SAIBA QUEM VOTOU CONTRA OU A FAVOR DO TRIBUNAL DE CONTAS

Ontem, 27 de novembro, os vereadores de São João Batista reprovaram o parecer técnico do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão e aprovaram as contas do ex-prefeito Eduardo Dominici. Por 08 votos a 03, o ex-prefeito conseguiu sua vitória nas barras do Poder Legislativo e procura se manter vivo na política da nossa cidade.

O Blog Folha de SJB trás agora a informação completa de como cada vereador votou ontem na câmara. Na sessão, até o presidente da casa, vereador Luiz Everton votou e aprovaram juntos as Prestações de Contas que vieram reprovadas do Tribunal do Contas.

VOTAÇÃO


Mesmo com o parecer negativo, que reprovou as contas apresentadas pelo ex-prefeito Eduardo Dominici em 2010, pelo exercício financeiro de 2007, a Câmara de Vereadores de São João Batista aprovou as Prestações de Contas do ex-prefeito e reprovaram o parecer técnico do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão. Com maioria absoluta, o ex-gestor teve suas contas aprovadas.

A Sessão Plenária que reprovou o parecer do TCE foi realizada hoje, 27 de novembro, no plenário do Poder Legislativo com presença de todos os vereadores. A reunião também foi acompanhado pelo próprio ex-prefeito, Eduardo Dominici, e por seus assessores e membros da atual gestão, como o chefe de Gabinete, Assis Araújo, e do assessor de Amarildo Pinheiro, Marçal Everton.
Ao iniciar a votação, o presidente da câmara, vereador Luiz Everton, disse que a Comissão de Orçamento e Finanças da casa, composta pelos vereadores Uira Dominici, Rui Serra e Mecinho, indicou parecer contra a desaprovação das contas, ou seja, contra o parecer técnico do Tribunal de Contas. Dai, o mesmo abriu por dez minutos para cada vereador expressar suas ultimas palavras sobre a apreciação da matéria em mesa. Com plenário lotado, iniciou a votação.


O processo de votação contra ou a favor do parecer do TCE foi nominal e cada vereador teve que ir à tribuna votar. Por maioria absoluta, os parlamentares votaram contra o parecer do TCE e aprovaram as contas de Eduardo Dominici, referentes ao exercício financeiro de 2007. Contrários ao parecer votaram 08 vereadores e a favor do parecer, apenas 03. Rui Serra, Cristina Figueiredo e Ivan Fonseca votaram favoráveis ao parecer prévio do TCE, e os outros contra.

Antes da votação iniciar, o vereador Ivan Fonseca pediu vista da matéria, mas foi barrado pela Mesa Diretora e pelo Plenário da Câmara de Vereadores. Com isso, a votação iniciou, e foi declarado este resultado, que o Blog Folha de SJB, divulga com exclusividade. Além de populares, uma empresa de comunicação de São Luis, Mirante, acompanhou a votação.
Folha de SJB

28 respostas para “SAIBA QUEM VOTOU CONTRA OU A FAVOR DO TRIBUNAL DE CONTAS”

  1. Na verdade Sr. Blogueiro, não teve voto contra ou a favor do TCE, o que está bem claro nesta votação que houve na câmara de São João Batista. Parece que alguns vereadores tiveram vantagens, sendo que no próximo ano não estarão mais no cargos de vereadores, segundo fuxico que toca na cidade, os seus respectivos donos irão retornar aos cargos para que foram eleitos. O que me chama atenção é do vereador Mercinho ter votado a favor do Sr. Eduardo Dominice, com uma istoria esfarrapada que o Eduardo iria lhe apoiar p prefeito nas próximas eleições… È o cabocó, acha que algumas pessoas sejam besta, é claro que isso não iria acontecer nem na China, sabendo que o Eduardo saindo como candidato levaria a eleição de graça. e que na epoca atropelo as contas do Ex-prefeito Zequinha, essa Eu não engulo!
    Tudo leva cré mesmo que o Sr. Eduardo e Zequinha vão apoiar o mesmo candidato a Deputado Estadual e não será novidade se o Zequinha apoiar Flávio Dino. A politica realmente faz milagre e Eu não sabia disso! Estou passando acreditar agora!!!

  2. que vergonha, só milagre divino para existir politico honesto, todos estão enriquecendo, nós seres honestos fica na merda..es a minha opinião.

  3. O MOVIMENTO CONTRA A CORRUPÇÃOE O MINISTERIO PUBLICO VAI IVESTIGAR ESSA VOTAÇÃO DAS CONTAS DE EDUARDO OS SEGUINTES VEREADORES; MECINHO, LUIS EVERTON, CHICO DE NHOZINO, UIRA, LOURO, DEZINHO, NONATINHO E CABEÇA.

  4. Meus caros, deixem de tolices quem se vendeu foi RUI, CRISTINA e agora por 50, o Sr IVAN ou eles não eram oposição ao prefeito? Quem pegou dinheiro foi quem votou como queria o perdido Amarildo. Perdido mesmo, trocou todos os seus aliados por 3 vereadores pula-pula… e agora tem mois de 90% de rejeição, cinquentinha, dava pra pagar muitos zeladores que estão chegando ao 4º mês de atraso salarial que é 150,00 e a Srª primeira dama tratando todo mundo com quatro pedras nas mãos.

    1. Nada além de “verdadeiras” verdades da parte do caro anônimo, quando deixou explicita a palavra perdido. Realmente o Amarildo está perdido, desgastado,desacreditado, rejeitado, e o pior é que o mesmo acredita em uma possível reeleição (o dinheiro não mudará a consciência do povo). Eu de forma alguma vejo essa possibilidade, sendo que todos nós sabemos que nenhum político vence uma eleição sozinho, essa é a lógica. Sabemos que por traz de um candidato a Prefeito terá que existir um grupo e principalmente o apoio do Povão, sendo que no inicio esse Prefeito teve tudo e simplesmente por egoísmo perdeu tudo e todos. Perdeu o a confiança do povo, perdeu aquele que hoje é o maior líder político desta cidade, o Eduardo Dominici e perdeu todos os vereadores, e o dinheiro de forma alguma vai mudar esse quadro. É triste dizer, mas hoje o grupo dele é aquele mesmo de 2 anos atrás; é ele mesmo, a primeira esposa e Marçal, e o pior de tudo é sabermos que Amarildo ausenta- se da cidade por muitos dias e entrega o comando do município nas mãos da sua esposa e a mesma só está tornando a situação ainda bem pior.

  5. AMARAL TEU VEREADOR INTELIGENTE, O VEREADOR RUI SERRA, NÃO ARTICULOU ESSA, CARA, OS DOMINICI VÃO PRESENTEA-LO COM ESSA VITORIA,QUE ELE, RUI, DEU A ELES

  6. Como ja aconteceu em outros municipios situação parecida, certamente o Ministério Público vai entrar com uma ação contra o Sr. Mercinho (Relator da Predtação de contas) e contra os vereadores q votaram a favor do Sr. Eduardo Dominice, uma vez que a câmara dos vereadores de SJB nao possui corpo técnico e nem capacidade técnica para contrariar uma decisão do TCE. Sendo assim, os vereadores correm serio rico de se tornarem inelegíveis para a próxima eleição. É só pesquisar um pouco pra verificar q isso ja ocorreu em outros municipios. Quanto a situação do Sr. Presidente Luis Everton já ouvi dizer q ta muito ferrado pois terá sua Prestação de Contas da Câmara rejeitada pelo pai do candidato a deputado q o prefeito vai apoiar. Isso ai tem muita agua pra rolar e muita informação para o meu amigo Jailson Mendes repassar aki no blog.

    1. Quanta besteira , vc nso intende nada de independência dos poderes, a Camara municipal é quem julga as contas , isso ta na constituição, procura estudar em vez de ta falando merda

    2. JÁ QUE O PAI DESSE CANDIDATO A DEPUTADO TEM ESSE PODER PRA REPROVAR CONTAS ONDE NÃO HÁ MOTIVOS PARA TAL COISA, COM CERTEZA O FLAVIO DINO QUE SERÁ ELEITO GOVERNADOR EM 2016 INDICARÁ UM NOVO PRESIDENTE PARA O TCE E ESTE USARÁ O MESMO PODER DESSE PAI QUE ACIMA FOI CITADO, PARA APROVAR ESSAS CONTAS DE FORMA JUSTA E VERDADEIRA

  7. JAILSON QUANTO VCTAMBEM TÁ RECEBENDO DOS VEREADORES CORRUPTOS QUE APROVARAM AS CONTAS DE EDUARDO, PORQUE TODOS OS COMENTARIOS QUE POSTEI CONTRA ELES VC NÃO PUBLICOU NENHUM. MEU AMIGO VAMOS SER IMPARCIAL, VAMOS PUBLICAR TODOS ELES

  8. GOSTARIA QUE VC COLOCADO PELO MENOS ESTE.

    A REUNIÃO JUNTAMENTE COM UM ALMOÇO E AS RECOMPENSAS PARA APROVAÇÃO DAS CONTAS DO EDU ACONTECEU NA CASA DO DEZINHO NO SÃO LOURENÇO, ONDE TODOS CELERAM ACORDO INCLUSIVE O DECEPCIONANTE VEREADOR MECINHO

  9. Dizem que o vereador IVAN votou a favor da não aprovação das contas de Eduardo Dominici, porque sua mulher será a secretaria adjunto educacao kkkkkjj, amarildo e doído mesmo, se ele dizer isso, oi melhor se pensou nisso, ta precisando urgentemente ser internado kkkkkkk,

  10. OS VEREADORES AGIRAM DE FORMA JUSTA E VERDADEIRA, SENDO QUE A ATITUDE DELES COINCIDENTEMENTE LIBERTOU O POVO, E AGORA TODO NÓS PODEREMOS VOTAR EM EDUARDO DOMINICI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *