheiro estava acompanhado ainda do chefe de Gabinete, Assis Araújo; do secretário de Finanças, Marçal Everton; do ex-secretário de agricultura, Boaventura Soares, e de Magno Figueiredo. O gestor começou falando sobre as declarações dos vereadores e se mostrou surpresos com as palavras dos parlamentares, mais disse que cada poder constituído deve agir de modo independente e harmônico. Amarildo classificou as acusações pessoais de levianas e que não esperava isso de seus amigos. O primeiro bloco da entrevista foi para as falas iniciais dos entrevistados.

Já em seguida, o secretário de Educação se manisfestou. O professor Aguiar Santos disse que também não esperava que os vereadores e seus amigos dessem declarações e disse que o modo como os parlamentares se reportaram à ele e ao prefeito foi grosseiro e inesperado. Aguiar disse ainda que vem fazendo todos os esforços possíveis para melhorar cada vez mais a educação de São João Batista e citou algumas ações da Secretaria Municipal de Educação como o pagamento de um dos melhores salários aos professores efetivos do Maranhão. Além disso, o secretário fez menção às outras estruturais como a construção da creche no Paulo VI, a creche no povoado Santa Rita, a distribuição de alimentação escolar regular e diversas outras ações da Semed.

Em seguida foi a vez do secretário de Saúde, Carlos Figueiredo. Em sua fala, o titular da pasta também apontou pontos positivos na área da saúde da nossa cidade e disse que já teve avanços. O secretário afirmou que foram feitas diversas mudanças positivas na área e pontuou que será inaugurada duas Ubs, uma academia de saúde, cumprimento metas de todas as campanhas de vacinação, valorização e melhoramento do Hospital Municipal, com climatização e realização procedimentos básicos como raio-x e que outros municípios já encaminham pacientes para o Hospital Municipal, sendo que antes acontecia o contrário. Carlos disse ainda que prova disso é que receberá nesta sexta-feira um prêmio, homologando a cidade de São João Batista como exemplo em saúde pública.

Novamente ao prefeito, Amarildo Pinheiro falou e destacou suas obras que estão em plena construção, que são as duas ubs, academia de saúde, duas praças, dois ginásios poliesportivo, creches, pavimentação asfáltica e melhoramento das estradas vicinais de toda a zona rural. Sobre o salários e demissões, o prefeito disse que é ciente da situação e que está fazendo todos os procedimentos legais para garantir o pagamento de todos e sobre as demissões, Amarildo disse que segue uma recomendação do Ministério Público e que teria que enxugar a máquina pública. O gestor disse ainda que existe um cronograma de pagamento de todos os que foram demitidos.

A respeito do Concurso Público, o gestor esclareceu que já foi feito o levantamento de cada setor sobre a real necessidade de funcionários para o preenchimento de vagas e que já nomeou uma comissão para analisar isso. O prefeito acrescentou que assinou um TAC com o Ministério Público para fazer o concurso e que já encaminhou à Câmara de Vereadores uma mensagem com o projeto que trata do Concurso Público. Sobre as denúncias de ordem pessoal ao prefeito e aos secretários, o gestor disse que tomará as devidas providências e que ainda mantém um grande respeito e admiração aos vereadores.

A entrevista terminou com os agradecimentos dos entrevistados. Ao final duas mulheres criticaram o prefeito e a polícia teve que ser chamada. Ao sair da rádio, Amarildo Pinheiro e seus secretários foram hostilizaram por um grupo de pessoas.

Folha de SJB

16 respostas para “PREFEITO E SECRETÁRIOS PARTICIPAM DE ENTREVISTA NA RÁDIO BEIRA CAMPO”

  1. “a cidade de São João Batista como exemplo em saúde pública”. Faz-me rir! KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKA… MORRI!!!

  2. MEU NOBRE JAILSON, A TITULO DE SUGESTÃO, SERIA DE GRANDE VALIA QUE O NOBRE BLOGUEIRO POSTASSE O VÍDEO NO QUAL MOSTRA O “CARINHO” QUE O POVO JOANINO NOBRE SOBRE O PREFEITO AMARILDO PINHEIRO…

    OBS:
    CASO PRECISE DO REFERIDO VÍDEO, POSSO LHE ENCAMINHAR UM CÓPIA…
    POIS ESTOU EXERCENDO MEU DIREITO DEMOCRÁTICO, DIVULGANDO A TODOS OS MEUS CONTATOS NAS REDES SOCIAIS…

    1. Irmão Valmir Abreu cria ver olha na Cara q VC esta Rico de dinheiro publico da A Legislativa e teu irmão aqui em sub Renato Abreu doente e pobre e professor da Rede Municipal de ensino e esta recebendo sem trabalhar graça ao que VC chama de analfabeto Marçal mais deu a mao ele esta a disposição da escola de Santana. Já q tu es tao rico e falador ajuda elo menos teu irmão se encostar pelo INSS. Triste dele se não fosse quem muito VC ezculhamba e te lembra se e formado mais a grande parte de tua familia não tem o estudo de Marçal, inclusive O pobre Renato que e professor kkkk. Jaílson espero q publique faz vários comentatrrio q coloco e VC retira . Vamir Abreu está te pagando abc

    2. Irmão Valmir Abreu cria ver olha na Cara q VC esta Rico de dinheiro publico da A Legislativa e teu irmão aqui em sub Renato Abreu doente e pobre e professor da Rede Municipal de ensino e esta recebendo sem trabalhar graça ao que VC chama de analfabeto Marçal mais deu a mao ele esta a disposição da escola de Santana. Já q tu es tao rico e falador ajuda elo menos teu irmão se encostar pelo INSS. Triste dele se não fosse quem muito VC ezculhamba e te lembra se e formado mais a grande parte de tua familia não tem o estudo de Marçal, inclusive O pobre Renato que e professor kkkk. Jaílson espero q publique faz vários comentatrrio q coloco e VC retira . Vamir Abreu está te pagando abc vamos q vamos

  3. A verdade é: “o povo só tem aquilo que merece”.
    A maioria do povo de São João Batista queriam que Amarildo Pinheiro fosse o novo gestor, queriam mudança, só que esqueceram que a mudança pode ser boa ou ruim. No caso e calamidade que se encontra a cidade, significa que a mudança foi péssima, e infelizmente só acreditam vendo, não adianta tentar “abrir os olhos”.
    Porém, muitos infelizmente tiveram seus votos conprados, e aqui remeto a mais um ditado: ” os vendidos de hoje são os humilhados de amanhã “. Eu só lamento que para vocês enchergarem a verdade tenham que sofrer.

  4. Sinceramente, eu ouvi as duas entrevistas e fico me perguntando de qual cidade o Secretário de Saúde está se referindo sobre estas maravilhosas mudanças, pq de São João Batista não é. Me impreciona é que a população sempre foi mandada para outros municípios pq o hospital daqui nunca teve estrutura para tratar de alguns assuntos mais complexos e nunca o contrário, mas neste mandato, de acordo com o secretário, São João Batista está atendendo pessoas até de outros municípios, isto é inédito. Ele esqueceu que a pouco meses um bb morreu durante o parto porque segundo o próprio hospital a sala de parto estava com a iluminação precária e a mãe foi enviada para Viana e voltou de lá e foi para São Luís. O bebê acabou morrendo e a mãe quase morreu também. Este é só um dos casos, que acontece nesta cidade com frequência e o secretário ainda vai receber prêmio e homenagem. Tenha dó. Os remédios que ele fala que não falta no hospital é outra grande mentia, quem vai lá sabe disto. Tem paciente que é obrigado a ir comprar os medicamentos e voltar ao hospital para o médico aplicar. O outro fala que sua intenção é melhorar cada vez mais a educação. E eu pergunto: melhorar mais como se nunca melhorou nada? O que adianta falar em construção de creches e de reforma em escolas se pelo menos uma das que foi citadas, a unica coisa que recebeu foi uma pintura? Fala ainda no melhor salário pago aos professores efetivos se o assunto em pauta era o não pagamento dos contratados e também dos demitidos. O prefeito fala que está cientes dos problemas, mas não apresentou nenhum projeto concreto para resolver o problema do povo, pelo menos do que ele estar devendo. Devia ser proibido pessoas como estas usarem um veículo de comunicação para mentir e tentar convecer o povo de quem são inucentes, fingi-se de vítimas, pq vítima é o povo. Parabenizo as pessoas que tiveram a coragem de ir na rádio e dizer na cara desses patifes o que peito pediu. Acredite, vcs fizeram o que muitos gostariam de ter feito e não tiveram coragem. Eu se trabalhasse nessa prefeitura e minha situação tivesse igual a de vcs também teria me feito presente neste protesto que vcs fizeram muito bem feito, só lamento que pelo menos os três principais bandidos não levaram pra casa alguns hematomas na cara para respeitar o povo joanino.

  5. Trio desastre,eles conseguem detonar qualquer coisa.
    Além de usurpar os salários dos barnabés,esse tal de carlito recebe no gabinete do TJ 13000,”analista judiciário” Aguiar faz de conta que trabalha e Amarildo lasca com nossa pobre cidade.eita que sjb tem uma cabeça de burro enterrada

  6. Infelizmente São João Batista não tem e aiainda vai demorar ter um representante com caráter. O que está estamos vendo o que está acontecendo, os que querem entrar já conhecemos e não tem muita diferença. O povo tem que deixar de ser mercenário e fazer uma análise crítica nos candidatos, vontando com responsabilidade e não vendendo seu voto. Chega de corrupção.

  7. prefeito amarildo tu nao saiu vitorioso em nada a votação boa de deputado federale estatual se devem somente aos proprios canditados tu émais queimado q pau de galinheiro tu nunka nem pagou os carros de som q rodaram pra waldir e glauber, tuas estradas estao so poeira e terra deu soumchuvisco tudo alagado e atolando!
    secretario de saude tupegou o dinheiro dessa academia de saude que o prazo de entregar era 90 dias ja vai fazer 1 ano e comeu os 100 mil reais… procura criar vergonha na cara de vcs e pagar os salarios de 200 reais q vcs pagam pra funcionario ai e ainda despediram sem pagar.
    voces sairam foi escoltado com a policia sendo chamados so de corruptopela população agora a população falou na camara q se amarildo nao pagar vao tocar fogo na casa dele eemtudo

  8. Gente parem de falar o que vocês não sabem. Voces parecem que não moravam aqui na época da Prefeita Surama, que tudo era uma desgraça, não funcionava nada, nao tinha raio-x, nao tinha ultrasson, nao tinha dentista, nao tinha ambulancia, e na farmacia hospitalar só medicamentos vencidos e de pessimas qualidades. Sem falar nos miseros 80,00 que ela pagava para o povo. Me compre um bode

  9. Carlos Figueiredo, não liga para esses invejosos, voce ja sabe quem fala e quem quer seu mal em SJB, bando de recalcados e invejosos por conta da familia e historia de vida que voce tem. És um exemplo de honestidade.

  10. Eu moro em Sao Joao Batista,acompanho a saudde desde da epoca de Eduar, e vejo melhorou muito em todos os setores com a chegada de Carlos Figueiredo, uma pessoa organizada que melhorou o Hospita, que aquilo era um nojo nao se podia nem estrar de sujo, nada funcionava uma vez fui no medico, cair e quebrei o braco, um medico gordo me olho e disse nao pode fazer nada porque aquinao tem remerdio, raio X ta com mais seis meses parado vai pra São Vicente rte consultar com Dr. Mauro, que é Ortopedista bom da regiao, e pra terminar nao tinha carro p levar ai um filho de deus que tava no hospital me levou e o dr. Mauro, olhou colocou meu braco na tipoia passei quatro meses sem sair de casa qdo foi p tirar volteri la e agradeci muito ao Dr. por isso o Secretario ta certo melhourou e muito a saude. Parabens Carlos Figueiredo, tem que dar é mais condicao p ele trabalhar e param de falr besteira.

  11. Parabens Carlos Figueiredo, pela entrevista no Radio Beira Cmpo, foi solidario com o Prefeito Amarildo, foi duro quando preciso mais claro na fala enumerando o que ja foi feito no Hospital, que é uma realidade tudo ali funciona apesar de ser uma unidade muito antiga e que veio ter um melhoramento nessa administracao. Parabens novamente Secretario de Saude Porreta. que o que falar faz e nao mente como a maioria dos politicos de Sao Joao Btista.

  12. Meus Deus o que inveja nao faz nunca São Joao Batista, foi homenageado por nada agora que recebe essa premiacao esses bando de contra ficam falando bobagem. Continuiu assim Carlos Figueiredo fazendo o seu trabalho que um dia reconhecido. Parabens pela homenagem.

  13. Meu amigo Carlos Figuyeiredo, vc merecedor dessa homenagem já salvou varias vidas em SJB, levando helicoptero p salvar o nosso povo. Parabens é pouco pelo cidadao e pela que familia que vc tem.

  14. Senhores cidadãos,eu sou funcionário de carreira do Tribunal de Justica,e acompanhei o trabalho de Carlos Figueiredo, como Presidemte da nossa entidade de classe e esse rapaz realizou um sonho de todos de nós, a nossa Sede Social, localizada no Aracagy, na época as pessoas achavam longe hoje depoois de 10 anos todos reconhece a visao desse grande administrador que o É e a nossa Associação congrega mais quatro mil associados. Por isso, quero dizer aos Joaninos que competencia ele as tem e vejo que a Secretaria de Saúde, de São João Batista, estar entre na mão de uma pessoa séria e comprometida. E, colega de trabalho Carlos Figueiredo, essa premiação vc deveria ter recebido por parte do nosso Presidente do Tribunal á época. Parabéns

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *