POPULAÇÃO COMEMORA MELHORIAS DE ACESSO NA REGIÃO DOS CAMPOS

A população da Região dos Campos comemoraram as melhorias nas condições de acesso aos povoados da região mais distante da cidade de São João Batista. Para ver de perto a felicidade dos moradores, o prefeito Amarildo Pinheiro visitou na ultima quinta e sexta-feira os povoados Beira da Baixa. Na Região dos Campos, o gestor estava acompanhado do vereador Renato Machado, pois este possui um grau de liderança na região pela votação obtida, bem como acompanhou a visita e agendou a reunião a vereadora Cristina Figueiredo acompanhada pelo seu esposo, o ex-vereador Chico de Lindoca.
 220513MGV_DepFedFranciscoEscorcio_PrefsMaranhão_8427PM
Na reunião, faziam-se presentes os secretários municipais Braz Serra e Carlos Antonio; o líder político Simiaozinho, além do fazendeiro Dr Valdeci. A visita serviu para o prefeito olhar de perto a importante obra de acesso ao campo tão sonhada por esse povo e hoje uma realidade, bem como discutir os problemas de infraestrutura necessária ao povoado e nesse aspecto recebeu da vereadora e dos presentes reivindicações a priori impossíveis de resolver em decorrência da iminente rápida de chuva que se avizinha, mas se colocou a disposição para assim que puder, mandar cumprir as reivindicações daquele povo.
 
Além destes, o Dr. Valdeci aproveitou para imortalizar a ação administrativa do prefeito neste momento. “Pois a 33 anos sonhava com esse dia e nunca tinha resposta positiva por parte dos ex-gestores e teria sido Deus a dar esta oportunidade do prefeito realizar esse sonho a todos os nativos dos campos, que trará imensos benefícios ao povo como equilíbrio ecológico e uma verdadeira fartura de peixes, aves, água represada, melhor e sustentável criação de animais para engorda e corte, alem de encerrar o isolamento do povo em casos de emergência a pessoas que poderão vir a adoecer chegando mais rápido a sede do município”, disse o empresário muito conhecido na região.
P1010033
P1010037
O prefeito usou a palavra e disse que isso são desígnios de Deus ao permitir sua eleição com tantas dificuldades que tinha para vencer e aproveitou para assegurar à população da Região dos Campos que as outras reivindicações serão planejadas e executadas dentro das possibilidades. O prefeito afirmou que a construção da Barragem dos Campos, apelidada de ‘Barragem da Redenção’, já é uma realidade e que já está em fase de conclusão e lembrou também das implantações das cisternas , em que em sua maioria foram destinadas para os povoados da região. De acordo com os moradores, esta é a mais importante e única obra neste segmento já realizada por um prefeito na região.
 
ROMANA I
 
Já na Romana o prefeito fez reunião com os moradores na Associação de Moradores e estavam presentes os principais lideres comunitários, alem do presidente Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Dino Martins, e o vereador e secretario de educação Aguiar Santos. O objetivo principal desta reunião foi pedir ao prefeito melhorias na estrada igual a feita na Romana II (foto) em que a pedido dos moradores e do líder Jorge de Baduca, foi recuperada a estrada, além dareconstrução e ampliação da creche, melhorias no abastecimento de água até os moradores do trecho Messias.O gestor mais uma vez aproveitou e relatou algumas vitórias alcançadas neste ano em vários setores da administração e de imediato se sensibilizou e concordou com as reivindicações dos moradores.
SAM_0889
Amarildo ressaltou a importância da Romana em sua vida, pois foi ali que o teria consagrado ter sido o prefeito do povão, embora lhe tenham arrancado sua vitória nos anos 2000. Portanto guarda e sua memória inesquecível o dia que o consagrou como um grade líder político nesta terra e onde assume hoje os destinos da cidade. 
 
OLINDA DOS ARANHAS
 
Ainda na semana, o prefeito participou também de varias confraternizações com funcionários das secretarias administração direta, saúde, ação social e marcou presença no aniversário do presidente da câmara, onde foi muito bem recepcionado com uma grande equipe de auxiliares secretários e lideranças políticas, usando a palavra para fazer homenagens ao aniversariante e um rápido discurso sobre um ano de administração por completar. 
 
Lá, o gestor elencou que só pra Olinda dos Aranhas já dispõe de recursos para construção de uma bela praça, uma Unidade Básica de Saúde e um grande ginásio poliesportivo aos moradores da região de Olinda dos Aranhas. Afirmou está quase 100% satisfeito pelas conquistas em obras e máquinas e por ser um dos poucos administradores desta região que está com seus funcionários efetivos e contratados rigorosamente em dias, com uma ressalva aos vigias e zeladores que serão também resolvidos sem levar prejuízo a nenhum destes, que por sinal merecem ser vistos e respeitados pelos serviços prestados. Após sua fala foi bem ovacionado sendo seguido pelo discurso do presidente e aniversariante Luis Everton.
 
OUTRAS AÇÕES
 
O prefeito viaja na sexta-feira para o município de Caxias, onde receberá mais duas maquinas adquiridas pelo MDA. Um carro pipa e uma pá carregadeira que complementará o kit Patrulha Mecanizada do Governo Federal aos municípios habilitados e São João Batista vem se antecipando nesses argumentos, prova incontestável da boa articulação e perspicácia do gestor neste aspecto, pelo numero mínimo apenas 25 cidades que irão receber neste primeiro momento. 

Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Uma resposta para “POPULAÇÃO COMEMORA MELHORIAS DE ACESSO NA REGIÃO DOS CAMPOS”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *