PROFESSORES DE SÃO JOÃO BATISTA TAMBÉM PARALISARÃO AMANHÃ

Nesta sexta-feira, 30 de agosto, centrais sindicais de todo o país realizam um dia nacional de paralisação, cobrando pautas como o fim do fator previdenciário, a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução do salário, a suspensão dos leilões de petróleo e a não aprovação do PL 4330 sobre a terceirização. O Sindicato dos Professores Públicos Municipais de São João Batista também paralisarão na cidade.
Professor Israel Melônio, presidente do SindProf de SJB
De acordo com o presidente do SindProf, professor Israel Melônio, todos os professores da cidade estão convocados a aderir a paralisação de amanhã. Israel informou ao Blog Folha de SJB que o movimento será pacífico, pela melhoria na educação e valorização dos professores e será realizado na Praça da Matriz. A paralisação terá carater nacional e todos os municípios do Maranhão deverão participar da manifestação que começará em Brasília.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), entidade representativa de mais de 3 milhões de trabalhadores da educação em todo o país e maior confederação filiada à CUT, participará ativamente da data. Os sindicatos filiados à CNTE estarão mobilizados em todo o Brasil, reivindicando questões locais que afetam todos os trabalhadores, além da pauta principal da Confederação, que cobra a votação imediata do Plano Nacional de Educação no Senado Federal, que aguarda uma decisão final há três anos e meio, a profissionalização dos funcionários da educação e o respeito integral à Lei do Piso que inclui o plano de carreira e jornada de trabalho. Saiba quais estados não respeitam a lei, aqui.

O acampamento ficará em frente ao Senado Federal até que o PNE tenha uma solução definitiva, pressionando os parlamentares e dialogando com a sociedade. “Tivemos o compromisso de todas as entidades de enviarem trabalhadores para estarem nesse acampamento em etapas que já foram acertadas com os representantes dos sindicatos filiados à CNTE. Teremos sempre uma boa movimentação de pessoas, dialogando com os parlamentares, com os funcionários públicos dos diversos ministérios da Esplanada, com o povo de Brasília, enfim, chamando a atenção para a necessidade do PNE, ser aprovado neste ano”, afirma Roberto Leão, presidente da CNTE.
1150270 561906597199174 647963165 n
Leão lembra que o PNE precisa deixar clara a destinação dos 10% do PIB para a educação pública, com ênfase nessa questão, para que seja possível avançar na construção de uma escola que seja efetivamente de qualidade, socialmente referenciada e que faça jus às necessidades do povo brasileiro. A CNTE e a CUT também estão mobilizadas para impedir a aprovação do PL 4330, proposta que impacta também a educação, já que em alguns estados, parte dos funcionários de escola já são terceirizados, medida combatida fortemente pela CNTE.

AGENDA

Até dia 30 de Agosto – participação das atividades das Centrais Sindicais Contra o PL 4330
Dia 30 de Agosto – DIA NACIONAL DE PARALISAÇÃO com Instalação do Acampamento em frente ao Senado pela Votação do PNE. Pauta: Redução da Jornada de Trabalho para 40h semanais, sem redução de salários; Fim do fator previdenciário; 10% do PIB para a Educação; 10% do Orçamento da União para a Saúde; Transporte Público e de qualidade/mobilidade urbana; Valorização dos aposentados; Reforma agrária; Suspensão dos Leilões de Petróleo; Contra o PL 4330, sobre a Terceirização.

Folha de SJB

10 respostas para “PROFESSORES DE SÃO JOÃO BATISTA TAMBÉM PARALISARÃO AMANHÔ

  1. Eles nem gostam…
    Ja nao aguento mais estudar em SJB todos falam do poder pulico de prefeito de governador sendo que nós que estamos em sala de aula que sabemos que eles não querem eh ensinar mesmo e como se passa no ENEM desse jeito
    vamos trabalhar neh aqui se morre fulano não tem aula e ainda paralisação

  2. A ESCOLA É UM LOCAL ONDE SE APRENDE E SE ENSINA A EDUCAÇÃO FORMAL, MAS SE APRENDE TAMBÉM NA IGREJA, NA FAMÍLIA, NA COMUNIDADE E NO CONVÍVIO SOCIAL A EDUCAÇÃO INFORMAL, PARA QUEM QUER MESMO ESTUDAR SE APRENDE EM QUALQUER LUGAR, INCLUSIVE SEM A PRESENÇA DOS PROFESSORES. SE VOCÊ NÃO SABE EXISTEM EM SJB O FAROL DA EDUCAÇÃO QUE SÓ VIVE VAZIO, LA HÁ UM RICO ACERVO, E OUTRA BIBLIOTECA NA RUA NOVA, APROVEITO E VAI PELOS RESPONDER SUAS ATIVIDADES E OS EXERCÍCIOS DO LIVRO QUE VC NUNCA TRAZPRONTO, E DURANTE O HORÁRIO DE AULA AINDA VIVE NO CELULAR QUE SEUS PAIS DERAM-LHE DE PRESENTE.

    1. POR QUE VC NAO SE IDENTIFICOU? ÉS PROFESSOR (A) NAO É? LOGO SE VER QUE VC Ñ ESTA NEM AI PRA EDUCACAO QUE VC PODERIA NOS PROPORCIONAR, VC ESTA É PREOCUPADO Q NO FIM DO MÊS SEU SALARIO CAIA CERTINHO, DEVERIA TER VERGONHA DE SER PROFESSOR E DE FALAR BESTEIRA

    2. COMO VOCÊ É IDIOTA NÃO CONSEGUE VER UM PALMO DIANTE DO NARIZ, NÃO SABE INTERPRETAR UM SIMPLES TEXTO, NÃO SABE DISTINGUIR O QUE É EDUCAÇÃO FORMAL DE INFORMAL.
      VAMOS VER QUE VOCÊ SÓ PODE SER DIRETOR(A), SUPERVISOR(A), COORDENADORA(O) OU QUEM SABE SUPERINTENDENTE OU MAIS UM DOS ALIENADOS POR CARGUINHOS POLITICOS RSRSRSRSR. DESCULPE-ME OS BONS SUPERVISORES, DIRETORES, COORDENADORES E SUPERINTENDENTES.QUE SÃO A MINORIA .

  3. O interessante “dessa guerrilha” desarmada é que os professores dizem que quem educa é a família e a família diz que quem educa são os professores. Ninguém nunca “sentou o pé no chão” e disse: essa m… é de ocupação NOSSA! TODOS temos que nos ocupar com o futuro da nação brasileira. A “arte” de você não cuidar da sua parte implica diretamente na “minha parte” (sim, eu fico desestimulado!). É bem simples: a família fundamenta o “ser cidadão”; ex.: você pai ensina seu filho a fazer as coisas corretas e básicas a uma sobrevivência comum: estudar e trabalhar (entre outros); o professor vem como exemplo de estudo e trabalho lecionado matérias que o aluno colocará em prática no decorrer da vida em sociedade. Muito simples e impossível de ser realizado em nossa cidade. E sabe por qual atitudes: Eu Pai puxo de um lado, Você Professor puxa de outro e o Governo ri da nossa cara de palhaços: na lama tá o “futuro da nação”. Não seria mais proveitoso sentar e colocar a situação “em pratos limpos”? Nossa educação é de qualidade? A culpa é somente dos professores? A culpa é somente dos pais/alunos? A resposta é simples: A culpa está na cabine de votação, aproximadamente entre a urna e a parede.

  4. são João batista e a minha Cidade, onde estudei e morei tenho orgulho da minha cidade. O ensino e muito bom , só faltava mais professores…mais não e culpa dos professores e sim dos prefeitos que não fazem nada pela cidade e nem pelo povo. Ali está faltando emprego pra muitas pessoas que precisam e melhorias em todos lugares…so peço que eles reveem isso..

    nós seres humanos merecemos um pais melhor…

  5. Todos nós somos responsáveis pelo processo educativo do nosso país. Porém a grande culpa e os grandes culpados são os governantes corruptos que ao invés de destinar os recursos federais, estaduais e municipais para seu verdadeiro destino ficam desviando na compra de políticos pra engordar sua quadrilha eleitoral, compras de fazendas, carrões, apartamentos e mansões. Os Professores são uns verdadeiros guerreiros, porque mesmo assim com péssimos salários e péssimas condições de trabalho fazem muito, principalmente vivendo aqui em são João Batista na era arcaica no quadro negro de lastimável qualidade e ainda com giz. Triste dos professores e da educação como um todo se não fosse as CENTRAIS SINDICAIS E OS SINDICATOS que mesmo contra a vontade dos governantes e de seus auxiliares alienados conseguem vitórias e conquistas depois de grandes lutas sindicais.

  6. Entramos em um discurso que começa a fugir da materia feita.
    Algum professor balela tentou justificar tanta paralizaçao falando de educaçao formal e informal primeiro que nem ele mesmo sabe diferenciar e nos mandar ir pra farol da educaçao ou pra biblioteca exercicios nao feitos ou culpar gestores. Creio que esse tipo de desculpas dadas pelos professores para nao ministrarem uma aula de qualidade ja esta defazada
    Estudo sim e nao fico em telefone e caso ficasse seria pelo simples fato de nao haver professores ou liberarem alunos as 10 hs da manha pelo amor de Deus se o salario nao eh bom blz cai fora mas nao atrapalha pq tem um monte de professor com má formaçao na nossa escola
    dissetudoquequeriasóacho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *