SERGINHO CASTRO E DEZINHO DIZEM QUE NÃO HÁ FRAUDES EM SEGURO-DESEMPREGO

O presidente da Colônia de Pescadores, Serginho Castro, e o presidente do Sindicato dos Pescadores, vereador Dezinho, disseram que não há fraudes no Seguro-Desemprego em São João Batista. Esta semana, a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão, órgão responsável pela elaboração do planejamento e execução do processo de recepção do benefício seguro-desemprego pescador artesanal, informou que o benefício está suspenso em São João Batista.

Dezinho e Serginho Castro
Ontem, 06 de dezembro, o presidente da Colônia e secretário de Agricultura da cidade, Serginho Castro, se reuniu com associados na sede da entidade. A reunião contou com a presença do deputado Edson Araújo, presidente licenciado da Federação das Colônias de Pescadores do Maranhão, e reuniu centenas de pessoas. O parlamentar esclareceu algumas dúvidas sobre a notificação da Superintendência Regional do Trabalho no Maranhão.
Edson Araujo disse que as denúncias são graves e garantiu que fará de tudo para que o pescador de São João Batista não fique prejudicado, pois sabe da luta que o presidente da colônia, Serginho Castro, vem travando em prol do pescador artesanal e assegurou que se reunirá com a Coordenação Geral do Seguro-Desemprego em Brasília para tentar resolver a situação. Já o presidente da entidade, durante seu discurso, disse que não teve e nunca haverá fraudes na liberação do benefício e disse que o seu trabalho sempre foi pautado na lisura e transparência.
Ovacionado pelos pescadores presentes, Serginho Castro disse que aqueles que tentam o derrubar não merecem a confiança do pescador e que fará de tudo para que as denúncias que culminaram na suspensão do benefício sejam esclarecidas. Palavras que foram compartilhadas pelo deputado Edson Araújo, que obteve quase 2 mil votos em São João Batista na última eleição presidencial. Ainda na linha da defesa, o presidente do Sindicato dos Pescadores, vereador Dezinho, também rebateu as denúncias.
Na última quarta-feira, o parlamentar ocupou a Tribuna da Câmara de Vereadores, para se defender das acusações de que há denuncias envolvendo a cidade, no que tange ao recebimento indevido do benefício, enquadramento normativo equivocado e demais fraudes no seguro-desemprego pescador artesanal. De acordo com o vereador, os associados de seu sindicato nunca desrespeitaram a lei e afirmou que todos os associados podem ficar tranquilos que resolverá essa questão.
Serginho e Edson Araújo
Dezinho disse ainda que deve encaminhar oficios para Brasília e que, também, no Sindicato dos Pescadores nunca teve fraude, mas avisou que a suspensão não é somente em São João Batista e que outros municípios também estariam na mesma situação. “Meu trabalho sempre foi com transparência e nós vamos provar que nós nunca trabalhamos com desonestidade, diferente de muitos”, disse o vereador e presidente do Sindicato dos Pescadores.
DENÚNCIAS
De acordo com ofício encaminhado aos dois, que o Blog Folha de SJB obteve com exclusividade, expedientes recentes da Coordenação Geral do Seguro-Desemprego, do Abono Salarial e de Identificação Profissional, alertaram para diversos problemas que o benefício vem passando no Brasil, que culminaram com as Operações Tétis e Proteu, da Polícia Federal.
Ainda de acordo com as informações, a superintendência resolveu suspender o benefício em todo o território de São João Batista devido à existência de denúncias envolvendo a cidade, no que tange ao recebimento indevido do benefício, enquadramento normativo equivocado e demais fraudes no seguro-desemprego pescador artesanal.
“Por todo o exposto, o Processo de Recepção dos pescadores deste município, inicialmente previsto para o próximo dia 09 de dezembro, está suspenso até que haja finalização dos tramites dos processos administrativos em andamento e as devidas consultas aos órgãos da Administração Pública”, disse o chefe da Superintendência Regional do Trabalho no Maranhão, Ricardo José Gonçalves.
Folha de SJB

6 respostas para “SERGINHO CASTRO E DEZINHO DIZEM QUE NÃO HÁ FRAUDES EM SEGURO-DESEMPREGO”

  1. jailson, assim não vale, não esconda a verdade, quanto aos comentário, vc sabe muito bem o que o dezinho vem cometendo aqui em São João batista, na fraude do seguro defeso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *