CONCURSO DOS ACS: GOVERNO PEDE QUE APROVADOS CONTINUEM PARTICIPANDO DA SEGUNDA FASE

Eduardo Gomes
A Assessoria Jurídica da Prefeitura Municipal de São João Batista pediu hoje que todos os que passaram para a segunda fase do Seletivo Simplificado para Admissão de Agentes de Saúde na cidade, que continuem participando da segunda fase do certame por que ainda não recebeu nenhuma notificação da justiça sobre a suspensão do seletivo.

A informação é do chefe da Assessoria Jurídica da Prefeitura Municipal, advogado Eduardo Gomes. De acordo com o advogado enquanto a justiça não notificar formalmente sobre a decisão da juíza Jaqueline Rodrigues, todos os processos que fazem parte do certame continuarão sem interrupção. “O certame está transcorrendo normalmente, pois ainda não recebemos nenhuma notificação da justiça”, disse Eduardo Gomes ao Blog Folha de SJB.

O advogado ainda disse que na verdade não se trata de um Concurso Público e sim de um Seletivo Simplificado, no qual foi criada uma Comissão Organizadora com pessoas da Secretaria Municipal de Saúde, regido pela lei 11.350, que diz que não é preciso ter uma licitação, sendo que se trata apenas de um processo seletivo e não um concurso público.

Ontem, 13 de setembro, a pedido do Ministério Público do Maranhão, a juíza Jaqueline Rodrigues suspendeu o certame baseado nas informações da medida caltelar assinada pela promotora de justiça, Maria do Nascimento Carvalho, que alega que não teve uma licitação e que havia erros no edital que rege o concurso.

De acordo com a Assessoria Jurídica da Prefeitura Municipal de Saúde assim que receber a notificação da justiça, ela apresentará a sua defesa, o que deve acontecer na próxima semana, já que segundo a decisão da juíza, que o Blog Folha de SJB teve acesso com exclusividade, a prefeitura tem 60 dias para recorrer da decisão que levou a suspensão do certame.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *