NOTAS RÁPIDAS DO JAILSON MENDES

BLOG VAI VIRAR SITE

O Blog Folha de SJB vai virar site de notícias. A ideia é que até o fim deste ano este blog tenha virado Portal de Informações da Baixada Maranhense, com notícias exclusivas de São João Batista e com algumas da Baixada Maranhense.

Desse modo, os atuais colunistas do Blog Folha de SJB, David Cutrim, Batista Azevedo, Jersan Araújo, Marcondes Serra, Gildo Lopes e Flávio Braga, terão seus próprios blogs. Outra importante novidade é a caixa de comentários que será mais transparente e fácil de usar, além de garantir uma melhor interação com os nossos leitores.


AÇÃO NO POVOADO CONCEIÇÃO

A Prefeitura Municipal continua trabalhando nos povoados de São João Batista. Desta vez, a Secretaria Municipal de Saúde realizou uma grande ação no povoado Conceição. O evento foi realizado na cheche do povoado e contou com centenas de pessoas. Por lá, estiveram o secretário municipal de Saúde, Carlos Figueiredo; o superintendente de Cultura, Eduardo Costa; e a secretária adjunta de Saúde, Ediane Rios.
De acordo com as informações do secretário de saúde, Carlos Figueiredo, o evento mobilizou toda a comunidade e na programação tiveram palestras, debates educativos, apresentações teatrais e brincadeiras, além de consultas médicos e distribuição de preservativos. A ação também já abrangeu vários povoados desde o começo do projeto. As ações são levadas aos povoados e são realizadas nas escolas ou nos postos de saúde.
“A Secretaria Municipal de Saúde de São João Batista, com apoio de nosso prefeito, vem trabalhando fortemente na zona rural, de modo a melhorar a qualidade de vida de nossa gente”, declarou Carlos Figueiredo.

ELEIÇÕES 2014

O blog vai começar a publicar informações a cerca de como vai ficar o processo de formação de grupos políticos aqui em São João Batista a luz das eleições do próximo ano. Na série de matérias, intitulada de ‘quem está com quem em São João Batista’, o blog vai trazer informações de quem nossos principais líderes políticos deverão apoiar aqui na nossa cidade. Aguardem…

CONFERÊNCIA EM BRASÍLIA

A sindicalista Elza Marques representou a nossa cidade em Brasília. Ela estava participando da Conferência Nacional de Desenvolvimentos Territoriais Sustentável. Uma das diretoras do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de São João Batista, Elza foi escolhida durante a etapa estadual, acontecida em São Luis.
Já a etapa nacional, aconteceu em Brasília no final do mês de outubro e contou com a participação de mais de mil e quinhentas pessoas. O presidente do sindicato, Dino Martins, parabenizou a sindicalista e disse que a luta das mulheres trabalhadoras está se fortalecendo em São João Batista.

REPERCUTIU

Repercutiu, e muito, a informação postada aqui no nosso blog, de que todos os que recebem seguro-desemprego terão que se formar em um dos cursos profissionalizantes oferecidos pelo Governo Federal. O fato vem causando grandes discussões em São João Batista.

NÃO GOSTOU

A vereadora Cristina Figueiredo não gostou das declarações do secretário de Agricultura, Serginho Castro, que teria dito, em uma emissora de rádio, que os parlamentares foram procurados para fazerem parte do Conselho Gestor do Programa ‘água para todos’. 

Cristina informou que nenhum dos vereadores foram procurados e a afirmação foi confirmada pelo presidente da casa, vereador Luiz Everton, que informou que vai querer direito de resposta da emissora.

CMDCA E CONSELHO TUTELAR

A promotora de justiça de São João Batista, Maria do Nascimento Carvalho vai enviar à Câmara Municipal de Vereadores ofícios para que se mudem a lei de criação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Conselho Tutelar, visto que ambos não trazem a atualização da presidente Dilma Rousseff. No meio do ano, o Governo Federal anunciou que as eleições dos dois conselhos só serão realizadas depois das eleições para presidente, nesse caso em 2015.

PRESTAÇÕES DE EDUARDO DOMINICI

Continuam na Câmara de Vereadores as prestações de contas do ex-prefeito de São João Batista, Eduardo Dominici. As prestações são referentes ao exercício de 2007 e vale ressaltar que elas vieram do Tribunal de Contas do Estado com parecer contrário a aprovação. Cabe agora a casa legislativa deste município aprovar ou não.

Folha de SJB

Uma resposta para “NOTAS RÁPIDAS DO JAILSON MENDES”

  1. Jailson Mendes, você conheçe o pai de família, cujo nome é Jailson Mendes?
    Gostaria que pesquisasse para conheçer mais sobre a vida desse mero homem, que se identifica muito com você!
    Obrigado e seu site de notícias está ótimo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *