O presidente da Colônia de Pescadores, Serginho Castro, e o presidente do Sindicato dos Pescadores, vereador Dezinho, disseram que não há fraudes no Seguro-Desemprego em São João Batista. Esta semana, a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão, órgão responsável pela elaboração do planejamento e execução do processo de recepção do benefício seguro-desemprego pescador artesanal, informou que o benefício está suspenso em São João Batista.
Dezinho e Serginho Castro |
Ontem, 06 de dezembro, o presidente da Colônia e secretário de Agricultura da cidade, Serginho Castro, se reuniu com associados na sede da entidade. A reunião contou com a presença do deputado Edson Araújo, presidente licenciado da Federação das Colônias de Pescadores do Maranhão, e reuniu centenas de pessoas. O parlamentar esclareceu algumas dúvidas sobre a notificação da Superintendência Regional do Trabalho no Maranhão.
Edson Araujo disse que as denúncias são graves e garantiu que fará de tudo para que o pescador de São João Batista não fique prejudicado, pois sabe da luta que o presidente da colônia, Serginho Castro, vem travando em prol do pescador artesanal e assegurou que se reunirá com a Coordenação Geral do Seguro-Desemprego em Brasília para tentar resolver a situação. Já o presidente da entidade, durante seu discurso, disse que não teve e nunca haverá fraudes na liberação do benefício e disse que o seu trabalho sempre foi pautado na lisura e transparência.
Ovacionado pelos pescadores presentes, Serginho Castro disse que aqueles que tentam o derrubar não merecem a confiança do pescador e que fará de tudo para que as denúncias que culminaram na suspensão do benefício sejam esclarecidas. Palavras que foram compartilhadas pelo deputado Edson Araújo, que obteve quase 2 mil votos em São João Batista na última eleição presidencial. Ainda na linha da defesa, o presidente do Sindicato dos Pescadores, vereador Dezinho, também rebateu as denúncias.
Na última quarta-feira, o parlamentar ocupou a Tribuna da Câmara de Vereadores, para se defender das acusações de que há denuncias envolvendo a cidade, no que tange ao recebimento indevido do benefício, enquadramento normativo equivocado e demais fraudes no seguro-desemprego pescador artesanal. De acordo com o vereador, os associados de seu sindicato nunca desrespeitaram a lei e afirmou que todos os associados podem ficar tranquilos que resolverá essa questão.
Serginho e Edson Araújo |
Dezinho disse ainda que deve encaminhar oficios para Brasília e que, também, no Sindicato dos Pescadores nunca teve fraude, mas avisou que a suspensão não é somente em São João Batista e que outros municípios também estariam na mesma situação. “Meu trabalho sempre foi com transparência e nós vamos provar que nós nunca trabalhamos com desonestidade, diferente de muitos”, disse o vereador e presidente do Sindicato dos Pescadores.
DENÚNCIAS
De acordo com ofício encaminhado aos dois, que o Blog Folha de SJB obteve com exclusividade, expedientes recentes da Coordenação Geral do Seguro-Desemprego, do Abono Salarial e de Identificação Profissional, alertaram para diversos problemas que o benefício vem passando no Brasil, que culminaram com as Operações Tétis e Proteu, da Polícia Federal.
Ainda de acordo com as informações, a superintendência resolveu suspender o benefício em todo o território de São João Batista devido à existência de denúncias envolvendo a cidade, no que tange ao recebimento indevido do benefício, enquadramento normativo equivocado e demais fraudes no seguro-desemprego pescador artesanal.
“Por todo o exposto, o Processo de Recepção dos pescadores deste município, inicialmente previsto para o próximo dia 09 de dezembro, está suspenso até que haja finalização dos tramites dos processos administrativos em andamento e as devidas consultas aos órgãos da Administração Pública”, disse o chefe da Superintendência Regional do Trabalho no Maranhão, Ricardo José Gonçalves.
Folha de SJB
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
dezinho, é cego ou doido
jailson, assim não vale, não esconda a verdade, quanto aos comentário, vc sabe muito bem o que o dezinho vem cometendo aqui em São João batista, na fraude do seguro defeso