ESCOLA INTERDITADA A PEDIDO DO MINISTÉRIO PÚBLICO SERÁ REFORMADA PELA PREFEITURA MUNICIPAL

A Prefeitura Municipal de São João Batista informou ao Blog Folha de SJB que já autorizou a reforma imediata de um dos anexos da Unidade Integrada “Ateniense”. O anexo, localizado na rua vespaziano ramos foi interditada hoje depois de o Ministério Público ingressar na justiça com uma Ação Civil Pública. A reforma está prevista para começar já na próxima semana.
Promotora Maria do Nascimento e a juíza Jaqueline Cunha
De acordo com a decisão, que o Blog Folha de SJB obteve com exclusividade, o Ministério Público de São João Batista, representado pela promotora Maria do Nascimento Carvalho, pediu a justiça que interdite o anexo e abra, no prazo máximo de 120 vinte dias, o processo licitatório para a reforma da escola. Segundo a promotora, a escola está com sua estrutura comprometida e condições não favoráveis ao funcionamento de um estabelecimento de ensino.

No pedido que fez à juíza Jaqueline Rodrigues, a promotora relatou sua visita em algumas escolas do município e diz ter encontrado algumas irregularidades no anexo que faz parte da escola “Ateniense”. “Caso seja necessário, terá que ser deslocadas todas as crianças para outras escolas próximas ao local de suas respectivas residências, até que se conclua a referida reforma e adequação da escola”, disse a magistrada Maria do Nascimento.

Por ultimo, em sua decisão que saiu hoje, a juíza disse que a cidade de São João Batista terá 15 dias para que se proceda o remanejamento dos alunos matriculados no referido estabelecimento de ensino para outras escolas, sob pena de multa diária de mil reais. Em conversa com o titular do blog, o prefeito disse que zela pelo bem-estar dos alunos e deverá acatar o pedido da justiça.

Ainda de acordo com Amarildo Pinheiro esta reforma já estava prevista pela administração municipal e que no prazo será cumprida a determinação da justiça. Hoje a escola ‘Ateniense’ funciona em três prédios. Dois localizado na rua Benício Gomes dos Santos estão em perfeitas condições e este anexo, referido pelo Ministério Público, em fase de iniciar as obras de recuperação.

Folha de SJB

15 respostas para “ESCOLA INTERDITADA A PEDIDO DO MINISTÉRIO PÚBLICO SERÁ REFORMADA PELA PREFEITURA MUNICIPAL”

  1. Representa um bom começo, no entanto, é preciso concluir a edificação predial do Colégio Ateniense, haja vista, que é de somenos importância usar o erário em pagamento de aluguéis e reformas de prédios de terceiros, Gina.

  2. Representa um bom começo, no entanto, é preciso concluir a edificação predial do Colégio Ateniense, haja vista, que é de somenos importância usar o erário em pagamento de aluguéis e reformas de prédios de terceiros, Gina.

  3. O ministério Público está de parabéns, mas tenho certeza que inda não foi no anexo 1 da Escola Ateniense, isso sim é desumano e humilhante para as nossas crianças, esse prédio milenar está pra cair e causar uma grande tragédia em nosso município, Fique de olhos bem abertos MINISTÉRIO PÚBLICO e Parabéns pelo brilhante trabalho.

  4. O “administrador” deste blog está desrespeitando o direito dos pessoas que informam a população joanina de certas irregularidades praticadas por servidores públicos, neste caso, sobre o acúmulo de cargos públicos praticado pelo secretário Aguiar, que foi removido ilegalmente, estando passível de punição pelas autoridades do Poder Judiciário. Você tem a obrigação de publicar as informações públicas e não tem nenhum poder para defender os infratores de qualquer espécie. Cumpra a sua obrigação, publique a informação e deixe os atingidos se defenderem.

  5. Eita São João Batista….
    Que municipio é este????
    Onde os seus administradores não se preocupam nenhum pouco com a saúde,educação e o bem estar da população!!
    É uma pena que está é a realidade do municipio.!

  6. Promotora de justiça voce está mostrando que é humana, mas precisa interditar o predio que fica na rua Benicio Gomes que funciona pela manhã o ensino fundamental de primeiro ano segundo e terceiro além de toda sujeira o fedor dos banheiros é insuportável, as crianças são gente não bicho, espero que a justiça faça alguma coisa.

  7. S[o dona promotora que nem o prefeito e nem o secretário de educação não estão cumprido com a ordem da justiça. Nós só temos a senhora e a juiza, se eles cumprirem uma ordem sua de quem vão cumprir

  8. Quero pedir a promotora da nossa cidade que visite todos três prédios do ateniense, é uma sujeira, um ambiente persimo. o local onde as crianças fazem suas necessidades , a merenda é tudo um nojo. e agora piorou o prefeito não pagou mais os zeladores e os vogias agora é que tá tudo sujo, só temos a justiça , mais ninguém

  9. a justiça precisa saber que o secretário está mandando oum zelador abrir uma conta pra quando cair o dinheiro ele entregar para o poderoso Marçal para ele divideir para tr~es zeladoras dizendo o secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *