MÉDICOS PASSARÃO POR TREINAMENTO ANTES DE CHEGAREM A SÃO JOÃO BATISTA

Um total de 81 médicos estrangeiros desembarcam na tarde desta terça-feira (29), em São Luís. A medida faz parte da segunda etapa do Programa Mais Médicos, do governo federal. Os profissionais chegam à capital maranhense em voo da Força Aérea Brasileira (FAB) por volta de 13h30.

Um outro grupo de 81 médicos deve desembarcar nesta quarta (30), às 17h20, totalizando 162 profissionais recebidos na segunda etapa do programa. Outros 37 médicos já estão no Estado, o que resulta em um total de 199 estrangeiros atuando no Maranhão.

Na quinta (31) e na sexta (1º), os estrangeiros vão participar de um evento de acolhimento realizado por representantes dos órgãos responsáveis pela saúde pública de São Luís e do Estado. O objetivo é colocar os profissionais à parte da situação da Saúde no Maranhão.

Os médicos estrangeiros serão distribuídos em 70 municípios do Maranhão, entre eles o município de São João Batista, que receberá 02 médicos requisitados pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *