PREFEITOS MARANHENSES E DO BRASIL IRÃO Á BRASÍLIA PEDIR MAIS RECURSOS

Municípios do Brasil! Sem recursos, os Municípios irão parar. Com este lema, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) convoca os prefeitos para a última mobilização do ano. Desta vez, em duas etapas. A primeira com ações dentro dos Municípios, com a participação dos servidores e da sociedade. A segunda, no Congresso Nacional, em Brasília, com a presença de prefeitos e demais gestores.

Presidente da Famem, Gil Cutrim, e o prefeito Amarildo
O objetivo, segundo o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, é mostrar a grave situação dos entes municipais no que diz respeito às receitas e ao financiamento de programas federais. De 2 a 6 de dezembro, o palco para a mobilização serão os próprios Municípios. E no dia 10, o auditório Petrônio Portela, no Senado Federal.
A pauta desta mobilização é formada pelos temas de maior interesse do movimento municipalista ao longo de 2013. São eles: o aumento de 2% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM); a distribuição dos royalties de petróleo que aguarda decisão no Supremo Tribunal Federal (STF); o Encontro de Contas Previdenciário e os pisos do magistério e dos Agentes Comunitários de Saúde.
Recomendações


Um hotsite foi elaborado pela CNM com sugestões de manifestações a serem feitas no âmbito municipal. As entidades estaduais e microrregionais podem ser procuradas pelos prefeitos para que elas também possam orientá-los. Vídeos que demonstram a realidade financeira e as inúmeras atribuições das prefeituras estão disponíveis para visualização e divulgação.
Na página também é possível fazer o download de material gráfico. Há o espaço, com uma breve explicação, de cada um dos pontos da pauta. E, a Confederação pede que as informações também venham dos Municípios. Os gestores podem enviar relatos, fotos, vídeos e documentos para o e-mail mobilizacao@cnm.org.br. A CNM quer divulgar para a imprensa nacional tudo o que acontecer nos Municípios nos dias 2 a 6.
Telefone, fax e e-mail de todos os deputados e senadores estão listados afim de que os gestores e a comunidade possam entrar em contato e pedir o apoio deles em favor do municipalismo. ¿Se cada gestor mobilizar pelo menos 20 pessoas, teremos mais de 100 mil e-mails enviados para o Congresso Nacional¿, afirma Ziulkoski. As inscrições para a mobilização podem ser feitas via hotsite ou em contato telefônico com a CNM.


Folha de SJB

12 respostas para “PREFEITOS MARANHENSES E DO BRASIL IRÃO Á BRASÍLIA PEDIR MAIS RECURSOS”

  1. todo dia esse prefeito vai pra brasilia pelo jeito ta indo só passiar porque aqui não ta fazendo nada, os milhoes que dilma manda pra ca ta sendo gasto em hilux branca e outras coisas, aqui amarildo nunca fez e nem vai fazer nada

  2. Esse Prefeito ao qual elegemos e hoje estamos arrependidos, todos os dias viaja, até parece que o mesmo é presidente do Brasil e não prefeito. O dinheiro não aparece em nossa cidade, o povo está descontente com essa administração, mas o que conforta a todos é saber que são apenas 4 anos, isto é, se esse cara acabar esse mandato, pois com tantas denuncias, salarios atrasados, povo humilhado, será muito dificil chegar até o fim.

  3. EU NÃO OUÇO UMA PESSOA SEQUER, DIZER QUE VOTOU PRA EESE PREFEITO AMARILDO POR GOSTAR DELE E SIM TODOS FALAM QUE VOTARAM POR AMOR A EDUARDO

  4. prefeito te pedimos socorro ao invés de pra brasilia der uma olhada ao seu redor,nao temos saúde nem educação e nem dinheiro na cidade.olhe em sua volta cade as promessas os outros cuidavam vc abadonou…. te pedimos socorro

  5. Agora não tem pedido de socorro pois a prefeitura está falida, o dinheiro foi e está sendo usado dá forma que estamos vendo, isso é uma falta de vergonha e de respeito da parte de Amarildo Pinheiro, pois a 1 ano atrás não tinha dinheiro nem pra pagar a faculdade dos filhos, hoje cada filho tem seu carrão, está aos olhos de todos nós o filho do prefeito passeando de Hilux, enquanto para nós que o elegemos falta remédios,médicos nos hospitais,150 não é salário é esmola a educação está péssima , onde iremos chegar, cadê os vereadores que não tomam uma decisão?? Será que a lei foi feita somente para o Eduardo Dominici, porque o TCE não cassa o Amarildo também? Mas até onde eu sei o mesmo até hoje nunca apresentou uma prestação de contas, sendo que ele já está a 1 ano fazendo só merda em nosso município e fora daqui construindo um grande império.

  6. SEGUNDO OS COMENTARIOS NAS RUAS DESTA CIDADE, O PREFEITO AMARILDO PINHEIRO ESTÁ ATENDENDO O POVO DESTA CIDADE NA SUA CASA NO RIO PREGUIÇA EM BARREIRINHAS, INTERESSADOS EM FALAR COM O MESMO É SÓ PEGAR O PRIMEIRO TRANSPORTE COM DESTINO AQUELA CIDADE

  7. Amarildo se vossa Excelência ainda tiver o mínimo interesse em salvar a educação do nosso município, esperamos que realmente você traga de volta a Cleana Jacinto, não se amedronte diante de alguns vereadores afinal o prefeito és tu. Você é o melhor prefeito de nossa cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *