INTERNAUTAS ELEGEM DEZINHO, LOURO E CRISTINA COMO OS VEREADORES MAIS ATUANTES DE SJB

Mais de mil e duzentos internautas elegeram Dezinho (PDT), Louro (PPS) e Cristina Figueiredo (PHS) como os vereadores mais atuantes da cidade de São João Batista. A pesquisa ficou no ar por três meses e recebeu recorde de votos, chegando a mais de mil e duzentos votos, sendo que apenas um IP poderia deixar um voto.
Dezinho, Louro e Cristina Figueiredo
De acordo com os internautas, o vereador Dezinho, vice-presidente da Câmara de Vereadores, é o mais atuante da cidade, chegando a mais 400 votos. Só o parlamentar obteve 33% dos votos, seguido pelo Líder do Governo, vereador Louro, que obteve 23% dos votos, e em terceiro a única parlamentar mulher, vereadora Cristina Figueiredo, que chegou a 14% dos votos computados.

Em quarto lugar ficou o vereador oposicionista Ivan (PTN), com 139 votos e na quinta posição ficou o vereador Chico de Nhozinho (PT), com um pouco mais de 120 votos. Os menos atuantes, de acordo com a enquete, foram os vereadores Cabeça (PV) e Renato Machado (PT), que conseguiram 5 e 6 votos respectivamente.

DEZINHO

Dezinho se manteve no topo da votação desde o começo, mas em dois momentos da votação ele perdeu o posto para o vereador Louro. Atualmente Dezinho é o vice-presidente da Câmara de Vereadores e presidente do Sindicato dos Pescadores de São João Batista.

Em 2012 foi eleito vereador com um pouco mais de 400 votos pelo Partido Democrático Brasileiro (PDT), do qual exerce seu primeiro mandato. Na pesquisa conseguiu ser o líder com 402 votos, chegando a 33% dos votos. Para os internautas está sendo o vereador mais atuante de São João Batista

LOURO

Assumindo duas vezes a liderança da enquete, o vereador Louro é líder do Governo Amarildo Pinheiro na câmara. Já a terceira vez que o parlamentar foi eleito vereador, desta vez com votação recorde. Foram mais de 700 votos na última eleição municipal e concorreu, juntamente com Luiz Everton, a presidência da câmara.

Na votação do Blog Folha de SJB ficou em segundo lugar, obtendo 281 votos, com 23% do total. Eleito pelo Partido Popular Socialista, Louro é casado com a professor Jaqueline e pai de três filhos. É, na visão do titular do blog, um dos vereadores mais atuantes da cidade, fato que foi confirmado agora em sua votação.

CRISTINA

Única mulher eleita em 2012, a vereadora Cristina Figueiredo ficou em terceiro lugar na enquete do Blog Folha de SJB. Cristina assumiu a secretaria de Assistência Social no governo de Surama Soares. Concorreu várias eleições e venceu duas. Na última obteve um pouco mais de 600 votos.

Filiada no Partido Humanista da Solidariedade, Cristina Figueiredo obteve na pesquisa 175 votos, somando-se a 14% dos votos computados. Atualmente além de ser parlamentar, Cristina Figueiredo é professora, mora com o ex-vereador Chico de Lindoca e mãe de três filhos.

CONFIRAM O RESULTADO FINAL

IVAN
  139 (11%)
MECINHO
  29 (2%)
RUI SERRA
  15 (1%)
LOURO
  281 (23%)
CRISTINA FIGUEIREDO
  175 (14%)
CABEÇA
  5 (0%)
LUIZ EVERTON
  38 (3%)
DEZINHO
  402 (33%)
UIRA DOMINICI
  12 (0%)
RENATO MACHADO
  6 (0%)
CHICO DE NHOZINHO
  122 (10%)
Votos apurados: 1208

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *