COMPANHIAS DE DANÇA DE SÃO JOÃO BATISTA SE APRESENTAM EM SÃO LUIS

A VII Semana Maranhense de Dança foi realizada na capital no período de 2 a 8 de setembro, pela Secretaria de Estado de Cultura com a Direção do Teatro Arthur Azevedo. O evento trouxe para o público maranhense uma vasta programação com apresentação de espetáculos, performances, intervenções, coreografias (adulto e infantil), oficinas, palestras e mesas redondas, com elenco de convidados que estiveram nos palcos dos teatros Arthur Azevedo, Alcione Nazareth e João do Vale e nas praças Nauro Machado e João Lisboa.

Incentivados pelo prefeito Amarildo Pinheiro e com apoio da Superintendência de Cultura de São João Batista, os Grupos Artes e Raízes e Cia Chiquititos SJB se apresentaram no palco do teatro João do Vale e Artur Azevedo, em São Luis, sendo os primeiros grupos culturais da Baixada Maranhense a se apresentarem no evento. A Cia. Artes e Raízes é do Fórum da Juventude de São João Batista.
“É muito importante que os jovens joaninos possam ter a oportunidade de participarem de um grande evento com este, que é o maior evento de dança do estado, e que já vem na sua 7ª edição, e levar para capital o talento do jovem e a força cultural de São João Batista que através de projetos como este (Chiquititos SJB) que tem sua matriz em São Luis, e que hoje tem a participação da juventude joanina como a primeira filial desta companhia. Esta proposta será lançada em todo estado, e mais uma vez São João Batista sai à frente com esta proposta, nunca antes vista neste município”, disse Eduardo Costa, superintendente de Cultura.
Apresentação da Cia. Artes e Raízes
A caravana da VII semana Maranhense de Dança será apresentada nos principais municípios do estado do decorrer do mês de outubro, e segundo o Superintendente de Cultura do município, que está negociando com a coordenação do evento e a Secretaria de Cultura do Estado, pode haver a possibilidade deste grande evento aportar em terras joaninas, trazendo consigo todos estes grandes espetáculos.
Apresentação da Cia. Chiquitos
Folha de SJB

5 respostas para “COMPANHIAS DE DANÇA DE SÃO JOÃO BATISTA SE APRESENTAM EM SÃO LUIS”

  1. Acho muito importante esta iniciativa, pq os jovens talentos de São João Batista estavam praticamente largados e esquecidos pelo departamento que cuida dos elementos culturais da cidade.
    Com certeza com essa iniciativa agora sim o jovem joanino terá vez e voz para se darem a oportunidade de descobrirem novos talentos culturais dentro do nosso município.
    Essa é a cultura fazendo a diferença!!!! MuitoBom!!!!

  2. Ótima e oportunista essa iniciativa dada pela Superintendência de cultura, pois nossos jovem precisam ser lembrados e muitas das vezes até descobertos, pq existem muitos talentos que estão escondido em nosso município e que precisam deoportunidades como essa. Precisamos de informações que os levem a participar de grandes eventos como esse!!! A Cultura está no caminho certo, Parabéns!!!!

  3. este tipo de iniciativa é sempre bem vinda, estão de parabéns os jovens de São João Batista pelo empenho e o governo municipal pelo apoio dado aos meninos. O caminho é este!!!!

  4. esse grupo da cultura estar no caminho certo,parabéns pela Iniciativa e oportunidade que Estão Proporcionando a Estes Jovens Que não Eram Vistos pelo Talento Que tem, e Agora Sim Estão Tendo a Oportunidade de Mostrar o Seu Talento Fora do Município; Não Parem Continuem Assim Que Vocês Vão Longe…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *