SEMED CONTESTA INFORMAÇÃO SOBRE FALTA DE MERENDA EM ESCOLAS

A Secretaria Municipal de Educação contestou ontem a informação de que estaria faltando merendas nas escolas de São João Batista. O assunto foi destaque em matéria reproduzida neste site do professor Batista Azevedo e também em um programa da rádio local, a Beira Campo FM. De acordo com as informações passadas pelo secretário da pasta, professor Aguiar Santos, a informação não procede e mandou fotos do Depósito de Merenda para confirmar a veracidade dos fatos.

Em sua matéria, o professor JB diz que “o ex-vereador Chico de Lindoca, esposa da então vereadora Cristina Figueiredo, anda “tiririca” com os responsáveis pela merenda escolar no município. É que, segundo o vereador, nunca mais teve merenda na região dos campos, onde o vereador tem um significativo trabalho político. A reclamação é constante dos alunos e pais de alunos de Beira da Baixa, Ervanço, Pirapendiba, Tesozinho  e Coroatá, e confirmada pelo supervisor da área Raimundinho Cutrim. A vereadora Cristina solicita o imediato envio da merenda escolar para os alunos de todas as escolas do campo. O Blog estende esta solicitação a todas as escolas municipais onde quer que elas estejam, caso esteja em falta”.

O secretário, juntamente com a nutricionista Cleudimar Dominici informam que além de alimentos formulados (industrializados), compôem o cardápio da alimentação escolar produtos oriundos da agricultura familiar como frango caipira, carna de sol, carne moída, poupas de frutas e verduras. “Atualmente o valor repassado pelo Governo Federal ao município por dia letivo para cada aluno é de 1 real para alunos da creche, 50 centavos para alunos da pré-escola e 30 centavos para os alunos do Ensino Fundamental”, disse o secretário.

Em conversa com o Portal Folha de SJB, o secretário disse ainda que o depósito está lotado de merenda e que inclusive já recomeçou novamente a distribuir merenda para todas as escolas da Rede Municipal de Ensino e que cumpre a lei ao comprar dos produtores de São João Batista parte da alimentação escolar, ultilizada no cardápio. “Só esta semana compramos 100 frangos de nossos produtores e a previsão é que até  o fim desta semana, todas as escolas já estejam com seus estoques de alimentação escolar”, disse.

Folha de SJB

11 respostas para “SEMED CONTESTA INFORMAÇÃO SOBRE FALTA DE MERENDA EM ESCOLAS”

  1. Fotos de merenda no depósito não prova quem há realmente merenda e tem mais, a merenda deveria estar nas escolas, aí sim, poderia estar afirmando que tem merenda.

  2. SE É VERDADE COMO SE DIZ ESSE AGUIAR, POIS É PREFERÍVEL QUE A FISCALIZAÇÃO, NÃO PERCA TEMPO E VAI VER O TAMANHO DAS IRREGULARIDADES EM, TODOS OS SETORES DO MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO BATISTA O POVO ABAIXO DE DEUS ESTÁ SOBREVIVENDO DO BOLSA,FAMÍLIA E DO DINHEIRO DA PESCA.O MUNICÍPIO ESTÁ COMPLETAMENTE EM RUÍNAS.

  3. Coloca policia para investiga q nutricionista que ela sabe de todas as irregularidades.tem um secretario que gosta de levar as merendas das crianças para sua casa que é uma beleza.é so.perguntar a ela seu delegado.uma dica sobre o secretario:ele não tem pescoço

  4. MERENDA TEM SIM NAS ESCOLAS,QUEM FALA NAÕ TEM CONHECIMENTO,POIS SÓ FALA PQ VÊ OS OUTROS FALANDO,AGORA SOBRE A MERENDA DO CAMPO É SÓ PERGUNTAR PARA AS SUPERVISORAS DO CAMPO, A NÃO SER QUE ELAS ESTEJAM FICANDO COM A MERENDA. É, MAIS AS SUPERVISORAS SÃO AS MESMAS DO ANTIGO GOVERNO JÁ DEVEM ESTAR ACOSTUMADAS,ASSIM COMO MUITOS POR AÍ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *