ANULADO CONCURSO DOS AGENTES DE SAÚDE DE SÃO JOÃO BATISTA

A Prefeitura Municipal de São João Batista resolveu anular o Seletivo Simplificado dos Agentes Comunitários de Saúde, que foi realizado no começo do mês. De acordo com as informações, o governo resolveu acatar a Medida Cautelar do Ministério Público do Maranhão, que conseguiu na justiça a anulação do certame realizado por meio da Secretaria Municipal de Saúde.
A Assessoria Jurídica da prefeitura entrou com recurso contra a decisão da juíza, a pedido do Ministério Público, de suspender o concurso, mas a juíza Jaqueline Rodrigues não aceitou os argumentos dos advogados. De acordo com informações do Governo Municipal, um novo concurso será realizado para provimentos de vagas para Agentes de Saúde de São João Batista. Este novo concurso obedecerá as recomendações do Ministério Público.

Com essa decisão, embora o certame tenha obedecido todos os critérios e cuidados de impessoalidade e imparcialidade, o prefeito municipal, Amarildo Pinheiro, decidiu pela anulação do concurso. A gestão do progressista devolverá todos os recursos financeiros dos que se inscreveram, sem prejuízo de valores a todos. A assessoria do prefeito se pronunciará para falar sobre o assunto e também ver a questão de como dever ser o ressarcimento dos que se inscreveram.

O prefeito, em conversa com o blog, disse que se sente triste pela iniciativa de anulação. “Sabemos quantos sacrifícios foram feitos por todos para chegarem até aqui, praticamente com os resultados nas mãos, mas nos obrigamos a acatar a ação cautelar do Ministério Público, confirmada pela juíza. Fiquei impotente nessa briga”, disse Amarildo Pinheiro ao Blog Folha de São João Batista.

Folha de SJB

20 respostas para “ANULADO CONCURSO DOS AGENTES DE SAÚDE DE SÃO JOÃO BATISTA”

    1. Esse Prefeito só faz merda:

      O Ministério Público anulou pelo fato de que a primeira etapa do seletivo não foi realizada por instituição credenciada. O processo foi conduzido por uma comissão de servidores da Secretaria Municipal de Saúde.

      Outro questionamento apresentado pela promotoria foi o fato de o edital exigir que os candidatos tivessem nível médio, enquanto a lei 11.350/2006 estabelece que a exigência de formação para o cargo de agente de endemias é ter nível fundamental completo.

      #foraamarildo

  1. Considero como legitimo e correto a decisão do prefeito, mesmo contrario aos questionamentos irrelevantes do MP, o Prefeito como respeitador das leis e evitando maiores contratempos? Fez o certo. Haja visto, os aprovados tanto ligados ou nao ao governo reconhecem da imparcialidade com que foi conduzido o selectivo. Parabéns a Sec adjunta pelo profissionalismo demonstrado na execução e com certeza repetira a mesma ética e competência demonstrada. Com certeza O ou Os responsáveis por essa situação cairá no ódio do povo.

  2. Eu acho até graça disso, o pessoal me elege e depois se arrepende… kakakakakaka!!!
    O povo de são joão batista está de parabéns, pela belíssima administração da atual administração. como ele mesmo disse: ” ME COLOCARAM PRA BATER UM PENALTE”, e realmente bateu, só basta agora a sociedade e principalmente a juventude mudar o rumo de nosso município para melhor ou continuar como está. Se me perguntare se o prefeito está trabalhando, irei dizer que sim, ” me parece que ele não mora mais no recanto do vinhais, já comprou carros, e outras coisas por aí, está ostentando riqueza com o dinheiro público como os outros que já passaram. quando sair, não demora muito pra se ver essas pessoas em situações muito diferente de antes, já que não tem mais dinheiro para administrar nos dias 10, 20 e 30 da leiteira.
    Continue trabalhando assim Sr. prefeito, deixa o povo se lamentar, tava mesmo era precisando de um prefeito como vc, que estava com cede no poder, ainda falta mais de 3 anos p as proximas eleições, até lá vc se ajeita e termina conseguindo se reeleger, o povo ter a memoria curta, até lá já esqueceram de tudo e iram dizer que já foi o melhor prefeito que aqui passou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *