VEREADORES DERRUBAM PARECER DO TCE E APROVAM CONTAS DE EDUARDO DOMINICI

Mesmo com o parecer negativo, que reprovou as contas apresentadas pelo ex-prefeito Eduardo Dominici em 2010, pelo exercício financeiro de 2007, a Câmara de Vereadores de São João Batista aprovou as Prestações de Contas do ex-prefeito e reprovaram o parecer técnico do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão. Com maioria absoluta, o ex-gestor teve suas contas aprovadas.

Eduardo Dominici

A Sessão Plenária que reprovou o parecer do TCE foi realizada hoje, 27 de novembro, no plenário do Poder Legislativo com presença de todos os vereadores. A reunião também foi acompanhado pelo próprio ex-prefeito, Eduardo Dominici, e por seus assessores e membros da atual gestão, como o chefe de Gabinete, Assis Araújo, e do assessor de Amarildo Pinheiro, Marçal Everton.


Ao iniciar a votação, o presidente da câmara, vereador Luiz Everton, disse que a Comissão de Orçamento e Finanças da casa, composta pelos vereadores Uira Dominici, Rui Serra e Mecinho, indicou parecer contra a desaprovação das contas, ou seja, contra o parecer técnico do Tribunal de Contas. Dai, o mesmo abriu por dez minutos para cada vereador expressar suas ultimas palavras sobre a apreciação da matéria em mesa. Com plenário lotado, iniciou a votação.
Populares cumprimentam o ex-prefeito
O processo de votação contra ou a favor do parecer do TCE foi nominal e cada vereador teve que ir à tribuna votar. Por maioria absoluta, os parlamentares votaram contra o parecer do TCE e aprovaram as contas de Eduardo Dominici, referentes ao exercício financeiro de 2007. Contrários ao parecer votaram 08 vereadores e a favor do parecer, apenas 03. Rui Serra, Cristina Figueiredo e Ivan Fonseca votaram favoráveis ao parecer prévio do TCE, e os outros contra.
Antes da votação iniciar, o vereador Ivan Fonseca pediu vista da matéria, mas foi barrado pela Mesa Diretora e pelo Plenário da Câmara de Vereadores. Com isso, a votação iniciou, e foi declarado este resultado, que o Blog Folha de SJB, divulga com exclusividade. Além de populares, uma empresa de comunicação de São Luis, Mirante, acompanhou a votação.
REPROVAÇÃO DAS CONTAS PELO TCE
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) desaprovou, em Sessão Plenária realizada no ano de 2010, a prestação de contas apresentada por Eduardo Henrique Tavares Dominici, atual prefeito de São João Batista, referente ao exercício financeiro de 2007. Eduardo Dominici foi cassado, no ano passado pelo juiz Cristiano Simas de Souza por compra de votos e abuso de poder.

Análise técnica realizada pelos auditores do TCE identificou diversas irregularidades que motivaram a reprovação das contas, entre elas a ausência de metas e riscos fiscais relativos à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), não arrecadação de tributos municipais, ausência de informações sobre a estrutura legal e organizacional do Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS), encaminhamento fora do prazo dos Relatórios Resumidos de Execução Orçamentária (RREO) e dos Relatórios de Gestão Fiscal (RGF) e aplicação dos recursos destinados à Educação abaixo do que determina a Constituição Federal.
Além das contas reprovadas, Eduardo Dominici foi condenado a devolver aos cofres públicos municipais R$ 4.428.076,00 e ao pagamento de multas que totalizam R$ 587.807,00.
Folha de SJB


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

36 respostas para “VEREADORES DERRUBAM PARECER DO TCE E APROVAM CONTAS DE EDUARDO DOMINICI”

  1. Vereadores praticamente analfabetos aprovarem uma prestação de contas desaprovada pelo TCE prestação essa que foi analisada por profissionais preparados , concursados.. No mínimo eles deveriam seguir o parecer do Tribunal .. seguir com os olhos vendados..

    1. analfabeto, anonimo eu acho quem está sendo é vc em fazer comentário daquilo que não tem conhecimento, procure pelo menos fundamentar-se para não ficar falando e postando besteiras.
      basta vc assistir as sessões do julgamento do mensalão no STF para mudar sua forma de pensar e agir. Será que os políticos e ministros que lá estavam eram todos profissionais preparados? concursados? ai do povo brasileiro se não fosse o meu irmão de cor chamado Joaquim Barbosa.

    2. vi que vc é tão bom na argumentação como os vereadores, NONATINHO, CHICO DE NHOZINHO etc na leitura e escrita. tenho certeza que vc não sabe nada sobre Ministros do STF. seu hipócrita eles fizeram o contrario do aconteceu nesse Município. comparar sessão do STF com Câmera de vereadores de SJB, onde a maioria dos vereadores nem sabe ler!

    3. Os vereadores só agiram de forma seria e verdadeira, e nada mais. O povo tá feliz com essa decisão. Os vereadores do povo venceram os vereadores do prefeito por 8×3. O discurso verdadeiro e inteligente do vereador Louro esclareceu tudo sobre esse processo o qual Eduardo prefeito do povão foi cassado.

  2. TA AI AMARILDO .. vai baba DESEMBARGADOR, pagar festa pra Carlos figueiredo Eduardo deu DINHEIRO PRA todos os vereadores que votaram com ele…. Eduardo é foda. kkkk disse na campanha que estava liso.. olha agora ..kkkkkk.. ainda tem muito dinheiro guardado e só vai gastar na campanha porque ele sabe como é o povo de SJB.

  3. Parabéns meu querido, os eleitores de SJB estão cm vc para o der e vier.vc foi o melhor prefeito de nossa cidade, Rui Serra e q deveria nunca mais sair na rua se tiver vergonha…

  4. O povo de São João Batista merece, pois continua reelegendo esses incoerentes. Pois se um órgão que têm conhecimentos técnicos reprovou e mostrou as irregularidades é porque não merecia a aprovação por quem não tem conhecimento técnico, mas que tem conhecimento do fato real. Agora virou mania, se um fez algo errado no governo, todos os que entram se acham no direito de fazer também. Se um lá no passado alguém não foi punido pelos seus erros, querem que seja assim também com erra no presente. O pior é que ainda tem quem defende esses bandos de corruptos.

    1. CARO MARCOS ROBERTO, ATÉ CONCORDARIA COM VOCÊ SE TODOS OS CONSELHEIROS DO TCE FOSSEM TÉCNICOS EM CONTABILIDADE, MAIS INFELIZMENTE SÃO CARGOS POR INDICAÇÕES POLITICA A EXEMPLO DO VICE GOVERNADOR QUE FOI INDICADO POR ROSEANA SARNEY E O PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA ESTÁ SE DESDOBRANDO PARA ASSIM O COLOCAREM NO CARGO.
      TÉCNICOS MESMO SÃO OS MORADORES DO MUNICÍPIO, QUE CONHECEM OS GESTORES QUE TRABALHAM E RESPEITA OS SEUS MUNÍCIPES.
      OU VC NÃO ESTÁ INFORMADO DESSE EPISÓDIO POLITICO QUE ESTA ACONTECENDO NO TCE. AGORA ME DIZ QUEM SÃO OS CONSELHEIROS DO TCE QUE SÃO TÉCNICOS E CONCURSADOS.

  5. GOSTEI DO SEU DEPOIMENTO MARCOS TUDO ISSO QUE VC ACABOU DE DIZER AGORA TRISTE EU FICO EÉ VER PROFESSOR QUE CORREU, BRIGOU DENUNCIOU E HJ PEDE QUE VOTE A FAVOR DE EDUARDO QUE TIPO DE PROFESSOR É ESSE TUDO INTERESSE PROPIO PORQUE É PRIMA DE EDUARDO, PORQUE HJ ESTÁ NAMORADO SOBRINHO DE EDUARDO, PORQUE EDUARDO DISSE QUE VAI AMANHÃ APOIAR FULANO QUER QUER SER CANDIDATO A PREFEITO, ISSO É UMA VERGONHA, AGORA EU QUERO É QUE ELE POSSA SER CANDIDATO PRA DÁ UMA RASTEIRA EM MECINHO, SURAMA, ZEQUINHA, DIOLINDO, PORQUE EM UMA ELEIÇÃO TODOS ESSES QUE CITEI O NOME EDUARDO DÁ UMA TACA NELES, E EU VOU ASSISTIR DE CAMAROTE, ANA PEREIRA SODRÉ

  6. O PIOR É QUE ESTÃO ILUDIDOS ZZEQUINHA, DIOLINDO, SURAMA E MECINHO ACHANDO QUE EDUARDO VAI DEIXAR DE SER CANDIDATO PRA APOIAR ELES ME POLPE PEDRO FELIPE

  7. AMARILDO A MUDANÇA DO VOTO ACONTECEU DEPOIS DE UMA REUNIÃO NO SÃO LOURENÇO ELES COMBINARAM QUE NONATINHO VAI SAIR MAIS ELES VÃO PAGAR PRARA ELE E CHICO POR FORA E OD DOIS FORAM EMPRESSSADOS LEOS VERDADEIROS VEREADORES QUE ESTÃO HJ FORA MAI QUE SÃO OS DONOS DO CARGO CUIDADO SE NÃO ELES TECAÇAM FABIANA MOTA PIRES

  8. ZEQIUNHa e o deputado dele estava por trás pode acreditar mais quero ver na hora que chegar a de suramakkkkkkk vai pegar cacete ribeiro costa

  9. fiquei triste foi em ver funcionarias cordenadores , supervisores cargo de confiança gritando amarildo n tira nós se n eles caçam ele nós somos fortes e ainda tem mais desses que falei alem de ser concurasado tem duas mariculas silvio corrêa

  10. olha ai tem muito maisa foto alegria de jocione que é concusada diretora e tem mais um contrato e é contra amarildo como essa n ficava é rua cospe no proprio prato que come como ese homem vai ganhar eleição vai ser igual a surama vai perder cintia santos costa

  11. Vamos analisar se tem contas reprovadas eh pq algo de errado foi feito por eduardo e cada um ganha 50mil pra votar a favor
    So queria dizer q foi um alerta para o povo de sjb qnto a aconduta desses vereadores nao valem a pena votar
    Assim todo mundk quer ser vereador sou a favoor de politicos com curso superior

    1. senhor anonimo você é muito infeliz em fazer tal comentário, quando você diz que é a favor de políticos com curso superior, isso não é caso de curso, isso é caso de justiça.
      talvez vc não tem conhecimento do julgamento do mensalão, que por destino do acaso todos os políticos envolvidos tem curso superior. E todos os ministros são juízes federal concursados ou não?
      qual é a conclusão que vc tira desse episódio?

    2. procure se espelhar naqueles que tem curso superior e conhecimento suficiente para analisar tais procedimentos que sua profissão exige.é verdade que existe milhares de bandidos com curso superior mas o que ele tentou argumentar foi que vc é menos iludido ou ludibriado caso tenha formação superior.essa é a regra!!

  12. Ow Joao e o que tu pensa desses vereadores que votam contrario ao tribunal de contas que nem sabem fazer uma continha e tudopor inreresse politico e nos abestados votando em troca de cervejadas ou empreguinhos por favor precisamos de pessoas com melhor conhecimento pelo menosnpra julgar o que eh significa cada orgao do poder legislativo

    1. ANONIMO FALA POR TI SÓ, PQ EU NÃO SOU CACHACEIRO E NEM CERVEJEIRO E MUITO MENOS VOTEI EM UM VEREADOR COM ESSAS CARACTERISTICAS. TÁ BOM PRA TI? SE EXISTE ALGUM ABESTADO NESSA HISTÓRIA ESSE É VOCÊ. E MAIS FALA POR TI E NÃO POR NÓS.

  13. O TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO É UM UM ÓRGÃO DE CONTROLE EXTERNO, CONSTITUÍDO DE TÉCNICOS DE NÍVEL SUPERIOR,CONCURSADOS , PREPARADOS E BEM PAGOS, PARA ANALISAREM PRESTAÇÕES DE CONTAS DE GESTORES PÚBLICOS QUE DEPOIS SÃO JULGADAS POR CONSELHEIROS,DANDO SUPORTE PARA O JULGAMENTO DOS REPRESENTANTES DO POVO, O QUE OITO VEREADORES ENCABEÇADOS POR LUIZ EVERTON E MECINHO,FIZERAM EM SÃO JOÃO BATISTA, FOI JOGAR TODO ESSE TRABALHO NO LIXO,ENTÃO ME PERGUNTO PRA QUE SERVE O TRIBUNAL?

  14. funcionarios tanto do municipio quanto do estado estão muito felizes com essa decisão, olha lá a cara de Jocione e Aninha filha de seu mundico.

  15. vereadores do POVO 8X3 VEREADORES DO PREFEITO, agora te segura Amarildo isso é só o começo, no carnaval o povo vai mostrar mais uma vez quem são os donos da festa. Maresia 0x10000000 Eduardo Dominici,com arrastão do povo e Wilame com a Piracema.

  16. amarildo ta acabado, nunca mais vai ser nada ele pode gastar todo o dinheiro da prefeitura e vender as casas e os carros que ele ja comprou com nosso dinheiro e mesmo assim vai se las……….

  17. É tão provável que a voz do povo é a voz de Deus que no dia da vitória do povo ou seja de Eduardo Dominici, as pessoas por estarem empregadas na prefeitura não tiveram como comemorar, mais o Deus supremo comemorou por todos nós, mandou muita chuva, foi linda a festa no céu. Eduardo o povo te ama.

  18. esse goveno desse prefeituo Amariudo quem manda é a mulher dele por isso que ele ta se acabando ou melhor ela ja acabou com ele, eu nunca mais voto nele por causa dela

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *