LUIZ EVERTON PARTICIPA DE PROTESTOS NA MA 116

Conforme já haviam anunciado, vereadores da Baixada Maranhense lideraram protesto na manhã de hoje (09), interditando a MA-106 no trecho “Trevo” próximo à entrada do Terminal de Cujupe, terminal de ferry-boat que liga a Baixada Maranhense ao terminal de ferry-boat da Ponta da Madeira, em São Luís. Entre eles estavam o presidente da Câmara de Vereadores de São João Batista, Luiz Everton, que disse que a luta é por melhorias em todas as regiões da Baixada Maranhense.
Luiz Everton
Em entrevista ao programa Manhã Difusora, da Rádio Difusora AM, o vereador Beto de Ribão (PSD), um dos líderes do protesto, afirmou que a manifestação já provocou mais de 4km de congestionamento na região e que só pretendem encerrar a manifestação depois que um representante do governo do estado esclarecer o motivo das péssimas qualidades das estradas da baixada maranhense.

“Já temos mais de 4km de congestionamento, a população é que mais sofre com as péssimas condições das estradas da baixada. Temos nessa manifestação mais de 70 vereadores de vários municípios da Baixada Maranhense que querem a mesma coisa: a recuperação das estradas”, disse o vereador. Ainda ontem (08), no Encontro de Prefeitos e Prefeitas do estado do Maranhão, na presença da ministra Ideli Salvatti, a governadora Roseana Sarney relatou que o Maranhão será o primeiro estado do Nordeste a ter todas as estradas asfaltadas.
“Estamos realizando um dos maiores programas rodoviários do país que fará do Maranhão o primeiro estado do Nordeste a ter a sede de todos os seus municípios ligadas por asfalto. E olhe que o Maranhão é o segundo estado em extensão do Nordeste”, prometeu a governadora. Porém entre o discurso da governadora ainda vai na contramão da realidade das estradas maranhenses e pela segunda vez outra rodovia estadual é interditada. Na semana passada já havia ocorrido a interdição da BR 316 feita pelos moradores de Pedro do Rosário.

Agora, os vereadores da baixada prometem não encerrar o protesto enquanto não receberem uma resposta. “Só sairemos daqui depois que um representante do governo do estado vier aqui responder por que a promessa de recuperação da estrada nunca foi concretizada e por que os trechos em que já foram iniciados recebem um serviço de tão péssima qualidade? Isso é um desrespeito com a população da baixada e não vamos aceitar”, disse o vereador Beto, em entrevista à Rádio Difusora.
Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *