POLÍCIA PRENDE HOMENS QUE ASSALTARAM ZÉ DE BILOCA

Depois da matéria publicada neste blog, a Polinter conseguiu prender três homens que assaltaram, bateram e deixaram amarrado o senhor conhecido como Zé de Biloca, morador do povoado Santana. O assalto aconteceu ontem por volta das 10 horas da manhã, em sua casa.

Acusados

As informações passadas ao Blog Folha de SJB é que ao tentar pegar o Ferry-boat, três homens foram presos acusados de praticar o assalto na casa do morador de Santana, aqui em São João Batista. A prisão aconteceu na tarde ontem e ambos estão a disposição da justiça.

OUTRAS INFORMAÇÕES

Uma equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar prendeu, na noite de sábado (28), no Terminal da Ponta da Espera, na área do Itaqui, três homens armados, suspeitos de torturar uma família, dona de um depósito de material de construção na cidade de São João Batista. O trio, segundo a PM, foi denunciado logo depois de deixar o município em um veículo de luxo. A prisão ocorreu no momento em que o veículo foi interceptado pela polícia, no desembarque do ferry-boat, em São Luís.

Segundo informações da PM, os três suspeitos presos em flagrante são moradores do bairro Vila Embratel, na capital. Rodrigo Michael Diniz Martins, de 26 anos, morador da Rua 25; Antônio Carlos Machado Matos, mais conhecido como Pezão, também de 26 anos, residente na 2ª Travessa da Rua 31; e Fernando Araújo Lima, de 30 anos, morador da Rua Sabiá, foram surpreendidos pelos policiais militares por volta das 19h.A prisão foi coordenada pelo comandante do BP Choque. “Os bandidos estavam em um veículo Honda Civic verde, de placa HPV-3163, e fizeram refém uma família, residente no Povoado Santana. As vítimas foram torturadas e mantidas em cárcere privado, sob a mira de revólveres e pistolas, para que não resistissem e atrapalhassem os assaltantes de saquear o imóvel”, adiantou o tenente-coronel Raimundo Nonato Santos.
Com os assaltantes, foram apreendidos também uma pistola Taurus, calibre 7.65 mm, com nove munições intactas; e dois revólveres Taurus, calibres 38 mm, com quatro projéteis intactos cada. Também estavam em poder dos criminosos cinco aparelhos celulares; um aparelho de Sistema de Posicionamento Global (GPS); e outros materiais que podem ter sido usados na tortura das vítimas, no Povoado Santana.
“Apreendemos com os suspeitos um alicate grande, de cor amarela, que serve para cortar cadeado, e certamente foi levado pelos bandidos com fins de arrombamento, um cassetete de madeira e dois lacres pretos, comumente usados como algemas improvisadas, além da quantia de R$ 782,95 e US$ 3,00 (dólares)”, informou o sargento Pacheco, um dos três comandantes da guarnição do Esquadrão Águia.
Todo o material apreendido, bem como os três suspeitos, foram conduzidos e apresentados no Plantão Central da Vila Embratel, onde foram autuados em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e direcionados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Os crimes de assalto, tortura e cárcere privado, por sua vez, serão investigados pela 6ª Delegacia Regional de Viana e Delegacia de São João Batista.
A ação da PM que resultou na prisão dos bandidos foi consequência dos trabalhos da Operação Tornado, deflagrada naquele horário nos bairros Vila Embratel, Sá Viana, Anjo da Guarda e demais localidades da área Itaqui-Bacanga. Também integraram as guarnições do BP Choque responsáveis pela interceptação do trio de criminosos os sargentos Augusto e Alexandre, os soldados Correa, Eduardo, Edkardson, Borges, e Pestana. Com informações do Jornal Pequeno.


Folha de SJB

4 respostas para “POLÍCIA PRENDE HOMENS QUE ASSALTARAM ZÉ DE BILOCA”

  1. Eu acho q ta havendo um equívoco, segundo amigos da vítima, não foi a polícia de São João Batista q prederam os assaltantes, e sim a de São Luís, com à ajuda dos amigos de lá e daqui….e outra a segurança de São João Batista infelizmente ta precária…

  2. É verdade, não se pode mais nem criar uma galinha, ontem à tarde na casa de dona Joana vieram buscar uma galinha no choco dentro de casa, fala sério…..segurança ta zero na cidade, mais deixa passar um motoqueiro, sem capacete para na hora é só isso q sabem fazer….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *