SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL FAZ FESTA PARA ENCERRAR SCFV EM SÃO JOÃO BATISTA

Nos dias 3 e 5 de dezembro de 2013 o Centro de Referência de Assistência Social realizou a confraternização de encerramento das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV (grupos do antigo programas do Peti,Projovem Adoelescente e Idosos). A programação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Renda, comandada pela primeira-dama, Irê Pinheiro.

A programação desses 2 dias foi realizada pela equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) para que os matriculados no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos se divertissem . Além de um delicioso cardápio, foi feita entrega de presentes, apresentação de um vídeo com uma retrospectiva de 2013, no qual foi mostrado todas as atividades de ano corrente, houve também brincadeira, dança e muita alegria.
Estiveram presente no evento, a secretaria de Assistência Social, Irê Pinheiro, seu adjunto Hélio Soares e sua equipe, profissionais dos programas ACESSUAS e CREAS, como também representantes do Fórum da Juventude e o superintendente de Juventude, Fernando Santos. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) atende adolescentes e jovens encaminhados através da parceria entre a Entidade e a Secretaria da Assistência Social.
Os serviços desenvolvidos visam fortalecer a convivência entre os assistidos, familiares e comunidade. As atividades desenvolvidas acontecem através das oficinas modulares trimestrais: Empreendedorismo, Teatro, Ética e Cidadania, Direitos, Dança, Marketing Pessoal e Habilidades para o Mundo do Trabalho. Este serviço visa estimular a capacidade comunicativa, inclusão digital de modo a orientar o jovem para a sua escolha profissional, bem como realizar ações com foco na convivência social por meio da arte, cultura, esporte e lazer, valorizando a pluralidade, singularidade da condição do Indivíduo.
As oficinas contam com palestras educativas e preventivas com temas sobre, cidadania, sexualidade, gravidez na adolescência, DST, violência doméstica, abuso sexual, preservação de patrimônios públicos, promovendo a formação político cidadã dos adolescentes, fortalecendo o seu protagonismo através da reflexão crítica permanente como condição de crescimento pessoal e construção de sua autonomia para o convívio social e para tais realizações contamos com a inclusão e participação de pessoas da comunidade como palestrante, essas atividades tem por objetivo fortalecer o vínculo envolvendo toda a comunidade nos serviços ofertados pela Entidade.


Folha de SJB

22 respostas para “SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL FAZ FESTA PARA ENCERRAR SCFV EM SÃO JOÃO BATISTA”

  1. essa primeira dama até ontem tava a cara da pobreza, e que pobreza, hoje faz uso do nosso dinheiro ela tá a cara da riqueza, daqui a alguns anos quero está vivo para ver como ela estará e onde ela vai mandar pois aqui é somente essa veizinha e não sei se chega até o fim.

    1. sempre teve a mesma cara,,,a primeira dama,pessoa humilde de caracter uma pessoa maravilhosa que esta aqui pra ajudar todos nós,e ta fazendo um otimo mandato como primeira dama..

    1. Eu sei muito bem onde é que vai doer daqui a alguns meses. Só estou aguardando as cenas do próximo capitulo. Quem viver verá.

  2. ALGUEM PODE ME DIZER QUEM É ESSA MULHER DE CABELOS LONGOS,RUIVOS QUE ESTÁ NO MEIO DAS GALERA E ATÉ FOI FOTOGRAFADA FALANDO NO MICROFONE??

  3. Não tenho ligação com a primeira dama mas louvo o que ela está fazendo, festa para as crianças e idosos só peço a ela mandar limpar nossa cidade nós merecemos viver num ambiente limpo ainda temos três anos faz isso Irê Pinheiro! e você vai crescer no conceito da população, só não entrega para Lourenço porque ele só bota gente que bebe cachaça a cidade não fica limpa e o dinheiro some.

  4. Realmente nossos idosos e crianças merecem uma verdadeira festa, mas infelizmente nessa administração de Amarildo eu não estou vendo nada que realmente seja plausível.Espero que ele assuma a frente da prefeitura pois votamos nele, e coloque a esposa no lugar dela, ou seja a mesma é primeira dama e não prefeita, pois a população está insatisfeita com certas atitudes da mesma.

  5. pra mim essa primeira dama não fede e nem cheira eu nem conhecia ela agora que to ouvindo uns comentarios ruins sobre ela, mais ela pode mudar pra melhor

  6. Olha de uma coisa podemos notar com muita clareza: inveja quando não mata aleja. já dizia minha avó. tudo, tudo, menos dizer que a ex primeira dama foi melhor secretaria do que a atual, kkkkk. nem como esposa deixou bom exemplo, muito pelo contrario, vejam só onde deixou seu ex maridão? A atual secretaria e tão desconhecida pelo povo, que deu um mandato de prefeito graciosa ao eleito, a primeira dama e tão desconhecida do povo, que exatos 22 ANOS trabalha p este povo com ou sem mandato, a esposa do campeão de votos de toda historia joanina e tao desconhecida, que tem um índice de aprovação altíssima da população e todos os órgãos correlatos que apoiam a nível federal e estadual dessa secretaria, e todas as confraternizações que faz, sem exceção é casa cheia. Logo, como a unanimidade é burra anônimo, está perdoado.

    1. as festas foram feitas com muita alegria e satisfarçao pela primeira dama e pelo prefeito da nossa cidade e que festa linda com muita fartura e presentes para nossos idosos e para as crianças dos programas ,,já ta fazendo apenas um ano de governo e tem muito progresso já acontecendo em são joão batista .coisas que nas gestões anteriores não tinha …

  7. voces tem mais e q se conformar,quem esta postando esses comentarios e quem não tem o q fazer,este vai ser o melhor governo da historia.

  8. esta festa foi feita com muito amor,destribuição de presentes e muito mais,agora nos não temos culpa do gverno passado nao fazer nada,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *