CRISTINA FIGUEIREDO DESTACA VINDA DA GOVERNADORA NO PRÓXIMO DIA 27

Roseana Sarney e Cristina Figueiredo
A vereadora Cristina Figueiredo (PHS) destacou ontem na Câmara de Vereadores de São João Batista, a vinda da governadora Roseana Sarney (PMDB) ao nosso município, já confirmada pelo prefeito Amarildo Pinheiro para o próximo dia 27 de agosto. Para a parlamentar, é muito importante a vinda de Roseana.

“É muito importante a vinda do Governo do Estado, que vem com seu secretariado, se instala aqui por um dia ou algumas horas, e terá a oportunidade de conhecer os nossos problemas de perto, que são muitos. Acho que é esse o objetivo do itinerante do governo do estado, mas que a gente não fique de braços cruzados esperando que a governadora venha oferecer alguma coisa, porque ninguém melhor do que nós, representantes do povo deste município, pra conhecer os problemas e dificuldades que enfrentamos”, disse

A vereadora destacou a participação da comitiva que acompanhou o prefeito Amarildo Pinheiro e outras autoridades municipais, da qual ela estava presente. “Nós estivemos na ultima semana acompanhando o prefeito e a governadora durante sua visita às cidades de Matinha e Olinda Nova. Lá tivemos a oportunidade de conversar por alguns minutos com a governadora Roseana Sarney, e lá reforçamos o convite, solicitando que viesse em nossa cidade”, afirmou Cristina Figueiredo.

“Nós temos que estar preparados, fazer uma prévia antes da vinda da governadora, independentemente de ala política da nossa cidade. Acredito eu, que todos nos temos um só objetivo, que é ver o crescimento da nossa São João Batista, de vermos o melhoramento da nossa cidade e colocar São João Batista no pódio mais alto que pudermos, além de tirarmos da lista de um dos mais pobres do estado”, disse Cristina, que é a única mulher no Parlamento Joanino.

Cristina ainda relatou algumas prioridades que devem ser discutidas com Roseana. “Temos que dar ênfase nos problemas principais, entre eles a estrada principal entre Bom viver e o centro de São João Batista, que encontram-se em situação precária e enquanto isso vocês veem o recapamento da MA 014, que fica bem próximo, quase pronta e em excelentes condições. Gostaria que o prefeito e seus assessores botassem em pauta o recapamento da estrada do Bom Viver a São João Batista. Nada de operação tapa buraco, e sim uma reconstrução e um novo asfalto, pois é uma estrada antiga tem mais de 20 anos e está mais do que nunca precisando de uma grande reforma”, frisou.

“Outro ponto de suma importância, é a respeito da Caema, que ainda não foi municipalizado .Não é de hoje que enfrentamos esse problema com a Caema, tanto é que já foi pauta varias vezes de reclamações aqui na camara, pronunciamentos de vários colegas vereadores sobre o assunto inclusive solicitando por escrito e verbalmente uma solução para o abastecimento de água em São João Batista. Temos que levar para conhecimento da Governadora as manifestações populares, abaixo assinado e até ações na justiça contra a Caema reinvidicando”, continuou.

“Novas caixas d’aguas e cavamentos de poços dignos de que abasteçam toda a sede do município. Quase 90% da população do centro de são João batista compra água mineral , pois a água que vem da torneira está praticamente imprópria pra consumir, pra cozinhar enfim pra usar no dia a dia. Não é atoa que o comercio de água na nossa cidade cresceu absurdamente e pessoas mais humildes deixam de comprar 1 kg de farinha pra comprar água, porque não tem outra alternativa sem água você não vive. Isto é um absurdo e não pode acontecer em nosso município e em nenhum outro lugar”, afirmou

“Outra solicitação importante na área da saúde, é a respeito da reforma do nosso hospital. Que o prefeito já deve estar correndo atrás disso, porque é a única unidade mista da cidade, portanto não merece estar do jeito que esta, deve oferecer o mínimo de conforto a população para que possam se sentir acolhidos e bem atendidos numa estrutura digna de uma unidade mista, com ar condicionados nos leitos, aumentar o espaço de atendimento. Quem também precisa de um reforma são nossas escolas como o Acrísio Figueiredo que é de esfera estadual e o ginásio esportivo Gastão Vieira que está abandonado e nossos jovens praticamente sem opção para a pratica de esportes. Em vez de tirar fotos ao lado da governadora, vamos tirar fotos da situação do hospital, das escolas e do ginásio poliesportivo”, concluiu.

Folha de SJB

6 respostas para “CRISTINA FIGUEIREDO DESTACA VINDA DA GOVERNADORA NO PRÓXIMO DIA 27”

  1. COMO NOSSA SÃO JOÃO BATISTA PODE CRESCER E SE DESENVOLVER SE NÃO ACABARMOS DE UMA VEZ POR TODA COM A CORRUPÇÃO DOS POLITICOS PRINCIPALMENTE DESSES QUE SE ELEGEM DE UM LADO E ANTES DE 03 MESES JÁ SE VENDERAM POR MILHARES DE REAIS, O DINHEIRO DA AGUA, DA OPERAÇÃO DE RECAPEAMENTO ASFALTICA SERVEPRA COMPRAR VEREADORES, MECOMPRA UM BODE VEREADORA CRISTINA. ESPERO QUE VC JAILSON QUE FAZ A IMPRESSA SÉRIA DE SJA PUBLIQUE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *