JUSTIÇA SEJA FEITA…

Há de se louvar a magistral decisão do prefeito Amarildo Pinheiro em chamar os aprovados legitimamente no último concurso público realizado pelo município. Depois de pedida a malfadada anulação do citado concurso pela ex-prefeita Surama Soares, alguns professores que entraram na justiça, tiveram seus direitos reconhecidos pelo atual prefeito, que num gesto de admirável sensibilidade, determinou ao departamento jurídico da prefeitura que os empossassem.
A medida mais que justa, atende ao cumprimento de mais uma proposta de campanha do prefeito Amarildo, uma vez que se faz necessária a complementação do quadro de docentes efetivos. Esperamos que esta medida possa atender as reais necessidades da docência municipal, muito embora nos paire certas dúvidas quanto a este particular, uma vez que muitos dos “novos empossados” estejam a assumir cargos outros. Porém, é certo afirmar que a lei estabelece que o estágio probatório deva ser cumprido ininterruptamente no pleno exercício do cargo investido, ou seja para o qual fora nomeado.

Assim fazendo, o governo tem cumprido sua missão precípua: o de trabalhar em benefício da coletividade e promover a cidadania entre seus munícipes. Daí não se justificar, entretanto, que os insatisfeitos e os contrariados em seus interesses pessoais, queiram macular a imagem de uma administração que tem procurado, apesar das dificuldades, cumprir com todos os compromissos assumidos. 
A nova Avenida Maria da Luz

Não se pode negar que o prefeito Amarildo já dera 8% de reajuste aos salários dos professores neste ano; que paga um dos melhores salários da região aos ACS (Agentes Comunitários de Saúde); que mantém religiosamente em dia o pagamento de servidores efetivos, contratados e comissionados; que paga um dos melhores salários aos médicos diaristas contratados pelo município; que mantem regular e com boa avaliação um serviço de limpeza urbana; que em poucos meses de administração, fizera a chamada Avenida Maria da Luz, que permitiu outra opção de tráfego ligando os dois extremos da sede do município – obra esta que já tem recursos assegurados para a sua urbanização, além de outras pontuais ações.

Entende-se, doravante, que o estrangulamento se dá na atividade meio da administração, na exagerada contratação de servidores, como zeladores, vigias, recepcionistas, auxiliares administrativos, entre outros operacionais de diversificada função, que na maioria das vezes, poucos são os resultados produzidos pela maioria e onde se quis tão-somente atender ao parceiro político, ocasionando assim as “baixíssimas contribuições” salariais.
Neste particular é prudente o entendimento e a compreensão da classe política, uma vez que o grande mérito de uma administração e de quem a acompanha e a apoia é o investimento que possa ser feito em prol das comunidades. Aqui se faz necessária a intervenção e as sugestões dos companheiros políticos. De outro modo estaremos fazendo politiquices, merchandising político; exercendo casuísmos e criando casos.
É preciso estarmos preparados para o que há de vir. Com empenho, o município sob a responsabilidade do prefeito Amarildo Pinheiro já tem assegurado diversas obras de relevância para o município, tais como, serviços de pavimentação em bloquetes no Bairro Arrebenta; construção de 02 UBS (Unidade Básica de Saúde) nos povoados de Santana e Olinda dos Aranhas; construção (já iniciada) de uma creche com 1.200m² de área construída, no bairro Paulo Sexto; instalação de 120 cisternas em fibra nas áreas de campo e semiárida, com vistas a amenizar problemas causados pela estiagem; construção de 01 praça no povoado Olinda dos Aranha; além de melhorias das estradas vicinais que ligam os povoados Capim-açu e Enseada dos Bezerros à sede do município e a reforma completa do Hospital Municipal. Além de muitas outras obras.

Como se vê, há muito por ser feito, e este é, certamente o mérito de todos quantos estão envolvidos nesta administração. Muito mais que falar sandices e dar ouvidos a mexericos, a hora é de trabalhar, e busca fazer muito mais do que se estar fazendo. Assim procedendo, estaremos a fazer justiça. Façamos-la então. Fonte: Blog SJB Online.

Folha de SJB

8 respostas para “JUSTIÇA SEJA FEITA…”

  1. Esse Amarildo é só blá blá blá, pior administração de todos os tempos. Será que quem escreveu isso nao foi o ego nas alturas do próprio prefeitinho?

  2. Roseana Sarney “exonera” Louro Bill de cargo no Estado
    Filiação de Raimundo Cutrim do PCdoB é apontado como motivo do qual levou a governadora a tomar medidas.
    26/09/2013 07h00

    3 comentários

    Fernando Cutrim, irmão do deputado Raimundo Cutrim.

    Fernando Cutrim, irmão do deputado Raimundo Cutrim.

    Quatro dias seguinte ao ato de filiação do deputado estadual Raimundo Cutrim (reveja)- ex-membro do grupo Sarney – no Partido Comunista do Brasil (PCdoB-MA), a governadora do Maranhão Roseana Sarney (PMDB) determinou através de ato que Fernando de Jesus Soares Cutrim, o Louro Bill, seja exonerado.

    Ex-sargento do Corpo de Bombeiro, Louro Bill é acusado de ter praticado atos que afetam a honra pessoal, o pundonor militar e decoro da classe. Sua exclusão das fileiras do Corpo de Bombeiro foi confirmada no dia 17 deste mês em publicação do Diário Oficial do Maranhão.

    A exoneração do cargo que mantinha como militar é, sem sombra de dúvidas, uma afronta ao deputado Raimundo Cutrim (PCdoB), que deixou a base do governo após se declarar perseguido pelo Sistema de Segurança, em especial Aluísio Mendes.

    Delegado federal e ex-secretário de Segurança, Cutrim declarou apoio ao projeto de Flávio Dino no sábado (14) no auditório Fernando Falcão da Assembleia Legislativa do Maranhão.

    Embora sua exoneração seja apontado por questões políticas, no dia 02 de janeiro deste ano, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, coronel Marcos Paiva, abriu processo com o Conselho de Disciplina para expulsar Louro Bill da corporação.

    Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

  3. é incrível como um pouco de migalhas no prato de alguém, o faça quase que, se engasgar com palavras de puro puxa-saquismo, só quem não vê , ou come do mesmo prato de migalhas côncora com tamanha mentira, andemos pelas ruas e povoados de sjbt e veremos aa realidade, de um município entrega ao descaso . me poupem de tamanha historia de contos de fada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *