PREFEITO AMARILDO PINHEIRO GARANTE PROJETOS EM BRASÍLIA

Amarildo em frente ao Ministério das Comunicações
O prefeito do município de São João Batista, Amarildo Pinheiro, esteve esta semana em Brasília participando de encontros nos ministérios do Governo Federal. As reuniões foram realizadas com chefes de gabinetes do Ministério das Comunicações e no Ministério do Turismo. O gestor também participou do Seminário sobre o Projeto ‘Cidades Digitais’.

Em conversa com o Blog Folha de SJB, Amarildo Pinheiro relatou que primeiro se certificou de que o Projeto Cidades Digitais está efetivamente consolidado, o que foi confirmado no seminário que ele participou, em que prefeitos e secretários dos 80 municípios escolhidos na primeira chamada do projeto Cidades Digitais participaram nesta quarta-feira (30), em Brasília, de um seminário que discute a implantação e benefícios do programa. 

“Por volta do dia 19 de setembro retornarei para a assinatura definitiva do convênio que vai beneficiar milhares de internautas em nossa cidade com internet em todo canto da cidade de São João Batista, totalmente gratuita nas praças, repartições publicas, escolas, secretarias, hospital e postos saúde de acordo com a analise técnica da Anatel que dará o suporte deste Projeto”, disse Amarildo Pinheiro.
Segundo o prefeito, São João Batista foi destaque nacional pelo bom projeto apresentado em mais de 3 mil que foram analisados e apenas 226 no Brasil e 26 no Maranhão poderão receber esta dadiva. Ainda segundo o chefe do Excutivo, as prefeituras terão essa oportunidade somente daqui a três anos, de acordo a análise técnica do Ministério das Comunicações por conta das eleições do ano que vem.
Além desta reunião, o gestor visitou o Ministério do Turismo. De acordo com as informações, já está garantida a construção do balneário ‘Maria da Luz’. O gestor entregou pessoalmente o projeto que visa a construção do balneário com modernas estruturas de lazer e espaços culturais. “Essa é mais uma conquista do nosso modo progressista de governar, buscando sempre melhorar a qualidade vida do povo joanino”, finalizou o prefeito.
CIDADES DIGITAIS

O programa tem como objetivo a construção de uma rede de fibras óticas nas cidades, além da implantação de aplicativos de governo eletrônico nas áreas de educação e saúde, financeira e tributária, e ainda a capacitação de servidores públicos e a criação de pontos abertos de acesso à internet. A secretária de inclusão digital do MiniCom, Lygia Pupatto, explica que a principal diretriz do Cidades Digitais é a qualificação da gestão e do acesso aos serviços públicos nas cidades. “O maior objetivo do nosso projeto é melhorar a qualidade da gestão pública, melhorar a qualidade dos serviços prestados, não deixando de lado ações pontuais de acesso à internet para as cidades.”

Ciddades Digitais MG 1272

Com o uso da rede de fibras, as cidades podem conectar postos de saúde, escolas e outros órgãos públicos e com a possibilidade de oferecer serviços diretamente pela internet, como a marcação de consultas médicas. As 80 cidades estão na fase de construção da rede pelas empresas vencedoras da licitação. Esse mês, o MiniCom anunciou os 262 municípios que vão ser beneficiados na segunda chamada do projeto e também devem receber a rede de fibras, após a conclusão dos projetos executivos.


Folha de SJB

Uma resposta para “PREFEITO AMARILDO PINHEIRO GARANTE PROJETOS EM BRASÍLIA”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *