POLÍCIA DE SÃO JOÃO BATISTA DEMONSTRA FALHA NA FISCALIZAÇÃO DE CAPACETE

A Polícia Militar de São João Batista mostra a todos os momentos uma grande falha na fiscalização do uso de capacete. Além do clima de insegurança que a população vive, agora tem que conviver com a falta de fiscalização por parte da polícia no uso correto do capacete.
Ilustração/Foto:Google
Até os vereadores denunciam descaso na fiscalização. Quase em todas as sessões, os parlamentares de nossa cidade demonstram um grande descontentamento com a forma de abordagem policial e já discutem a criação de uma comissão para falar com o Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão. As denúncias são também de professores, como Marcos Roberto, que denunciou hoje a omissão da polícia da nossa cidade, que faz vista grossa a alguns condutores de motos que chegam até a passar perto da viatura e os policiais, fingem que não estão vendo.

“Queridos policiais, por que apenas o capacete é exigido para os condutores? E por que só para os condutores e não para os passageiros. E por que só para alguns condutores? Pois o que mais se ver são alguns condutores sem capacete e às vezes passando perto das viaturas. Por que não há punição para os menores de idade, que além de estarem errados por esse fator trafegam por nossas ruas em alta velocidade e fazendo piruetas. Por que não há também punição aos condutores que estacionam aonde bem entendem? Alguém pode me responder a essas indagações?”, indagou o professor em sua página de relacionamento pessoal.

Além disso é possível a todas as horas ver pessoas circulando sem capacete ou quando usam só colocam na cabeça perto da Departamento de Polícia Militar ou perto da Delegacia de Polícia Civil, ambas localizadas na avenida principal de São João Batista. A falta de fiscalização vem sendo vista como ponto negativo por parte de toda a população.

Folha de SJB

3 respostas para “POLÍCIA DE SÃO JOÃO BATISTA DEMONSTRA FALHA NA FISCALIZAÇÃO DE CAPACETE”

  1. ta todo mundo errado, estão fazendo questionamento de quem usa ou deixa de usar capacete, Estão esquecendo um outro fator importante nessa história toda, que é a habilitação, estão comprando motos e motos e não se preoculpa em tirá as suas habilitações para pilotar motos.
    Ta na hora da policia militar fecha o cerco não só com a questão de capacete e se com os documentos do veiculo e do condutor em dias, O transito iria diminuir bastante em nossa cidade.

  2. Eu sou a favor da aplicação da lei de trânsito aqui em nossa cidade, mas o problema, caro anônimo é que aqui em nossa cidade a lei só é cumprida e exigida para alguns, que o diga meu amigo Jailson Mendes. Se a exigência do capacete os policiais não conseguem fazer o controle, imagine os outros casos. Sou habilitado, sou a favor da organização, mas desde que seja para todos, inclusive até para os pedestres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *