MINISTÉRIO DA SAÚDE ELOGIA TRABALHO DA SECRETARIA DE SAÚDE DE SÃO JOÃO BATISTA

Carlos Figueiredo e Amarildo Pinheiro
No ultimo dia 16 de outubro, o município de São João Batista, recebeu a visita do Chefe de Departamento do Estado de Zoonose, o Sr Salim, juntamente com a Dr. Aldeilza, representante do Ministério da Saúde. Ambos vieram supervisionar o serviço da Vigilância Epidemiológica, com relação ao controle da Raiva Animal no Município. 

Vale salientar que o nosso município estava a 03 anos sem vacinar os animais (cachorros e gatos), de acordo com o que declarou o secretário de Saúde. A campanha anual contra a raiva animal iniciou no dia 28 de setembro e encerrará no dia 05 de novembro, e até agora o município já vacinou aproximadamente 1.605 cães e 345 gatos. A campanha está sendo coordenada pela Joseana Batista Costa, sob a responsabilidade dos Agentes de Saúde.

“Inclusive a Secretaria de Saúde de São João Batista está fornecendo, ao Agentes de Saúde, treinamento e capacitação, através da Secretaria de Epidemiologia do Estado do Maranhão”, afirmou o secretário Carlos Figueiredo. Os representantes do Ministério da Saúde e do Estado do Maranhão elogiaram e parabenizaram a Secretaria de Saúde do Município, por está cumprindo todas as pactuações junto ao Ministério. 
Dessas pactuações é possível listar o envio de amostra (cabeça do animal), para diagnóstico laboratorial de raiva animal, reunião técnicas com os profissionais de Saúde, tratamento e acompanhamento das pessoas agredidas com as vacinas antirrábica, animal, soro e a observação do animal. 


“Informo ainda, que a Educação em Saúde está acontecendo em todos o Município, por intermédio das equipes de estrategia de saúde da família, com a presença do Secretario de Saúde Carlos Figueiredo, que está acompanhando de perto, a vacinação. A raiva de 100% de letalidade, e que pode ser prevenida com uma simples lavagem com água e sabão”, finalizou o secretário.

Reunião com a SES e  o Ministério da Saúde
Por ultimo, a Secretaria de Saúde pede a compreensão dos nossos munícipes e quando o agente de saúde chegar em sua casa, libere os seus animais para serem vacinados, afinal de conta é saúde publica e nós queremos de vez acabar, ou minorar o sofrimento desses animais que não foram vacinados ao longo dos anos.


Folha de SJB

11 respostas para “MINISTÉRIO DA SAÚDE ELOGIA TRABALHO DA SECRETARIA DE SAÚDE DE SÃO JOÃO BATISTA”

  1. fiquei pasmo com a matéria, lendo é que entendemos, fiquei pasmo por que?é que a saude para humanos não presta, secretarizinho incompetente, fraco, sem preparo, esse e o pior secretario de saude dos ultimos trinta anos, faz a gente feliz, pede pra sair, xo??????????????????????????????????????????????????????????????????

    1. Realmente, saúde pra humano tá péssima, talvez boa só para os animais, que, coitados não sabem falar, senão os gatos e cachorros já tinha devorado com esse secretariozinho de de meia tigela, incompetente e empolgado.

  2. FICO TRITE COM O QUE ACABEI DE LER, ESSE CARLOS DIZER QUE A SAÚDE DO NOSSO MUNICIPIO ESTÁ BOA ME POLPE CARLOS. MAIS VC AMRAILDO É O PRINCIPAL CULPADO, PORQUE FOI VC QUE COLOCOU ESSA PESSAO PARA DIRIGIR NOSSA SAÚDE, ME DIZ DESDE QUANTO ELE ENTENDE DE SAUDE. VC SABE QUE NEM RAIO X FUNCIONA NA NOSSA CIDADE, AFILHA DO VEREADOR LOURO PRECISOU BATER URGENTE ONDE ELE BATEU EM CAJAPIÓ AI VC VEM DIDER QUE ESTÁ BOM ME POLPE CARLOS FREIRE

  3. Parabénsssss Carlos Figueiredo, a sua SECRETARIA, hoje ta bem organizada e sempre procurando fazer o melhor, nem JESUS CRISTO, agradou todo mundo, todos nos sabemos, que os adversarios são os que criticam, porquer eles querem ta no seu lugar, o importante é que voçe, sempre está fazendo o bem para todossss, continue assim, um abração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *