COMO FORMAR LÍDERES NUM SISTEMA CORRUPTO?, POR DAVID CUTRIM

Bertrand Russel. Disse: “Creio que o principal objetivo da educação deve ser encorajar jovens a duvidarem de tudo aquilo que se considera estabelecido. O importante é a independência de espirito”. Ele foi muito feliz em sua colocação, mais o que acontece atualmente é justamente o contrário, hoje não se forma mais jovens críticos, com independência de pensamentos e sim jovens apáticos, sem motivação por uma luta justa, sem censo crítico, com mentes fáceis de ser manipuladas.
David Cutrim
Em um sistema corrupto como o nosso aqui do Maranhão, onde algumas pessoas vendem seu voto, sua dignidade por coisas bobas, será muito difícil formar líderes preocupados com o seu povo. Os velhos líderes, políticos e suas famílias agradecem e tomam frente dos partidos, associações, movimento estudantil, sindicatos e outros meios de representação do povo para manipula-los. Mais é interessante notar, que apesar de poucos, ainda existem políticos, mulheres, instituições, partidos e pessoas que não se corrompem e com fé, esperança e motivação ainda lutam contra a corrupção, o bandidismo a favor de seu povo sofrido. Homens e mulheres com histórias em instituições, em uniões, em associações ou partidos que deveriam servir de exemplo para todos nós. 

São poucos em nosso estado que ainda estão engajados nessa luta, que não se renderam aos prazeres do dinheiro fácil e do poder que fascina e corrompe muitos, às vezes nossos próprios amigos, que outrora estiveram na nossa luta. É bem difícil o povo acreditar, nem tudo pode ser transformado rapidamente, do dia pra noite como o sol nasce e se põe. Mais com os pés no chão, participação popular e juventude atuante podem acrescentar pouco a pouco uma nova visão para uma sociedade desacreditada nos velhos políticos maranhenses que depois de quase 50 anos no poder não conseguem e não querem levar este estado a um novo estagio.

Para conseguir esse novo estágio é preciso que a sociedade do nosso estado, e principalmente os jovens se envolvam no processo de reconstrução e imponha um sentimento de justiça nos movimentos sociais, nos partidos, nas associações, nas uniões, nas escolas, nas universidades e até em seu trabalho para que assim tornem o processo politico do Maranhão democrático, pois hoje o nosso estado é massacrado e explorado por alguns corruptos que só pensam em lucro e poder.
Quando nos preocupamos uns com os outros, quando pensamos em qualidade de vida para todos e formaremos lideres capazes de transformar essa realidade em esperança e teremos o governo que merecemos. Um governo que se preocupa em gerar emprego, renda e qualidade de vida para sua população e não para meia dúzia de corruptos e aproveitadores.


Folha de SJB

Uma resposta para “COMO FORMAR LÍDERES NUM SISTEMA CORRUPTO?, POR DAVID CUTRIM”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *