‘AMARILDO É UM INCANSÁVEL PELA MELHORIA DE SEU MUNICÍPIO’, DIZ JERSAN ARAÚJO

NELSON MANDELA

O mundo perdeu na última quinta-feira (05 de dezembro) a figura esplêndida de uma grande líder mundial:Nelson Mandela. O sentimento para nós que amamos a liberdade e admiramos os grandes líderes do bem é que a humanidade fica um pouco órfã. Por isso é comum se dizer – já não se fazem líderes como antigamente. Mandela foi exemplo para o mundo. Mostrou a todas as nações, sobretudo às mais ricas e de nariz empinado, que a humildade e o respeito entre os homens é condição fundamental para a existência humana. 


A África do Sul viveu um outro tempo a partir da luta de Nelson Mandela, que chegou a ser seu presidente de 1994 a 1999, depois de atuar como principal representante do movimento antiapartheid.

Bom seria que lá e aqui tivéssemos líderes que respeitassem o povo, que unisse os sonhos de uma nação e transformassem esses sonhos em realidade. O Brasil e o Maranhão estão carentes de líderes, que mesmo ao nosso modo, consigam botar este país e este estado nas trincheiras de um desenvolvimento.


A PASSOS DE TARTARUGA


É assim que podemos nos referi aos serviços de reconstrução da Rodovia MA-014, que liga Vitória do Mearim a Pinheiro, cruzando a maior parte dos municípios da Baixada Maranhense, iniciada pelo governo do estado, há mais de um ano. Com uma inércia nunca vista, as obras se arrastam, sem uma previsão para conclusão. O secretário de Infraestrutura Luís Fernando afirmou que neste mês de dezembro de 2013, a estrada seria entregue. Mas qual nada! Falta muito ainda a ser feito, e o que é pior, o que já estava pronto, e pelas péssimas condições do serviço feito, alguns trechos já dão sinais de que a buraqueira logo estará de volta. Enquanto isso, os que transitam por esta rodovia, que deveria merecer uma importância maior por parte do governo estadual, vão somando prejuízos e mais prejuízos, ao lado de municípios que apresentam uma economia cada vez mais definhada.

É “CLARO” QUE NÃO FUNCIONA…


Chega a ser caso de polícia a conexão da operadora de telefonia móvel CLARO em muitos municípios do interior do Maranhão. Em São João Batista, por exemplo, de cada 7 dias da semana, pelo menos 5 dias passam sem nenhum sinal. A (in)operadora que tem a concessão para exploração do sinal naquele município faz ouvidos de mercador aos reclames da população. Não dá uma nota sequer! Muitos usuários estão se organizando para entrar na justiça contra a empresa que presta um péssimo serviço! É hora de o representante do Ministério Público daquele município, e de mais por onde a CLARO não funcionar, chamar às favas a quem representa a (in)operadora no estado e exigir uma eficiente prestação de serviço. É hora de todos fazerem a sua parte!


É PRECISO FAZER BEM FETO…


A ideia de o prefeito Edivaldo Holanda Júnior visitar as obras que estão sendo feitas em alguns bairros de São Luís tem sido aprovada pela população, principalmente por aqueles que têm recebido o benefício. É um bom estilo de governar, e sobretudo de verificar “in loco” a qualidade dos serviços que estão sido feitos. Assim sendo, os moradores do Bairro da Areinha, precisamente os que moram e transitam pela Rua 48 (que liga o Anel Viário ao Parque Amazonas) e transversais, estão esperando a visita do prefeito para lhe perguntar se ali as obras de pavimentação foram concluídas, pois as máquinas foram embora e não se vê um único operário arrematando coisa nenhuma. 


Em muitos trechos as galerias estão abertas e não foram concluídos o asfaltamento. É sempre bom lembrar que “as obras públicas devem ser bem realizadas para que gerem satisfação ao gestor e a seus indicados”.

AMARILDO


O Prefeito de São João Batista, Amarildo Pinheiro é um incansável na aquisição de melhorias para o seu município. Na semana passada recebeu 01 (um) caminhão caçamba e já para os próximos dias estará recebendo 01 (um) Caminhão pipa e 01 (uma) Pá-carregadeira. Este kit, denominado “patrulha mecanizada”, é constituído de mais 01 (uma) Moto niveladora, e 02 (duas) Retroescavadeiras (já recebidas), e integra as ações do PAC 2, do governo federal, através do Ministério do Desenvolvimento Agrário. Todo este maquinário estará a serviço da população que sofre com os efeitos da estiagem que atinge o município bem como no apoio ao desenvolvimento à agricultura familiar. Parabéns!. Por Jersan Araújo.


Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *