JUÍZA JAQUELINE RODRIGUES PARTICIPA DE CASAMENTO COMUNITÁRIO EM PENALVA

Em grande festa cívica, a etapa do projeto “Casamentos Comunitários” reuniu 118 casais na Comarca de Penalva. A cerimônia, realizada no último dia 13, aconteceu no Grêmio Recreativo Penalvense e foi coordenada pela juíza Elaile Silva Carvalho, titular da comarca.
Juíza Jaqueline Rodrigues

Presente à cerimônia, o corregedor-geral da Justiça, Des. Cleones Carvalho Cunha, destacou mais uma etapa do projeto. “O projeto “Casamentos Comunitários”, desde que foi criado, já uniu oficialmente milhares de casais. E, ao contrário do que as pessoas pensam, a Justiça não está fazendo nenhum favor em realizar tal projeto. 


Ele é um direito do cidadão, principalmente daqueles que não tem condições de arcar com as despesas com taxas. O desembargador Jorge Rachid foi muito feliz ao criar esse projeto”, ressaltou. Além do corregedor-geral e da juíza Elaile Silva, participaram do casamento os juízes Reginaldo de Jesus Cordeiro Junior (2ª Vara de Viana), Jaqueline Rodrigues Cunha (da Comarca de São João Batista), e Duarte Henrique Ribeiro (titular de Matinha).


O evento teve, ainda, o apoio da Prefeitura de Penalva, que contribuiu com a ornamentação do local e da elaboração e apoio logístico na realização do casamento. Ao final do casamento, os noivos participaram de um sorteio de dezenas de brindes, que foram doados pelos comerciantes da região e por servidores do Fórum de Penalva e do Ministério Público. Com informações do TJ-MA.


Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *