PESCADORES ESTÃO COM DIFICULDADES PARA CONSULTAR BENEFÍCIO DO SEGURO-DEFESO

Os pescadores do município de São João Batista estão tendo dificuldades em acessar o site do Ministério do Trabalho e Emprego para saber se o benefício do Seguro-Defeso já está disponível. Uma falha no siteGranulito está impedindo as consultas e os pescadores precisam enfrentar uma enorme fila na lotérica.
O Ministério do Trabalho e Emprego disponibiliza uma ferramenta na internet, onde os beneficiários precisam colocar apenas o número do NIS ou PIS, seguido de letras e números que o próprio sistema disponibiliza. E segundo os que fazem as consultas, é ai que está o problema e a falha impede a consulta.
Cerca de 3 a 4 mil pescadores estão aptos a receberem o Seguro-Defeso, que de acordo com os presidentes das Colônia e Sindicato dos Pescadores, poderiam está disponíveis a partir de hoje, 21 de janeiro. Em São João Batista a recepção dos beneficiários foi realizada no período de 13 a 17 deste mês.
Neste caso a único saída para os pescadores é procurar a Lotérica da Caixa Econômica Federal na cidade, que não faz pagamento do Seguro-Defeso e ainda por cima tem que esperar em filas quilométricas, principalmente quando é pagamento do Bolsa Família. Clique AQUI e saiba como consultar.

13 respostas para “PESCADORES ESTÃO COM DIFICULDADES PARA CONSULTAR BENEFÍCIO DO SEGURO-DEFESO”

  1. Em 2015 eu tivi problemas no meu defeso fui socia em 2005 em 2015 recebi um pasela do meu defeso tivi que devolve e a segunda nao recebi meu nome limpo devolvi e dei em trada nesse mes de abril dia 12 e ainda nao em trou minha pasela nao devo mas nada o que devo faze agora espera ou e no ess quero uma solucao pro meu problema

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *