VEREADOR DEZINHO PEDE SESSÕES ITINERANTES NA CÂMARA DE VEREADORES

Como forma de levar o Poder Legislativo às pessoas, o vereador Dezinho (PDT) pediu que a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de São João Batista tentasse viabilizar sessões itinerantes nos povoados. O projeto foi executado em 2006, quando Eduardo Gomes era presidente da casa.
Vereador Dezinho
O vereador disse que seria muito importante que a última sessão do ano fosse em algum povoado, pois é preciso que o Poder Legislativo se aproxime das pessoas. Em resposta, o presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Everton, disse que seria impossível neste período, mas disse que o projeto é viável e que pode ser pensando para o ano que vem.

Assim como em outras legislaturas, pouquíssimas pessoas tem acompanhado os trabalhos na câmara. Em quase todas as sessões é fácil ver apenas os vereadores, funcionários e parentes dos parlamentares, além da imprensa local. A galeria só enche quando há votações de repercussão forte, como foi o caso da votação das prestações de contas do ex-prefeito Eduardo Dominici.

Mostrando total desinteresse com o que fazem ou deixam de fazer nossos vereadores, a população não participa das Sessões Plenárias que acontecem sempre às quartas-ferias a tarde. Além disso, alguns dos 11 vereadores estão se limitando a falar na tribuna e algumas sessões terminam rapidamente.

PROJETOS

Na última Sessão Plenária, o Poder Executivo apresentou um projeto de doação de um terreno à Caema, para que esta faça um poço artesiano, mas o pedido vai seguir normalmente na casa, mesmo o Poder Executivo tendo pedido urgência na votação.

Sobre isso, o presidente da casa disse que não poderia colocar em regime de urgência por que nenhum dos parlamentares teria entrado com esse pedido e que regimentalmente apenas os vereadores tem essa prerrogativa. Se não for votado nesta próxima quarta-feira, o projeto será votado apenas em 2014.

Folha de SJB

3 respostas para “VEREADOR DEZINHO PEDE SESSÕES ITINERANTES NA CÂMARA DE VEREADORES”

  1. Olá.

    Hoje é Sexta Feira, o primeiro do dia, dos fins de semana.
    Quero desejar-te Saúde. Alegrias. Paz. Deslumbramentos. E uma contagiante vontade, para que os teus sonhos, aqueles ainda não realizados, concretize-se. O melhor da Vida, sempre é, viver em paz. Por isso, receba o meu sentimento de carinho, de amizade, e de respeito.
    Fique com Deus, o Criador, o dono, do dom da Vida.
    Um abraço.

  2. Será que os nobres vereadores seguem sempre o regimento?? Só acho que quando se tratar de um projeto de relevância como esse, de extrema necessidade da população, qualquer vereador deverá se manifestar e pedir a urgência independente da sua posição política e de ter que “conversar” com o prefeito para tomar a iniciativa de pedir a urgência. É obrigação do vereador lutar por aquilo que é de interesse da sociedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *